x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
  • #37
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9



    Como descrito acima Rodrigo se você prestar atenção, descrevi que o carro pega bem SE O DISTRIBUIDOR ESTIVER BEM AVANÇADO, mas ele fica fraco e bate pino, SE ATRASAR A INGNIÇÂO, tenho muitas dificuldades de dar a partida o carro pega com enorme dificuldade, mas o desempenho fica bom, entendeu agora? Então acho que o problema pode estar no distribuidor com giclagens erradas, próprias para queimar gasolina, se corrigir talvez sane o problema.

    se tiver algum ford ohc 2.3 álcool com DIS instalado, por favor passar os valores de avanço estático e progressivo que fique bom

    De qualquer obrigado por tentar ajudar

    temais
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #38
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Como descrito acima Rodrigo se você prestar atenção, descrevi que o carro pega bem SE O DISTRIBUIDOR ESTIVER BEM AVANÇADO, mas ele fica fraco e bate pino, SE ATRASAR A INGNIÇÂO, tenho muitas dificuldades de dar a partida o carro pega com enorme dificuldade, mas o desempenho fica bom, entendeu agora? Então acho que o problema pode estar no distribuidor com giclagens erradas, próprias para queimar gasolina, se corrigir talvez sane o problema.

    se tiver algum ford ohc 2.3 álcool com DIS instalado, por favor passar os valores de avanço estático e progressivo que fique bom

    De qualquer obrigado por tentar ajudar

    temais
    Eu entendi..

    E continuo com a mesma opiniao.. Coloque o distribuidor no ponto em que ele pega bem e desligue o remapeamento do DIS (Fio cinza avulso)

    Se o problema persistir verificar carburador, velas, etc.. Se o problema parar era por causa do avanço excessivo feito pelo DIS.. Ai é so ativar o remapeamento começando do "zero" até chegar num ponto ideal

    Senão fizer dessa maneira vc vai ficar maluco tentando achar o problema..

    Essa é a minha humilde opinião..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #39
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    No manual do DIS vc lê lá em algum lugar sobre o remapeamento onde fala dos ajustes pra motores alcool e gasolina, pega lá e dá uma relida. O ponto do motor na hora da partida já tá adiantado pra pegar no alcool ai entra em funcionamento o modulo jogando o ponto ainda mais pra cima, lembrando que os avanços a vacuo e centrifugo do distribuidor(valores mais altos no distribuidor alcool) tbém entram em funcionamento ai o ponto do seu motor vai lá pra 50 e tem que bater pino mesmo.

  • #40
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    obrigado Senhores procederei do jeito que vocês falaram. Vou desligar o remapeamento e tentar chegar no ponto de ingnição, depois começo o remapeamento do zero.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #41
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    O pessoal já disse tudo! O remapeamento que o DIS permite é um recurso de uso opcional e, normalmente, faz diferença para melhor no desempenho, desde que devidamente ajustado! Avanço extra em excesso acaba piorando o desempenho.

    O certo é, primeiramente, fazer o motor funcionar bem com o remapeamento desligado. Ajuste o distribuidor para dar o avanço inicial ORIGINAL e certifique-se de que os gligês estejam corretos para o combustível em uso. Cuidado com os giglês "arrombados" ou aqueles que tiveram o diâmetro do furo diminuído, ficando com um furo de medida diferente da inscrição na peça. Isso vai te levar a situações inesperadas e que parecerão não fazer sentido.

    Em outras palavras, CERTIFIQUE-SE de que o motor funciona bem, bem de verdade, com as medidas originais. Somente depois disso é que se pode passar para a fase do remapeamento. Reafirmando, o remapeamento é um recurso de uso OPCIONAL, mas vale a pena. Para o motor funcionar bem com o DIS, tão bem quanto era com o sistema original, não é preciso que o remapeamento esteja ativado.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #42
    Prezados,

    estou com o crônico problema do OHC: não pegar depois de quente.

    É com grande pesar que vou tira-lo do carro. Estou forçado a enfrentar adaptação de novo motor, câmbio, dificuldades no DETRAN..., sob pena de nunca ter um carro confiável.

    Quando está em funcionamento, o jeep é ótimo, com força suficiente e tudo original. O danado é que ele não pega depois de quente. Isso me faz mal.

    Estou disposto a ouvir opiniões sobre o problema.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Oi, NayCordeiro.

    A frase "não pegar depois de quente" é muito vaga e assim não poderemos te ajudar com rapidez. Dá margem a pensar em MUITAS possibilidades que, se forem todas investigadas, vai se perder muito tempo e provavelmente dinheiro também. Sugiro fazer um vídeo mostrando a partida do motor nesta situação de dificuldade. Se houver mais de um tipo de comportamento ruim na partida, faça filmes mostrando isso também.

    O som é mais importante do que a imagem.

    Diga se o motor usa gasolina ou álcool e se ele sofreu alguma alteração mecânica. Informe também se o tal problema começou a acontecer recentemente ou se sempre foi assim. Se for um problema novo, isso (coincidentemente?) passou a acontecer depois de algum conserto ou modificação ter sido feita no motor?

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #44
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Esse problema de NayCordeiro é antigo tem tópicos dele bem antigos antes.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #45
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Sabe-se de um problema crônico do motor de arranque usado originalmente neste motor, mas a queixa sobre a dificuldade de partida com motor quente inclui outras possibilidades, tanto as relacionadas ao motor de arranque (não necessariamente sendo problema NELE) quanto outros que nada tem a ver com ele! O vídeo que sugeri fazer permitirá entender um pouco mais do problema.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #46
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Prezados,

    estou com o crônico problema do OHC: não pegar depois de quente.

    É com grande pesar que vou tira-lo do carro. Estou forçado a enfrentar adaptação de novo motor, câmbio, dificuldades no DETRAN..., sob pena de nunca ter um carro confiável.

    Quando está em funcionamento, o jeep é ótimo, com força suficiente e tudo original. O danado é que ele não pega depois de quente. Isso me faz mal.

    Estou disposto a ouvir opiniões sobre o problema.
    Troca o arranque do jipe por de corsa e coloque o distribuidor no ponto de 8º. Procure o tópico da adaptação do arranque! Apesar que no meu, eu tirei o focinho do corsa, levei a um torneiro q trabalha com solda em aluminio, levando o arranque antigo, ele preencheu de aluminio pra q o arranque ficasse bem preso, sem necessidade de arruela!

    Acabou o problema do jipe, claro q no futuro ainda penso em um dis ou dd, pq o ponto bom pra andar com este motor se tiver na gasolina é 12º, mas pra ligar tem de ser 8º, o dis tem recurso pra mudar isto!

    Põe uma ventoinha elétrica, o meu eu coloquei de vectra!

    Meu problema atualmente é freio!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #47
    Nobres colegas,

    bem como disse calhiandro, o problema é bastante antigo. Tudo que era possível ser trocado eu já troquei. Adaptei uma igniçao eletronica, ajustei o ponto de sincronismo da correia dentada e distribuidor, coloquei um fio resistivo do arranque para a bobina, usei a bobina do gol MI, usei o arranque do corsa, troquei tudo do alternador, todos os fios sao novos, cabos da bateria e conexoes de ultima geraçao (do terra principalmente), sem contar as vezes que o motor de arranque original foi revisado com troca de vários componentes.

    Agora o que me chama a atençao, e me causa até inveja, é que muita gente anda com esse motor sem problemas. Ele é ótimo quando funciona.

    Ele é à gasolina.

    Estou com o jeep desde 1998 e com o mesmo problema. Tá bom ou quer mais??

    Um video seria legal, mas ele apresentaria somente o carro em funcionamento e logo depois um tec ou nhec nhec....e....morreu.

  • #48
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Meu também não é la essas coisas para pegar e também usa motor de partida de corsa. Será que é o lugar de onde veio o jeep? rsrsr. Pois meu jeep é dai de joão pessoa também, comprei a felix cururu da 3 irmãos.

    Espero que você não tenha que trocar o motor do jeep por causa desse problema.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Jeep 6CC (Original)
      Por dcbasso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2012, 05:49
    2. Motor Original Jeep 6cc - Bf 161
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2009, 23:59
    3. Motor do Jeep 6cc Original - Completo
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 22:41
    4. Vendo motor 6 cilindros original jeep
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2005, 09:40
    5. vendo motor 6cc original do jeep 70
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2004, 09:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade