x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Pneu - Ajuda por favor !




    Ola, companheiros

    Gostaria de ajuda na escolha dos meus pneus novos, sei que tem muito material aqui no fórum a respeito de pneus novos e recapados técnicas, de recapamento “a quente” ou “a Frio”.

    Porem após ler vários tópicos sobre o assunto, ainda não me sinto seguro a tomar a decisão por mim mesmo , gostaria de comprar novos Pneus com o mínimo de mudanças e adaptações possíveis no meu jeep.

    Pelo que sei a medida máxima ideal para esses pneus seria de, 31" x 8" x aro 15" ou 16"
    7,50" x 16", fato que li durante minha pesquisa aqui no fórum, certo ?

    Qual e o pneu que vocês recomendariam? Pretendo usar 40% em asfalto e 60% off road

    Gostaria de uma explicação sobre qual marca e principalmente onde comprar, pois realmente não entendo muito sobre Pneu .

    Obrigado abraços, René G. Mattos

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Pneu e mais pneus

    caro colega,

    vá a qualquer Loja de pneus e coloque um jogo de Grabber MT

    30X9.50R15 ou 31X10.50R15 ou LT235/85R16

    Isso, sem mexer na suspensão.

    33X12.50R15 ou 35X12.50R15

    Já vão dar dor de cabeça pelo tamanho e preço.

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    É essas medidas q o Leopoldo passou servem direito no Jeep sem mexer

    Mas acho q daria até um 32x11,5 R15

    Não se esqueça, na medida 31x10,5 R15, q uso no meu, é preciso limitar os ângulos de esterçamento das rodas, só regular o parafuso , para naum pegar nos feixes de mola

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Ola, todos

    Muito obrigado pelas respostas porem acho que meu problema e ainda maior gostaria de dicas de onde encontrar os pneus pois minha cidade e horrível para achar qualquer coisa do segmento offroad, por isso preciso provavelmente de uma loja que venda através da internet, e envie para minha cidade.

    Lembrando que a mecânica do meu jeep e opala 4cc fica também a seguinte duvida :

    O custo beneficio... Alem do aumento do custo com relação ao consumo de combustível, pelo pouco que sei determidanos pneus podem aumentar bastante o consumo do jeep, por conta do atrito com o asfalto correto ?

    Preciso de uma opinião que leve tudo isso em conta, gostaria também de informações sobre os pneus remanufaturados acredito que no meu caso sejam uma boa opção, ou seja pretendia gastar algo em torno de 300,00 a 350,00 latinhas por pneu.

    Abraços , René G. Mattos

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Atrito??????????????

    Não é caso de atrito colega.

    A questão é a relação dìâmetro do pneu. Quanto maior, é como se tivesse sido alongada a relação da coroa-pinhão.

    Para jeep que roda 90% cidade, é melhor aumentar o diâmetro algo em torno dos 10 a 20%, só porque o cambio é bem reduzido e voce não precisa de tanta "força" no asfalto.

    Se vai fazer fora de estrada (99%), é melhor manter como é o original.

    Agora se você roda 99% em estrada alfaltada, podia colocar um 35", porque você teria uma velocidade final maior, mas perderia arrancada.

    E no meio disso tem o consumo, quanto maior o pneu, maior o consumo na arracada e menos na final. Vale os inversos.

  • #6
    Renê,

    Sei que alguns são contra pneus remold, recapeados ou recauchutados... 8)

    Na minha opinião, os BF, Grabber e MT/R além de ser beem mais caros, não são tão eficientes no off road como propõe...
    Minha opinião...

    Nas minhas procuras, o melhor custo X benefício que encontrei foram os Koscak www.koscak.com.br, que me saíram por L$ 300,00 cada, na medida 31" e na trilha dá de 10x0 nos mencionados anteriormente...

    Tinha receio quanto ao desempenho no asfalto, mas uso diariamente no trabalho, viagens esporádicas e trilhas, e não há problemas...

    []'s de kichute...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7

    Pneus

    Ou você compra dois jogos. Concordo plenamente com o Eduardo os BFG na lama são uma m#$%#, ficam lisos rapidinho eu tenho um jogo de 33x12,5 All Terrain, a diferença de desempenho entre o AT e o MT, não justificam a diferença de preço, aqui onde moro, de mais de R$300,00 , paguei R$520,00 pelos AT, os MT sairiam por mais de R$820,00, e com essa diferença, R$ 1.200,00, pode-se comprar um jogo de pneus recapados VERDADEIRAMENTE lameiros e montados em aros NOVOS. Portanto sou da seguite opnião: Se quer pneus bons para asfalto e trilhas, esqueça, não existe, compre pneus normais bons e novos, e um jogo de recapados lameiros. É isso que faço quando vou trilhar boto meus frontieiras, e quando rodo em estradões e vou pra praia coloco meus BFG AT.


    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Re: Atrito??????????????

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Não é caso de atrito colega.
    Mas o atrito influencia também, não?

    De um 31" para um 33" tem uma diferença de 2" na largura da banda, ou seja, 5 cm a mais de borracha em atrito com o solo. Isso contribui para o aumento de consumo, certo?

    Não sei o quanto interfere, mas se pneus descalibrados (murchos) aumentam o consumo, imagine tudo isso.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    As referidas 2" são no diâmetro do pneu, não em sua largura, que no caso dos BFG e General são de 12,5", tanto para o 31" como para o 33".....
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Olá Pedro,

    Apesar de ter colocado a medida do diâmetro do pneu, estava me referindo ao modelo 31" e 33" que tem respectivamente 10,5" e 12,5" de largura.

    Por isso acho que essas 2" na largura podem influenciar diretamente no consumo relacionado ao atrito.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    influência da largura do pneu

    Aumentaria o gasto se estivesse voando em número mach.

    O que importa é o diâmetro do Pneu.

  • #12
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    pneus

    Fala Gente....

    Pneu sempre gera polêmica.. hehehehe

    Li só uns pedaços aqui e outro ali, e como vi que o jeep vai ser pra asfalto, uma boa pedida é fazer como um amigo meu fez.

    Colocou pneus Dunlop, 100% on road, e 35" na F75 dele.


    Ficou show!!!! Mas só roda no asfalto, desenho é de asfalto.

    No máximo uma estradinha de terra seca...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade