x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79
  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Salve galera! Nesses dias passei meu jeep para o álcool de volta, é um motor 2.3 ohc álcool, mas que estava com carburador a gasolina então pus álcool so para testar e ficou bom, mas encontrei um problema o jeep começou a ficar muito ruim de pegar, então eu adiantei o ponto do distribuidor então resolveu o problema, só que criou outro, ele so pega bem adiantado a ponto de ficar martelando o motor, batendo pino, causando um desempenho sofrível. O que estaria provocando essa batida de pino? Será que é por que não fiz alteração nenhuma no carburador e a mistura está pobre? Quando ele está nesse ponto ele pega sem problemas, mas fica batendo pino, sem força, fica uma tristeza o desempenho, uma desgraça, basta atrasar um pouquinho o distribuidor que fica beleza o desempenho, mas ai ele não pega mais. Gostaria de saber dos forista de plantão se é mistura pobre do carburador h40/44 eis e como resolveria isso?
    Oi, Calhiandro!

    Parece que estão faltando coisas no teu relato, pois há informações conflitantes e/ou pouco claras. Assim, para garantir o bom entendimento, informe:
    1) o carburador está com os giglês com as medidas próprias para gasolina, para álcool ou você não sabe? As medidas próprias para gasolina são PEQUENAS para o uso de álcool, levando a uma mistura pobre, quem sabe tão pobre que o motor funcionaria mal. Caso viesse a funcionar, a mistura excessivamente pobre tende a causar batida de pino, perda de força e aquecimento maior do motor;
    2) o remapeamento do DIS está ativado? Se sim, quais os fios do multicabo que estão ligados ao fio preto?

    Abraços!

    Sérgio
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #26
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Olá grande Sergio, os giclês são os para gasolina, mas quando está queimando gasolina sai um pouco de fumaça preta, acredito que a mistura estava rica para gasolina, quando pus álcool ficou com desempenho semelhante ao quando queimava gasolina. So que como relatado ai acima o carro so pega num ponto onde ele bate pino, seria mistura pobre? Quando atraso o distribuidor o desempenho fica ótimo, mas ai tenho dificuldade para dar partida no carro. Lembrando que meu motor é todo alcool, apenas carburador a gasolina, h40/44 eis.

    Grande Sergio sempre ajudando os que estão em apuros rsrrsrsr
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Calhiandro,

    Acho que a primeira coisa a ser feita e colocar giglês da medida apropriada para álcool. O fato de sair fumaça preta quando se usa gasolina só diz que a mistura está rica para gasolina, uma informação apenas *** qualitativa ***. Isso não significa que a mistura fica correta quando se usa álcool com os mesmos giglês. Poderá estar rica ou pobre. Quando instalar os giglês com medida adequada para álcool, certifique-se de que os furos estão com os diâmetros compatíveis com a legenda. Usar um giglê de origem desconhecida, quem sabe usado, e assumí-lo como correto, poderá te afastar da solução.

    Você não disse se o remapeamento está ativado e, em caso positivo, como está configurado.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #28
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olá grande Sergio, os giclês são os para gasolina, mas quando está queimando gasolina sai um pouco de fumaça preta, acredito que a mistura estava rica para gasolina, quando pus álcool ficou com desempenho semelhante ao quando queimava gasolina. So que como relatado ai acima o carro so pega num ponto onde ele bate pino, seria mistura pobre? Quando atraso o distribuidor o desempenho fica ótimo, mas ai tenho dificuldade para dar partida no carro. Lembrando que meu motor é todo alcool, apenas carburador a gasolina, h40/44 eis.
    Grande Sergio sempre ajudando os que estão em apuros rsrrsrsr
    $ 100,00 E DUAS ARRUELAS E ... vc vai ter um outro funcionamento ao ligar , mesmo frio, QUENTE ! , alcool, gas, benzina , ate fora de ponto vai pegar, debaixo da agua, em cima de uma fogueira !!!
    ARRANQUE DO CORSA ! QUALQUER ANO !
    vale cada centavo gasto, vale cada palavrão me a minha mulher me xingo !!!
    se precisar te empresto o do meu jeep amigo, só pra vc ver, rsrrss
    boa sorte
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #29
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    $ 100,00 E DUAS ARRUELAS E ... vc vai ter um outro funcionamento ao ligar , mesmo frio, QUENTE ! , alcool, gas, benzina , ate fora de ponto vai pegar, debaixo da agua, em cima de uma fogueira !!!
    ARRANQUE DO CORSA ! QUALQUER ANO !
    vale cada centavo gasto, vale cada palavrão me a minha mulher me xingo !!!
    se precisar te empresto o do meu jeep amigo, só pra vc ver, rsrrss
    boa sorte
    Olá chinelão, o meu carro esta com arranque de corsa coloquei semana passada e mesmo assim ele não pega. So pega na situação descrita acima.

    Sergio esqueci, o carro esta com remapeamento ativado 12º graus estático e avanço progressivo no mínimo. Fios verde e amarelo ligados e o vermelho do avanço progressivo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #30
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olá chinelão, o meu carro esta com arranque de corsa coloquei semana passada e mesmo assim ele não pega. So pega na situação descrita acima.

    Sergio esqueci, o carro esta com remapeamento ativado 12º graus estático e avanço progressivo no mínimo. Fios verde e amarelo ligados e o vermelho do avanço progressivo.
    Bom..

    Vou me meter na conversa..

    1 - Desligue o remapeamento.
    2 - Acerte o ponto "de preferencia com a pistola" ou deixe nesse ponto onde ele pega bem.
    3 - Testar o carro em todas as situações possiveis e verificar o funcionamento.
    4 - Se depois do teste executado o motor se comportar bem, ja da pra pensar em ativar o remapeamento novamente, mas começando do zero, pois provavelmente os 12° ta atrapalhando o funcionamento dele
    5 - Senão parar de bater pino mesmo com o remapeamento desligado partir para ajuste de carburação (troca de gicles,velas mais frias, etc)

    De qualquer forma acho que o carburador devera sofrer alterações e se nada adiantar volta a rodar na gasolina pq com o preço que ta o alcool nao vale a pena...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #31
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    então tem problema , começou depois de por alcool , ou antes tambem dava na gasosa ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #32
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    O problema começou depois que comecei a usar alcool, mas não era para ter problema, seu carburador chinelão é o mesmo que o meu e seu carro pega muito bem e de primeira. O que vou fazer é o seguinte passar na pistola e mandar colocar em 13º que é o tempo desse motor queimando alcool, se não resolver ai vou colocar o carburador original a alcool, h40 Deis, se não resolver ainda mando examinar o distribuidor.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #33
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    vc não tem ai uma bobina e um distribuidor pra testar ? acredito que o problema seja eletrico ( faisca)
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #34
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Vcs sabem que o distribuidor do OHC alcool é um e o do OHC gasolina é outro, Certo?
    Ajustes do DIS pra um combustivel dificilmente vão ficar bons pra outro combustivel. Então zera tudo como o Rodrigo falou e começe do zero.

    Ia até falar pra colocar um sisteminha de injeção de gasolina com botãozinho(como era nos fit 147) pra dar a partida, mas tenho certeza que o problema num tá ai e só ia mascarar o problema

  • #35
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Mas dogder, o problema é a partida, o desempenho do carro com álcool está bem aceitável, mesmo com o carburador acertado para gasolina, eu acho que o avanço de 12º estático e o progressivo no mínimo estão bons. Outra coisa o DIS não atua na partida, o avanço da partida é o original do distribuidor. Como não tinha problema na gasolina, o que vou fazer é modificar o carburador com as giclagens para álcool e colocar no tempo certo, 13º. Depois parto para configurar o DIS vê se da para melhorar alguma coisa, no avanço.

    Olha se alguém de vocês conhecer, quem usa DIS com esse motor a alcool, por favor me passar quais valores eles usam de avanço e estático e progressivo.

    Obrigado a todos pelas ajudas
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #36
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Mas dogder, o problema é a partida, o desempenho do carro com álcool está bem aceitável, mesmo com o carburador acertado para gasolina, eu acho que o avanço de 12º estático e o progressivo no mínimo estão bons. Outra coisa o DIS não atua na partida, o avanço da partida é o original do distribuidor. Como não tinha problema na gasolina, o que vou fazer é modificar o carburador com as giclagens para álcool e colocar no tempo certo, 13º. Depois parto para configurar o DIS vê se da para melhorar alguma coisa, no avanço.

    Olha se alguém de vocês conhecer, quem usa DIS com esse motor a alcool, por favor me passar quais valores eles usam de avanço e estático e progressivo.

    Obrigado a todos pelas ajudas
    Cara..

    O problema ta na partida ou nao?? Pq a uns posts atras vc disse que pegava bem e tava batendo pino?? Qual e a informação correta??? Pq senão fica dificil ajudar!!

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Jeep 6CC (Original)
      Por dcbasso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2012, 05:49
    2. Motor Original Jeep 6cc - Bf 161
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2009, 23:59
    3. Motor do Jeep 6cc Original - Completo
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 22:41
    4. Vendo motor 6 cilindros original jeep
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2005, 09:40
    5. vendo motor 6cc original do jeep 70
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2004, 09:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade