x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Tirnca no chassis




    Primeiramente quero dizer que estou impressionado com este forum, a pricipio não havia gostado, porem depois de elguns minutos de localizacao do que é o que, me admiro com as facilidades.
    Vamos ao que interessa, estou com um problema no chassi!!
    ha uma trinca na parte superior e outra na parte inferior da chapa U do chassis logo apos o suporte do amortecedor e para tras do suporte fixo do feixe de molas, como eu posso resolver isto??

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Trinca no Chassi

    Olá Vinícius!

    Com solda!
    Brincadeira... Suponho que seja entre o feixe e amortecedor dianteiro. Estou certo? Bom se for ali, erga o jeep pelo chassi. Solte o feixe de molas e amortecedor. Verifique se o chassi desalinhou, com a trinca, é só ver se está tudo reto. Olhe o alinhamento dos 3 lados do "U", se não está, será preciso retirar o pára-choque e usar um "esticador" para puxar de volta ao local certo. Os chapeadores têm esse "esticador", é um braço com rosca, serve para endireitar as latarias. Pegue uma rotativa e afunde onde estão as trincas, fazendo um "V". Preencha com solda MIG. Acho que é isso... Se tiver mais alguma dúvida, especifique melhor o problema, aí poderemos ter uma noção mais exata do que pode ser feito.

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Alinhar o chassi

    Olá Vinícius!

    Dá uma conferida nos "Arquivos", "Como alinhar o chassi", coloquei uma matéria lá sobre isso.

  • #4
    Giovani,
    Eu não usei a rotativa em algumas trincas do meu chassis, apenas coloquei uma chapinha um pouco maior em cima, e usei a solda elétrica mesmo....
    Será que mesmo com esta chapinha (maior area de solda), a solda eletrica naum segura?

    []´s

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Solda no chassi!

    Olá Walter!

    Se a solda não for do tipo "solda casca", até segura. Mas o visual fica horrível. Mesmo quando se põe algum reforço, a trinca deve ser soldada também, não se deve deixar aquela rachadura embaixo de outra chapa.

  • #6
    Aaaahhmmm
    A rachadura ficou em baixo da chapa sim.. maaaaass.. do outro lado foi soldada em cima!!! =D
    E a solda eh caprixada... quem soldou, são os carinhas que trabalham pro meu pai, construindo embarcações... se o cara fizer uma solda casca tem q mata o infeliz! uahuahuhauhaua.. imagina uma balsa desmanchando no rio!? hehehehehehee..

    []´ss

  • #7
    Ai Walter...
    Se vc tem facilidade para arranjar pessoas que fa;am soldas boas... Acho que vc deveria aproveitar.... O seu jeep ta no concerto ne?!? Vi no forum eu acho... Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele... Se der pra fazer com a MIG, melhor ainda.. Serio.. A diferen;a e grande.. Ainda mais com o pessoal que vc tem a disposi;ao... Nosso amigo Giovani deu a letra... Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..Fica demoniaca.. Nao quebra nem ferrando..Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solte de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com eles durante boas gera;oes de sua familia.... hehehehe
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

  • #8
    Ai Walter...
    Se vc tem facilidade para arranjar pessoas que fa;am soldas boas... Acho que vc deveria aproveitar.... O seu jeep ta no concerto ne?!? Vi no forum eu acho... Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele... Se der pra fazer com a MIG, melhor ainda.. Serio.. A diferen;a e grande.. Ainda mais com o pessoal que vc tem a disposi;ao... Nosso amigo Giovani deu a letra... Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..Fica demoniaca.. Nao quebra nem ferrando..Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solta de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com ele durante boas gera;oes de sua familia.... hehehehe
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele...
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solta de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com ele durante boas gera;oes de sua familia.... hehehehe
    Abra;o...
    Pavani
    Hehehehehehee...... Pavani, acho que vc jah viu tudo o q foi feito no meu CJ neh!?!?
    Vamos lá....
    Meu CJ naum estah no conserto... está de reforma mesmo, e faz 1 tempão... ano passado eu desmontei ele por completo, tirei todas as gambiarras que existiam, foi passado o jato de areia no chassis / eixos, como eu falei em uma mensagem aki no forum, eu reforcei ele também, e MTO BEM! hehehe.. tanto que estava até com medo de perder a flexibilidade do chasis (acho q perdi)...
    Quanto a solda "escama de peixe", acredito que seja uma "forma" de se soldar... pois meus soldadores falam que a solda está "escama de peixe" quando ela fica miuto boa, ou seja, camada sobre camada... e não fica uma aparência desagradável mesmo... fica meio parecida com a MIG, porém não deve ter a mesma eficiencia, pois é elétrica.... e fica mto parecida com a solda das bikes, eu dei uma conferida aki ... mas na minha bike a solda é de aluminio, e naum como na do CJ...
    Voltando ao CJ... agora ele está com o 4.1MPFI montado / cambio C10 / eixos rural etc etc etc...
    Tah ficando do jeito q eu gosto...
    Ahhh... e sem vazamentos!!! (Do jeito q a minha mae gosta).. ela me xingava de tudo q era nome quando o jeep deixava as MIJADA dentro da garagem! hehehehehe

    []´s reformados...

  • #10
    Deve estar uma marivilha o jeepao....
    Queria por esse motor no meu, mas a falta de grana ta impedindo agora.... Mas ainda vo fazer uma revisao dessas ai....
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

  • #11
    Pavani,
    Quando quiser saber de motor pro CJ me dá um alow que eu vejo com umas "fontes" aki, que vendem a brecinho de brimo! =D
    []´s

  • #12
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Jipes parecidos...

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Voltando ao CJ... agora ele está com o 4.1MPFI montado / cambio C10 / eixos rural etc etc etc...
    Walter,
    Como o seu projeto é muito parecido com o meu, não me contive em fazer algumas perguntas...
    Como voce fez com a lataria??? Deixou os pneus completamente para fora ( mesmo dos Fender Flairs? ) ...
    Quanto ao motor, voce ja pensou na hipotese de passar ele a Alcool?
    Que radiador voce colocou? Usou reservatório?
    Qual relação voce esta usando nos diferenciais?

    Estou louco para ver as fotos do seu Jipão, não deixe de publica-las...
    []'s
    Gustavo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade