Powered by vBulletin

Cambio 4 marchas engatado a ré mas com a alavanca em neutro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/06/2006, 16:55
    hpnardino
    Na foto peça caixa 2 mostra o orificio onde vai a mola para dar presão, dai vai dentro de um parafuso, que por sua vêz é parafuzado na tampinha.
  • 17/06/2006, 01:23
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

    Sobre a gambi de encher com solda:

    não recomendo

    Por isso já fui falando que era gambi :concordo: :concordo:

    []s dando conselhos...façam o que eu digo mas não façam o que eu faço :oops:
  • 17/06/2006, 19:09
    hpnardino
    Hahaha, as vezes fazemos alguns arrajos técnicos provisórios (gambis) que se tornam permanentes, coisa de brasileiro, tá no sangue.
  • 21/11/2017, 23:33
    Paulo Michel
    Ajuda
    Citação:

    Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Ele fica na tampina da alavanca, veja no desenho.

    Alguém consegue me informar onde consigo o parafuso de fixação ou ajuste da alavanca de marchas. Pois a alavanca do meu jeep esta solta dificultando encontrar as marchas.
  • 23/11/2017, 22:17
    Sydney66
    1 Anexo(s)
    Em SP Agromotor ou Jipebrás.

    Anexo 553949
  • 24/11/2017, 21:56
    Paulo Michel
    Obrigado Sydney66
    Abraço
  • 05/03/2019, 03:59
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Em SP Agromotor ou Jipebrás.

    Anexo 553949

    Sidney você tem o manual do câmbio? A minha tampa está com problema e não acho o manual para mexer na tampa. Vlw!!
  • 06/03/2019, 09:46
    Sydney66
    Matheus bom dia;
    Tenho o catalogo de peças, o manual do câmbio é o manual de serviço, esse eu tenho da Willys antigo, seu câmbio é de 3 ou 4 marchas? Me fale mais, talvez possa ajudar.
  • 06/03/2019, 10:04
    Sydney66
    Estava olhando agora o manual, ele não detalha a tampa e sua desmontagem, mas se o problema for nos eixos, veja o desenho, existe os parafusos da trava de esfera e as tampas de selo, nº 6 e 30 do desenho, para a retirada dos eixos dos garfos de engate. Muitas vezes substituindo os componentes resolve o problema, se for esse o caso.
  • 06/03/2019, 11:24
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Estava olhando agora o manual, ele não detalha a tampa e sua desmontagem, mas se o problema for nos eixos, veja o desenho, existe os parafusos da trava de esfera e as tampas de selo, nº 6 e 30 do desenho, para a retirada dos eixos dos garfos de engate. Muitas vezes substituindo os componentes resolve o problema, se for esse o caso.

    Meu câmbio é o 4 marchas com trambulador em cima da tampa, o que está acontecendo é que ele encavala a 3° marcha com a ré (a ré é no lugar da 3°)

    Queria o manual para ver se tem as especificações da alavanca e dos interlock, comprei um kit de mola e esfera para substituir mas acho que não vai resolver se o interlock ou a alavanca estiver gasta...
  • 08/03/2019, 20:10
    Sydney66
    1 Anexo(s)
    Sim, o câmbio de 4 marchas a ré é na mesma posição da 3ª só que você levanta a alavanca para engata-la. Neste momento a alavanca "desconecta" do dente da haste e aciona a pequena alavanca da engrenagem da ré.
    As duas acavalarem significa que a alavanca não está subindo o suficiente ou a rótula não está permitindo esse grau de liberdade. Tire a tampa com o conjunto montado e movimente a alavanca para ver o processo de engate, os garfos e eixos vem tudo junto possibilitando que você faça o teste com a tampa fora, ela não deve arrastar o garfo de 3ª e 4ª, deve se "descolar' dele.
    Anexo 564916
  • 08/03/2019, 20:30
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Sim, o câmbio de 4 marchas a ré é na mesma posição da 3ª só que você levanta a alavanca para engata-la. Neste momento a alavanca "desconecta" do dente da haste e aciona a pequena alavanca da engrenagem da ré.
    As duas acavalarem significa que a alavanca não está subindo o suficiente ou a rótula não está permitindo esse grau de liberdade. Tire a tampa com o conjunto montado e movimente a alavanca para ver o processo de engate, os garfos e eixos vem tudo junto possibilitando que você faça o teste com a tampa fora, ela não deve arrastar o garfo de 3ª e 4ª, deve se "descolar' dele.
    Anexo 564916

    Hummm muito interessante isso, pois ela engata a terceira e aí não desengatar mais, preciso tirar o chapéu e realinhar os interlock na marra.

    Então o que pode estar ocorrendo é que ele não está subindo o suficiente e deve estar ficando travado entre o pino da ré e o interlock da terceira marcha.

    Será que a mola do trambulador(chapéu) está fraca ou a base da alavanca está muito grande?

    Vou arrancar os 3mil parafusos do assoalho para tirar a tampa e verificar o que está ocorrendo, aí já aproveito e troco as molas e as esferas.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy