x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Solex H40 EIS

Hybrid View

  • #1

    Solex H40 EIS




    Pessoal,

    Alguém tem o diagrama detalhado do carburador H40 EIS? Já procurei mas só achei 4 artigos, nenhum desenho.

    Quero aproveitar o final de semana prolongado para aprender um pouco mais.

    Obrigado

  • #2
    Encontrei. Só tenho que saber agora qual o ano do motor, prá saber qual dos carburadores é...

    Alguém sabe como identificar o ano do motor? ou direto do carburador?
    Solex H40 EIS Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Alguém tem o diagrama detalhado do carburador H40 EIS? Já procurei mas só achei 4 artigos, nenhum desenho.

    Quero aproveitar o final de semana prolongado para aprender um pouco mais.

    Obrigado
    Na area de downloads do forum tem.. Da uma procurada que vc acha junto com o manual do CJ5.. Qq coisa eu tenho no pc de casa, ai e so dar um toque...

    Abraços

  • #4
    Rodrigo,

    Já achei o modelo detalhado, mas agora o problema é saber qual o ano do motor/carburador...

    Obrigado,

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Rodrigo,

    Já achei o modelo detalhado, mas agora o problema é saber qual o ano do motor/carburador...

    Obrigado,
    Cara..


    Teu carburador num e um Solex?? Essa tabela ai so tem do DFV228 e do 446

    [ ]´s

  • #6

  • #7
    Exatamente Fendrich !!!
    Essa tabela que vc baixou é da WEBER / DFV ( tem a 228 simples e a 446 dupla ) e não tem nenhum SOLEX.
    Apesar de estar indicando aplicação no Opala, a Weber 228 foi muito utilizada no jeep, rural, etc.
    Esses carburadores são diferentes, o seu pela foto mostrada ( tem o diafragma na lateral ) se trata de um SOLEX H40 EIS.
    Abaixo a Weber 228.

    Agora, a 2ª foto é uma SOLEX H40 EIS


    Presta atenção nos dois modelos que vc perceber a diferença, que é o diafragma na H40 EIS, que além do formato triangular, ainda tem o quadrado.

    Abraço, espero ter ajudado !

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post


    Heheheheh

    Num esquenta nao amigão.. Isso acontece

    Eu sabia que tinha alguma coisa em casa que iria te ajudar.. Esse tem do Solex

    Segue o anexo

    Abraços
    Solex H40 EIS Arquivos Anexos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/05/2021
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera, preciso de uma ajuda dos mais experientes.

    Coloquei um solex h40 eis recondicionado no meu Willys OHC. Aparentemente estava bom.
    Instalei, ajustei e o jipe da a partida normal. Na garagem, o jipe pode ficar o dia todo funcionando sem problemas, acelero e ele responde bem, injetor funciona bem, tudo ok.

    Agora, quando fui fazer um teste de rua, depois de poucos minutos, o motor morre. Descobri que está morrendo por excesso de gasolina...
    Logo que morre, olhando no interior do carburador, da pra ver uma poça de gasolina sobre a borboleta de aceleração, o difusor secundário fica jorrando gasolina ali direto, até secar a cuba....

    Alguém já passou por isso?
    Tem alguma dica do que pode ser? Corretor de ar? Algum acesso, equalizador obstruído?

    Depois de alguns minutos consigo dar partida de novo (meu óleo deve tá cheio de gasolina) e ele funciona normal por alguns minutos, mas logo morre de novo...mesmo problema.

    Agradeço a ajuda desde já.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #10
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    58
    Posts
    686
    Agradecimentos: 66
    Boa noite Thiago.
    O que você chama de difusor? O tubo de injeção da bomba de aceleração? Fora isso não tem mais nada para injetar combustível, se for isso ele só deve injetar quando se pisa no acelerador (muda a posição) o acelerador na mesma posição ele não injeta. Injetar direto é estranho. Melhor desmontar o carburador e ver se tem algo de errado, como folga nas juntas.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade