x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    FABRICANDO UM JEEP




    VOU MONTAR UM JEEP CJ6.ALGUEM PODERIA ME DIZER QUAL TIPO DE AÇO PODEREI COMPRAR PARA FABRICAR O CHASSI?COM OU SEM CARBONO NA LIGA?

  • #2
    JORGE ANDRADE, pq ja num compra um chassis pronto e ja elimina o problema de documentação ?
    []'s

  • #3
    VOU MONTAR UM JEEP CJ6.ALGUEM PODERIA ME DIZER QUAL TIPO DE AÇO PODEREI COMPRAR PARA FABRICAR O CHASSI?COM OU SEM CARBONO NA LIGA?
    Aço sem carbono Só se for de aço inox e olha lá.

    Agora se você quiser pode usar viga “U”, tubo retangular (metalon), tem material pra todo gosto, quanto a classificação do aço é o SAE 1010-1020 o mais comum usado em serralheria não tem frescura.

    blz.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    E MUITO DIFICIL ACHAR UM CHASSI EM BOM ESTADO DE CJ6.VI NO SITE DA DONATTI A MONTAGEM DE UM CHASSI E VOU TENTAR FAZER O MESMO,JA QUE VOU UTILIZAR MOLAS HELICOIDAIS.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    PODERIA ME DIZER A ESPESURA IDEAL DO METALON? AGRADEÇO DESDE JA.

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    e se vc usar um chassi de caminhote tipo, c10, f100, veraneiro, galax, landau...

  • #7
    ja verificou a facilidadde que é documentar um cahssis de prototipo ???
    []'s

  • #8
    JORGE ANDRADE,
    concordo com o Beto Lacerda,
    tu vai te problemas pra documentação
    alem do que
    se tu segui o jeep da donatti
    vais te q considera que ele é um jeep apenas pra exposição e pra barril de chopp tambem hehe
    eu acho que era otima ideia consegui algum chassis pronto ja, nao necessariamente de cj6

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    metalon acho q não é uma boa muito fraco por se tratar de um veiculo 4x4, se vc nao quiser usar um chassi pronto, melhor é usar perfil dobrado "U" talves 4" e espeçura de 1/4" ou mais e se nessessário vc fecha ele depois, mas e quanto as travessas, como vc vai fazer p/ calcular quantas serão necessárias?? p/ evitar torções, se ficar muito flexivel quebra, se ficar muito rigida quebra também....

    no seu caso eu usaria um chassi de algum outro veiculo, em desmanche vc deve achar por um bom preço, ainda por cima ja vem c/ os lugares certos p/ feiches de mola travessa p/ sustentar cambio, motor etc...


    de qualquer forma, nao desanime , faça como eu, encare como mais um desafio .

  • #10
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Jorge Andrade,

    Por que não comprar um chassis de Cj 5 e alongar ??
    Creio que é bem mais fácil do que construir um do zero ou de adaptar um chassi de outro veículo.

    ()´s
    Denis

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi
    Jorge Andrade,

    Por que não comprar um chassis de Cj 5 e alongar ??
    Creio que é bem mais fácil do que construir um do zero ou de adaptar um chassi de outro veículo.

    ()´s
    Eu ia falar a mesma coisa.

    Onde é que tá a dificuldade pra aumentar 50 cm num chassi de CJ5
    Bem mais prático do que fazer um do nada

    O chassi é moleza meu amigo, agora se vc souber de uma carroceria 2 portas me avisa q to procurando já faz 1 ano...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    JORGE ANDRADE, Se não conseguir um Chassi de CJ para alongar, pega um chassi de rural, que é muito mais forte, diminui a largura do chassi ou então alarga um pouco a carroceria (nossa desse jeito fica bem legal, ainda faço um desse pra mim), muda posição dos calços e apoios. Pelo menos já estara com documento , e sairá seguramente mais barato.

    Aqui em São Paulo, veículos com mais de 25 anos não pagam IPVA, aí como é que é?

    Se vc fabricar um protótipo, é provável que seja arbitrado um valor e vc ficará com um jeep CJ6 protótipo 2006 que nào pega seguro mas pega IPVA de veículo zero.

    Se o negócio demorar para se concretizar, ou não sair, aí vc terá que impetrar um mandato de segurança, que se der certo, vc não poderá nem se desfazer do veículo (aí vc terá um jeep CJ6 protótipo 2006 que não pega seguro mas pega IPVA de veículo zero e que não pode ser vendido).

    Protótipo é bom para veículos de exposição, construir chassi só se for para jipe de competição que não trafega em via pública. 8)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade