x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Motor Maxion S4T

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2004
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion S4T




    Buenas, pessoal...

    Herdei, por essas coisas do destino, um motor diesel S4T em bom estado, e penso substitui-lo em meu Ford Cj 81 c/ caixa Clark 4 m (sai o OHC original, fumando adoidado, ja na 2a. retifica).

    1) mantenho a sobrecaixa original ou troco por uma Toyota? qual o custo aprox. dessa sobrecaixa (sou de Porto Alegre)?

    2) qual a diferenca de peso para esse motor? quais os cuidados no reforco da suspensao?

    3) podem me recomendar alguem em poa (Mecanico, com M maisculo), e estimativas de $$$ para essa adaptacao?

    Antes que me perguntem, tenciono usar a "viatura" no dia-a-dia, sem trilhas mais radicais (Cambara, SC, etc.)

    Gracias
    Luis-POA

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Olá LuirRR


    O ST4 é um p%^$@ motor de 150cv, já tive uma D20 com este motor(Q saudade ). Já que vc não vai fazer trilhas, use a caixa dele mesmo, tem overdrive e uma boa relação de marchas . Além é claro de usar uma relação mais longa de diferencial. 8)


    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Fala, Luís, tudo bem?!

    Apesar de ser um ótimo motor, o S4T é pesado pacas! Com isso, não sei ao certo se o chassis do seu CJ vai agüentar numa boa.

    Para você ter uma idéia, os Willys chegaram a sair de fábrica, de 64 a 68, com aquele motor Diesel conhecido como Perkinho. Nesses, a suspensão dianteira era um absurdo; "milhares" de lâminas em cada feixe de mola. O chassis também era bem reforçado. E, se não me engano, até o sistema de direção e os munhões seguiam o mesmo caminho. Ou seja, era um outro CJ!

    Portanto, meu caro, eu acharia mais interessante você trocar esse motor por um MWM 2.8 que é bem mais leve, menor e tão potente quanto. Bom, isso é só uma idéia!


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/02/2004
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Legal, Markito...

    Bons pontos, embora ja consiga vislumbrar uma solucao para
    aguentar esse peso...

    So queria mesmo alguem que me dissesse quais os pesos do motor original e do S4T (aprox.) ou mesmo da diferenca, para o projeto sair acertado.

    Qto a trocar o motor, acho dificil alguem da regiao topar.... Ja sondei algumas casas especializadas, e eles sequer tem o dito MWM (ou outro qquer) para propor...

    Abraco
    Luis

  • #5
    Eu estou terminando a adaptação de um s4t (120 cv, 38 mkgf )em um cj5, reforçei o chassis, coloquei molas da band, Câmbio e trânsferencia da band 5 m, e alonguei a frente para não ter que cortar a parede corta fogo, a minha dúvida no momento é qual a relação de coroa e pinhão devo usar, 13/43, 13/46 ? Eu quero um carro que tenha uma boa velocidade final para o asfalto, mas não quero perder arrancada, lembrando que as minhas trilhas são leves e médias.Obrigado, aguardo resposta.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Tres barras/SC
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pergunta

    Como ficou o motor S4T ? É que to colocando um deste no meu willys
    Citação Postado originalmente por Max Terry Ver Post
    Eu estou terminando a adaptação de um s4t (120 cv, 38 mkgf )em um cj5, reforçei o chassis, coloquei molas da band, Câmbio e trânsferencia da band 5 m, e alonguei a frente para não ter que cortar a parede corta fogo, a minha dúvida no momento é qual a relação de coroa e pinhão devo usar, 13/43, tenha uma boa velocidade final para o asfalto, mas não quero perder arrancada, lembrando que as minhas trilhas são leves e médias.Obrigado, aguardo resposta.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Motor Maxion no JPX

    Para adaptação deste motor no JPX, seria interessante e fácil ou ele não aguentaria o peso ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade