O Josewal trocou o alternador que ainda estava na garantia. Agora funcionou normalmente. Mesmo com a marcha lenta a luz fica apagada. Só se deixar muito lento, quase morrendo, é que ela acende.
Grato a todos.
Mauro
Versão Imprimível
O Josewal trocou o alternador que ainda estava na garantia. Agora funcionou normalmente. Mesmo com a marcha lenta a luz fica apagada. Só se deixar muito lento, quase morrendo, é que ela acende.
Grato a todos.
Mauro
Onde eu posso prender o terra do alternador, so está ligado o positivo, ai não está carregando a bateria. Alguem pode me ajudar???
1- conecte o aterramento do bloco do motor ao chassis do jeep
2- conecte o aterramento da bateria ao corpo do motor de arranque
3- conecte o aterramento da carroceria ao chassis(se ela for de lata) e então provávelmente não haverá problemas de aterramento em lugar algum.
se o altenador for desses modernos de mais de 90 amp, deve haver um parafuso no corpo dele para aterrar ao bloco do motor.
se a sua carroceria for de fibra, cuidado com a falta de aterramentos adequados.
agora , tenha certeza que o problema não são escovas gastas ou diodo(s)/regulador queimado
Iluminados !
Estou refazendo a eletrica e estava pensando em me basear na figura anexa que peguei na na seção de downloads a muito tempo....mas meu regulador não tem o terminal bateria ! Presumo que meu regulador seja mais moderno, seria o caso de ignorar esta conexão ?
De resto me parece rasoavel com um pequeno porem, o fio que sai da chave de ignição deve ser basicamente o mesmo que leva corrente para o positivo da bobina ?