x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Carburador X Boia X OuSeiLaOQue




    Hj voltando do trabalho aconteceu o seguinte problema com meu Cj, motor 6cc original, andando normalmente, com 1/2 tanque de comb. do nada deu uma trmenda falta qu o cj naum andava mais, xingamentos a parte , desmonte o carburador, mexe daki mexe de lá, percebi q a cuba permanecia seca, msm a bomba de combustivel mandando comb., foi ai q acabei apelando e enterrando a boia pra cima pra poder chegar em casa, agora pergunto, qual q regulagem correta da boia, q será q está dando esse problema, será msm a boia? espero q entendam e possam me ajudar.. abraços;;

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vc descreveu, me parece que o problema está na agulha, que dependendo do seu estado, pode travar aberta ou fechada (seu caso).
    Troque-a e confira o resultado...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    comigo aconteceu o mesmo

    Hoje eu estava numa trilha na parte da manhã, e a agulha travou aberta, a gasolina passava direto, foi até o jeep afogar.

    Dæ os procedimentos de praxe, desmontei tudo e vi a agulha travada. Montei tudo de novo e não tive mais problemas até agora...

    Ainda vou rodar mais pra ver se acontece novamente...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2020
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, sou novo no Fórum. Acompanho os papos e acho mto bacana os comentários. Tenho um Jeep 66, original,que está me deixando doido. Um belo dia o Bruto começou a falhar em baixa e em alta. Apesar do carburador estar bom, botei um novo (Y Max, chinês). O problema continuou. Troquei velas, regulei válvulas, troquei platinado, condensador, cabos de velas, rotor e bobina. E nada! Troquei o giclê de alta, de 27 para 28. Melhorou mas ao pisar fundo a fera engasga até morrer. Não sei mais o que fazer.

  • #5
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite Francisco;

    Já que trocou o carburador, verifica se no antigo, o giclê de alta era esse mesmo ou era maior (eu não tenho experiência com o carburador DFV do willys 6cc).

    Motor engasgar quando se pisa fundo é deficiência de alimentação. Se o giclê for esse mesmo (no Brosol do OHC é 55) então troque a bomba de combustível, mas antes limpe a tubulação de combustível e substitua o filtro também.

    Depois nos diga se resolveu, ajuda a todos aqui.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #6
    Usuário Avatar de pipoca p
    Entrada
    07/07/2016
    Local
    Vila Langaro/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Amigo acho que o carburador original do jeep 6cc e bom

    Citação Postado originalmente por Francisco Sbano Ver Post
    Amigos, sou novo no Fórum. Acompanho os papos e acho mto bacana os comentários. Tenho um Jeep 66, original,que está me deixando doido. Um belo dia o Bruto começou a falhar em baixa e em alta. Apesar do carburador estar bom, botei um novo (Y Max, chinês). O problema continuou. Troquei velas, regulei válvulas, troquei platinado, condensador, cabos de velas, rotor e bobina. E nada! Troquei o giclê de alta, de 27 para 28. Melhorou mas ao pisar fundo a fera engasga até morrer. Não sei mais o que fazer.
    amigo aprendi muito sobre o carburador do jeep 6cc original com um senhor com 30 anos de mecanico na fabrica willis demorei ate ageitar o meu cj5 1967 caixa original 3 merchas quastao de gicle maior ou menor e uma coisa o jeep pra ecobomizar tem que puxar bem ando sobe e desce com ele no innterior muita subida forte geralmente nao pega segunda marcha tudo na 3 marcha peguei 2 carburador fiz um o primeiro estava gasto os eixo ai entrava ar apagava nso parava na lenta o segundao tinhacpique mas na aceleraçso final faltava forca foi trocando todas as peças levantei boia troquei bomba troquei valvula pistao ingetor ultimo teste percebi que o venture uma peça entre a cuba e o pe de ferro era maior que a do outro troquei pra fazer o teste deu mais passagem de ar o jeep ficou 10 puxa muito aceleracao final otima gela o carburador enquanto anda. Chega a 100 km por hora com pneus 7.50 16 se tiver duvida me chame no wats zapp amigo 54999726506 espero ter colaborado com o grupo resumindo jeep tem historia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade