Na foto peça caixa 2 mostra o orificio onde vai a mola para dar presão, dai vai dentro de um parafuso, que por sua vêz é parafuzado na tampinha.
Versão Imprimível
Na foto peça caixa 2 mostra o orificio onde vai a mola para dar presão, dai vai dentro de um parafuso, que por sua vêz é parafuzado na tampinha.
Citação:
Sobre a gambi de encher com solda:
não recomendo
Por isso já fui falando que era gambi :concordo: :concordo:
[]s dando conselhos...façam o que eu digo mas não façam o que eu faço :oops:
Hahaha, as vezes fazemos alguns arrajos técnicos provisórios (gambis) que se tornam permanentes, coisa de brasileiro, tá no sangue.
Em SP Agromotor ou Jipebrás.
Anexo 553949
Obrigado Sydney66
Abraço
Matheus bom dia;
Tenho o catalogo de peças, o manual do câmbio é o manual de serviço, esse eu tenho da Willys antigo, seu câmbio é de 3 ou 4 marchas? Me fale mais, talvez possa ajudar.
Estava olhando agora o manual, ele não detalha a tampa e sua desmontagem, mas se o problema for nos eixos, veja o desenho, existe os parafusos da trava de esfera e as tampas de selo, nº 6 e 30 do desenho, para a retirada dos eixos dos garfos de engate. Muitas vezes substituindo os componentes resolve o problema, se for esse o caso.
Meu câmbio é o 4 marchas com trambulador em cima da tampa, o que está acontecendo é que ele encavala a 3° marcha com a ré (a ré é no lugar da 3°)
Queria o manual para ver se tem as especificações da alavanca e dos interlock, comprei um kit de mola e esfera para substituir mas acho que não vai resolver se o interlock ou a alavanca estiver gasta...
Sim, o câmbio de 4 marchas a ré é na mesma posição da 3ª só que você levanta a alavanca para engata-la. Neste momento a alavanca "desconecta" do dente da haste e aciona a pequena alavanca da engrenagem da ré.
As duas acavalarem significa que a alavanca não está subindo o suficiente ou a rótula não está permitindo esse grau de liberdade. Tire a tampa com o conjunto montado e movimente a alavanca para ver o processo de engate, os garfos e eixos vem tudo junto possibilitando que você faça o teste com a tampa fora, ela não deve arrastar o garfo de 3ª e 4ª, deve se "descolar' dele.
Anexo 564916
Hummm muito interessante isso, pois ela engata a terceira e aí não desengatar mais, preciso tirar o chapéu e realinhar os interlock na marra.
Então o que pode estar ocorrendo é que ele não está subindo o suficiente e deve estar ficando travado entre o pino da ré e o interlock da terceira marcha.
Será que a mola do trambulador(chapéu) está fraca ou a base da alavanca está muito grande?
Vou arrancar os 3mil parafusos do assoalho para tirar a tampa e verificar o que está ocorrendo, aí já aproveito e troco as molas e as esferas.
Cordialmente
Pedro H. Matheus