x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 79 de 79
  • #73
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o meu é o do tempra, 90A, e o som é bem potente.
    O meu tb é de tempra, o som não sabia nadar!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #74
    Usuário
    Entrada
    05/01/2021
    Local
    SOROCABA/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3

    Posição do cárter do motor 2.3 ohc

    Bom dia Srs, procurei informação mas não localizei nos tópicos. Possuo um CJ-5 76 ohc e 4 marchas original. Qual a posição correta do cárter do motor 2.3 ohc? No manual do motor a parte maior se posiciona sob a bomba de óleo, porém encontro fotos e vídeos em CJ-5 com a parte maior voltada para próximo ao volante do motor. Farei uma revisão no motor e fiquei com essa dúvida. Outra questão, se a bomba de óleo é na parte frontal, a inversão do cáter influencia na capacidade de bombeamento?
    Muito obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 2.3 OHC Original do Jeep.-foto-do-manual.jpg   Motor 2.3 OHC Original do Jeep.-imagem-040.jpg  

  • #75
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Boa tarde Gustavo!
    Seja muito bem vindo!!!!!
    CJ5 com esta configuração é um Jeep fantástico, muito top!
    Parabéns pela máquina!
    Verifiquei na minha F100 que também possui este mesmo motor e cambio e o "Bojo" do Carter fica na parte de trás! Igual das fotos que postou! Att. Aristides

  • #76
    Usuário
    Entrada
    05/01/2021
    Local
    SOROCABA/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3

    Posição do carte no motor ohc

    Citação Postado originalmente por GUSTAVO DOS SANTOS ALMEID Ver Post
    Bom dia Srs, procurei informação mas não localizei nos tópicos. Possuo um CJ-5 76 ohc e 4 marchas original. Qual a posição correta do cárter do motor 2.3 ohc? No manual do motor a parte maior se posiciona sob a bomba de óleo, porém encontro fotos e vídeos em CJ-5 com a parte maior voltada para próximo ao volante do motor. Farei uma revisão no motor e fiquei com essa dúvida. Outra questão, se a bomba de óleo é na parte frontal, a inversão do cáter influencia na capacidade de bombeamento?
    Muito obrigado.
    Agora que reitirei o cárter, percebi que a posição é única. Ainda assim a dúvida permanece, qual o motivo do bojo ser em posições diferentes?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 2.3 OHC Original do Jeep.-motor-ohc.gif   Motor 2.3 OHC Original do Jeep.-motor-ohc-2.gif  

  • #77
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Senhores, boa noite;

    Os motores OHC que equipavam o jeep e F75 tinham o bojo do cárter para o lado do volante do motor (parte traseira) devido esses veículos terem o eixo dianteiro rígido (4x4) já o mesmo motor quando instalado no Maverick tinha o cárter invertido para a frente, por o Maverick não ter eixo rígido dianteiro mas suspensão independente na dianteira.

    Essa instalação nos Jeep's e F75 evitava que no fora de estrada a torção do eixo dianteiro atingisse o cárter de óleo.
    Já com relação a bomba de óleo não é problema pois o que a Ford fez foi modificar apenas o lado do pescador da bomba, mas a bomba sem o pescador é a mesma.

    Portanto o cuidado seria de você comprar a bomba com pescador para o Maverick e querer instalar no seu Jeep, não vai fechar o cárter, mas acho que isso não existe mais, era na época que ainda encontrávamos peças originais, elas tinham essa diferença de montagem e do código da peça também.

    É isso.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #78
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO DOS SANTOS ALMEID Ver Post
    Bom dia Srs, procurei informação mas não localizei nos tópicos. Possuo um CJ-5 76 ohc e 4 marchas original. Qual a posição correta do cárter do motor 2.3 ohc? No manual do motor a parte maior se posiciona sob a bomba de óleo, porém encontro fotos e vídeos em CJ-5 com a parte maior voltada para próximo ao volante do motor. Farei uma revisão no motor e fiquei com essa dúvida. Outra questão, se a bomba de óleo é na parte frontal, a inversão do cáter influencia na capacidade de bombeamento?
    Muito obrigado.
    O OHC para Maverick tem o bojo do carter a frente pq ali na parte traseira a barra de direção do Maverick fica ali na parte de tras, corre bem rente ao motor. muitos anos atras eu comprei um OHC de Jeep e instalei num Maverick que eu tinha, troquei o carter mas não me lembro se tive que mexer em pescador ou bomba de óleo, tem muito tempo isso.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    05/01/2021
    Local
    SOROCABA/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde Srs, por favor, se puderem me ajudar com uma dúvida: o parafuso da polia do virabrequim do OHC é rosca direita ou esquerda? Tentei soltar mas está muito apertado, então antes de fazer força mesmo preciso saber a direção correta. Vou trocar o retentor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Jeep 6CC (Original)
      Por dcbasso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2012, 05:49
    2. Motor Original Jeep 6cc - Bf 161
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2009, 23:59
    3. Motor do Jeep 6cc Original - Completo
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 22:41
    4. Vendo motor 6 cilindros original jeep
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2005, 09:40
    5. vendo motor 6cc original do jeep 70
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2004, 09:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade