x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Boa noite...




    Prezado Amigo,
    Procure utilizar aço máquina ou aço ferramenta, com baixo teor de carbono; se conseguir aço liga, cromo-molibidênio ou cromo níquel é melhor. Utilize perfis laminados, veja bem: laminado; não utilize perfil dobrado, pois o primeiro irá oferecer melhor resistência à fadiga. A Gerdau fabrica uns perfis "U" muito bons, para fabricação de chassis e máquinas em geral; dê uma olhada no site da empresa, mas procure um representante deles, pois não vendem, nem responde a nós outros, as arraias miúdas, que compram só umas barras por vez. Já vi, certa vez, num site norteamericano, um chassis feito com longarinas e travessas em tubos; muito bom mesmo. Um grande abraço e saudações.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Re: Boa noite...

    AGRADEÇO AO AMIGO PELA DICA .SE CONSEGUIR UM CATALOGO DA GERDAU EU MANDO.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, falar em montar Jeep....montei o meu, num chassis antigo e sem documentação. Preciso regularizar agora... terei de comprar um novo chassi/documento??? Alguem sabe quem vende??? valeu

  • #16
    Caro Rossirr:
    Para documentar um Jeep, sem qualquer procedência, desde que não conste nenhuma restrição de motor, nº de chassis (quanto a roubo, por exemplo), basta ajuizar uma ação de usucapião de bem móvel, na justiça estadual de onde você mora, sendo necessário que o jeep esteja com o proprietário por pelo menos 05 anos (o que deverá ser comprovado), quando o juíz irá julgar o processo, servindo tal sentença como comprovante de propriedade junto ao DETRAN, para regularizar a situação do bem.

    Detalhe: demorado e razoavelmente custoso (já fiz com jeep aqui na cidade).

    Sugestão: Procure um (bom) advogado aí da sua cidade e explique a sua situação, acho que da pra resolver.

    Abraços.

    Ariel.

  • #17
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    se vc conseguir levantar a antiga placa do veículo e esse veículo nao estiver em poder de uma outra pessoa (estiver parado/ abandonado a mais de 5 anos), vc pode entrar na justiça utilizando "uso capião", e conseguir atraves da justiça a propriedade do veículo.

    aconteceu c/ um amigo meu , ele comprou um jeep de um senhor, q havia o comprado a muito tempo, e nao transferil o documento p/ nome dele, o o antigo dono estava complicando as coisas (senhor bem idoso p/ mais de 80) também ... daí ele entrou na justiça p/ requerir o uso capiao do jeep e depois de mais ou menos 1 ano ele consegui. e ainda por cima emplacou o veículo c/ combustivel a diesel.... ele teve que recolher os impostos retroativos a 5 anos.

    mas se vc pretende fazer isso, te aconselho a nao ir mechendo muito no jeep, vai q da uma m... ou entao comprar um doc .

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Ariel e Edwint...obrigado pela orientação. A numeração que consta no chassi, não existe mais (tive o jeep detido pela polícia justamente pela ausência de documentação). Nem Renavan, nem chassi...nada. Com a cnclusão da perícia de "nada consta", o promotor entendeu que não se tratava de crime e pediu arquivamento. O juiz deferiu a meu favor. Agora quero regularizar e após tanta adaptação (e gasto...rs), surge mais esse.... Obrigado pelas informações!!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, acompanho o fórum mas até hoje não tinha me inscrito.. Achei esse ttópico e gostaria de ver se tem mais alguém fabricando um jipe do zero? Eu estou fazendo um!

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá MarcosAborges!

    Bem vindo e Parabéns pela inciativa!
    Seria muito bom se pudesse postar fotos, esta sua empreita é de interesse de muitos!

    Já fiz planos para construir veículo a partir do zéro!

    De tudo que ví e ouvi até agora o ponto de partida (zéro) tem que ser o chassis com documento!

    Iniciar construção sem documento quase sempre termina mal, a não ser raríssimas exceções, exemplo protótipos.

    Abraço Aristides Júnior

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado!
    Como sou novo aqui, ainda não sei como postar fotos.. Mas vou fuçar aqui e ver como faz..
    Ah! Outra coisa, melhor eu explicar qual minha idéia antes de mais nada. Sempre tive o sonho de ter um veículo 4x4, trabalho de motorista de caminhão, dirijo todos os dias, mas não é um esporte, por isso queria um 4x4, para poder brincar no barro e de preferência não ficar atolado.
    E também estou fazendo um curso técnico de manutenção automotiva no Senai, aí juntei o útil ao agradável. Como tinha q fazer um projeto de fim de curso, resolvi fazer um mini jipe ( essa era a idéia inicial, com motor de moto), mas acabei fazendo um do tamanho do original praticamente!!
    A idéia era por em prática tudo que vi no curso, e nada melhor q fazer um veículo inteiro, com todos os seus sistemas...
    Então também já aviso que não tenho idéia de legalizar pra andar na rua, sei que seria algo muito complicado e custoso.. Penso em utilizar na mostra técnica e depois andar no sítio de parentes, praia, trilhas... Sei q terei gastos com reboque, mas isso não estou me atrelando muito. Tenho um canal no YouTube q posto o passo à passo, afim de conseguir algum patrocínio também..
    Nunca trabalhei de serralheiro ou chapeador, nem de mecânico, então pra mim tudo está sendo um desafio!! Mas tenho fé que conseguirei fazer o q sonho, que é uma réplica de um MB!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Meu projeto 4x4

    Como faço para enviar fotos?

  • #23
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Marcos , clique abaixo em MODO AVANÇADO , depois ADMINISTRAR ANEXOS , e vai por ai .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Marcos , clique abaixo em MODO AVANÇADO , depois ADMINISTRAR ANEXOS , e vai por ai .

    Abrs
    Obrigado.. Vai umas fotos do q já fiz..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FABRICANDO UM JEEP-20200428_225416.jpg   FABRICANDO UM JEEP-20200501_210304.jpg   FABRICANDO UM JEEP-20200317_181917.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade