x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/02/2022
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Jeep willys com motor 2.0 diesel do renegade




    Boa noite a todos. Tenho um renegade 2017, 2.0 diesel. Acho ele bastante econômico. Um dos mais econômicos a diesel que conheço (se bem que nao conheço muitos).

    Estou querendo iniciar meu projeto Willys. Pensei num motor que me desse economia. O que vocês acham de um motor da toro, renegade, compass 2.0 diesel? Não estou pensando em potência etc. Meu uso é apenas uns passeios na praia e 90% na cidade mesmo. Além disso, precisaria de um câmbio automático (pois um dos motoristas desse "futuro" willys é PCD) e pensei num conjunto completo (cambio+motor) do renegade.

    Outra duvida: Alguem aqui de João Pessoa? Ou recomenda alguma oficina que trabalhe bem num projeto desses por aqui?

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá João Pita! A idéia é boa... mas na prática é muito complicado! Jamais terá retorno financeiro no valor investido para um empreita desta monta! A Economia nunca vai existir. Assista episódio de Rides, Deora II, o carro doador foi um Cadillac 0km, o carro foi cortado inteirinho para que nenhum fio fosse desligado, só assim foi possível transplantar a mecânica. O mesmo tem que ser feito no seu caso, não pode deixar nada de fora do carro doador, desde os sensores das portas e alarmes até o painel e toda iluminação. O custo será tão alto que não haverá economia. Pense num Ap ou num GM 2.4 Blazer/S10 ou até o 2.0 140hp dos Astras Zafiras. Podem ser casados com cambio automático sem eletrônica exemplo TH180 ou 4HP22. As peças e manutenção custam pouco verá que o consumo elevado não é só combustível.

  • #3
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    João Pita, boa noite;

    O Aristides está correto, quanto mais moderno o motor pior, pois não é mais como antigamente que só era tirar um motor e colocar outro só alterando os suportes e flanges para casar com o resto da transmissão. Hoje é eletrônica pura, esse motores foram projetados para os veículos que ocupam, teria que retirar com esse motor, o câmbio (sim pois o módulo comanda os dois) todos os sensores, (um CJ5 não tem nada para se colocar sensor. hehehe, o que faria com eles?) o sistema de refrigeração, alarme, painel (sim o painel hoje é apenas uma placa de circuito, o módulo que manda as informações para o painel) e diversos outros sistemas que são interligados, e que provavelmente a falta deles poderia fazer o módulo não trabalhar corretamente.

    Então pega um motor a diesel das antigas, e pequeno (senão não cabe no jeep) aquele da Toyota Bandeirante (mercedes OM-314) é pequeno e não bebe muito, e muuuuito robusto, é uma opinião, mas haverão diversas outras opiniões aqui.

    Outra coisa para terminar, motores diesel (mesmo modestos) são mais pesados que motores a gasolina, então terá que reforçar o chassi e a suspensão dianteira do CJ ok?

    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/02/2022
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obg pelas orientações Aristides e Sydney. Eu entendo muito pouco de mecânica. Achava que a "mecânica" desses motores modernos era "independente" da elétrica.

    Outra pergunta: vocês sabem se dá p colocar um câmbio automático nesse motor mercedes OM-314?

    Qual a faixa de preço desse motor?

    Agradeço a ajuda de todos!

  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá João Pita! Não há pelo que agradecer! É com muito prazer que venho para dividir meu modesto conhecimento! Para um Cj5 este motor OM-314 é um monstro de grande e pesado! Para se ter uma idéia ele também equipou caminhões para 8 e 9 toneladas! Não acredito que um cambio automático de automóvel funcione com ele! Sou grande entusiasta de cambio automático sonho com eles....., mas infelizmente não conheço tão a fundo... Acredito que o segredo da adaptação está em conjunto que já é casado de fábrica. Exemplo um conjunto opala com cambio TH-180 ou 4HP22 (nenhum possue eletrônica) mas estão velhos e dificeis de encontrar. Outras opção de doadores são as Mits Hilux D4D+auto, são eletrônicas, mas tenho conhecimento que já existem técnicos que conseguem implantar em CJ...
    Busque aqui mesmo no forum pessoal que constroem gaiolas, eles conseguem instalar entre eixos mecânica de astra, com o cambio que acaba se transformando em 4x4, penso que funcione com automático também.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/02/2022
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Blz Aristides Jr. Obg mais uma vez.

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite;

    Aristides, o motor mercedes das Toyotas bandeirantes não era assim tão pesado, são de 4 cilindros e 3.8 L, ele equipava também o mercedes 608D que era um caminhão equivalente ao F-4000 (conhecidos como 3/4), só carregava 4 toneladas, os caminhões mercedes de 8 e 9 Ton eram os 1113 e 1313, esses usavam motores diesel de 110CV e 5 cilindros, o 608D era o de 4 cilindros de 80CV, menos que o Georgia 4cc do CJ, mas tinha torque de uns 27 kg.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Sydney!
    Quando disse 8 ou 9 toneladas me enganei, Motor de 608 no caminhão é para 6 toneladas! A Numeração da Mercedes diz alguma coisa sobre peso (PBT) e potencia! 608 = 6 ton 80 cavalos, 1113 11 toneladas 130 cavalos...
    Afinal quanto pesa o motor OM-314?

  • #9
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Caramba Aristides, agora você me pegou, acho que deve ser uns 300kg.
    Outra coisa, me corrigiu, os 1113 e 1313 são motores de 130CV sim, o 608D é 80CV e 6 ton, mas de PBT, de carga líquida dava no máximo umas 4 ton.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para reflexão!!! Jeep Renegade diesel X lei brasileira
      Por rfdex no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 46
      Última resposta: 10/07/2021, 13:02
    2. Jeep Willys com motor diesel
      Por ANTIGOSMANIA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2007, 20:00
    3. JEEP WILLYS COM MOTOR A DIESEL
      Por lucas_cursino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/03/2004, 21:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade