x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    415
    Agradecimento: 1

    Motor 2.3 OHC Original do Jeep.




    Srs. Jipeiros. Recém comprei um CJ5 ano 1979, com motor original como descrevi. Percebo que quando está frio, ele pega bem, sem problemas . É começar a usá-lo e esquentar o motor, ele fica manhoso, dando impressão de bateria fraca ao tentar ligá-lo. A bateria está boa e reformei o arranque. Mas sinto ainda ele manhoso. Ouvi uma conversa que esse motor quando quente fica "pesado" para o arranque. Alguém conhece esse problema e teria uma dica? Outra pergunta. Um alternador de 90 Amperes, me roubaria muita força do motor e aumentaria muito o consumo? Tem algum veículo atual cujo alternador serve sem adaptações nesse motor do Jeep? Ah! Também quando aumenta muito o giro, sai um assobio do motor, alguém tem idéia do que pode ser?
    Valeu pessoal, obrigado pela atenção e um abraço à toda comunidade.
    Desculpem se abusei ...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/11/2005
    Idade
    62
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    o cara pode ser o motor de partida......o meu dava esse problema quando esquentava o bicho era dificil de pegar ..parecia que era bateria ....ai nao era achamos que era bobina tb nao era...ai mandou desmontar o motor de partida .....tava tudo destruido........o rapaz da auto eletrica disse que nao sabia como o carro pegava...mas ai trocou o motr de partida e agora é uma blz batea mao na chave ele pega...O unico problema é que o motor é o de opala mas como o problema é o msm vale a pena daer mum molhada
    abraço Elias

  • #3
    tenho um cj e um f85 com ambos com motor ohc sao otimos motores mas se nao estiverem com o ponto de igniçao correto sao mesmo manhoso pra funcionar quando quente experimente atrasar um pouco o motor e veja tambem os caboos da bateria ligue o negativo direto no bloco do motor de preferencia proximo do motor de partida jamais no coletor de escape

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2012
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    dimensionado no motor 2.3 ohc

    olá amg o meu carro é um maverick 4cc 2.3 ohc acredito que é o mesmo motor percebo que quando está frio é só triscar na chave e ele pega mas quando esquenta ele só pega se acelerar (manhoso) ouvir dizer que é por causa do coletor de escapamento que passa muito próximo ao motor de partida e o esquenta por isso fika manhoso na segunda feira agr meu pai vai mandar dimensionar o coletor ai se resolver o problema eu escrevo aki e se n resolver o problema tbm escrevo
    bom espero ter ajudado em alguma coisa
    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    cara.... da uma olhada no meu topico, o foscão. eu coloquei o coletor dimencionado e não me resolveu, só reslveu colocando um motor de arranque do corsa paguei 120 reais , e mais 4 arruelas , é plug & play, qualquer ano irá servir, pega facil em todas as ocasiões agora....
    o ronco fica LINNNNNDO, 4x1, com apenas um turbão no final.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Chinelão sei que você queima alcool no seu carro, que velas você usa ?

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    aew calhiandro blz?

    ja usei as super bosh 4 (4 pernas, negativos da faisca) , tambem a do mercedes classe A que tem 3 , agora estou com ngk-BPR7ES-11 ,

    Ja usei velas misturadas, pra alcool , gas. uma lambança só, e nunca ví diferença... a diferença seria quando liga ele ? demora mais pra aquecer as velas se forem pra gas. usando alcool ? tenho esta duvida.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Mete uma ignição eletrônica com módulo Bosch. O meu pega que é uma beleza!
    Só fica mais demorado se passar muitos dias parado (mais de 1 semana), pq a cuba com gasolina evapora.
    Vou colocar um injetor de gasolina para partida a frio e ver se resolve.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Não sabia que essas velas serviam no OHC, chinelao pelo catalogo da ngk essas velas que você usa é do kadett, ipanema e monza a álcool né isso?

  • #10
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Não sabia que essas velas serviam no OHC, chinelao pelo catalogo da ngk essas velas que você usa é do kadett, ipanema e monza a álcool né isso?
    na caixa das velas não diz quais veiculos, mais pelo que me lembro é isso mesmo, apesar de que : qualquer vela que tiver a mesma rosca e medida irá servir sem alterar o funcionamento, isso digo por experiencia propria, e em varios motores diferentes já fiz isso , agora sobre o rendimento e melhorias em performance, só senti com as velas iridiun em um lancer que coloquei .
    t +
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O motor de arranque original é lerdo mesmo revisadinho. Mas o problema de não pegar quando quente é ponto adiantado, os caras deixan ele mais adiantado pq o funcionamento fica mais liso e rende mais, mas ai te ferra na hora de dar partida com motor quente.

  • #12
    Coloque o DIS da Motor Spice e seja feliz !!! Parece que foi feito pro OHC...uso com 12º estático e não dá mais zica.... O Georgia vai ficar no ponto original e partirá bem frio ou quente, e quando em uso o DIS acerta o ponto conforme o gosto do "patrão"...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Jeep 6CC (Original)
      Por dcbasso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2012, 05:49
    2. Motor Original Jeep 6cc - Bf 161
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2009, 23:59
    3. Motor do Jeep 6cc Original - Completo
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 22:41
    4. Vendo motor 6 cilindros original jeep
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2005, 09:40
    5. vendo motor 6cc original do jeep 70
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2004, 09:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade