x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    cmte_carvalho, bom dia, essa daí eu vou deixar pros opaleiros de plantão..

    Dizem que há diferenças se o motor for amarelo, cinza ou vermelho... não sei

    E sobre a maior potencia do "S" até onde conheço a diferença está apenas no desenho da face dos pistões que dá maior taxa de compressão que nos outros modelos

    []'s aguardando uma opinião mais concreta.
    Não tenho certeza, mas ACHO que o 250 tem tucho hidraulico e o 250S tucho mecanico.
    O 250S tem akela batidinha de tucho....

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Sergio Rocha, eu ia falar sobre isso mas não sei também ao certo em qual modelo vai o tucho mecanico

  • #15
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    49
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0

    Re: Fumaça ao dar partida de manhã

    Tenho quase certeza que é folga nas camisas.
    Vc não vê a fumaça quando esta andando mais ela existe.
    O motor ainda pode durar um bom tempo assim se cuidar do nível do óleo, o que pode acontecer futuramente, caso vc não conserte, é começar a sujar as velas de óleo ... daí é só colocar uns prolongadores que vai durar mais um tempão.
    A retífica é um pouco cara mais dependendo do seu bolso e grau de experiencia em Jeep as alternativas são diversas.


    Citação Postado originalmente por Alex SPI
    Olá pessoal,

    Acabei de comprar meu CJ5 ano 58, motor BF161 e câmbio 3m (ambos originais (depois eu coloco ele no frota pra vcs verem).

    Bom, fui levar na oficina para tirar alguns vazamentos (carter e etc) e perguntei pro mecânico pq ele solta uma fumaça branca quando ligo ele na primeira vez no dia e fica até ele esquentar um pouco ou acelerar bastante por um tempo.

    Segundo ele, pode ser os aneis, mas tem que abrir o motor pra confirmar. Será?

    Outra coisa, quando acelero forte (estrada ou trilhas) a luz do óleo acenda na lenta, o que pode ser?

    Acabei de comprar e o cara disse q o Jeep tava blz,

    Por favor me ajudem,

    Alex
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #16
    E o que seria esse tal de "tucho" pelo amor de Deus...? Ah, o meu motor é cinza...

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    48
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Gostaria de agradecer todos os comentários que foram postos neste tópico.

    Só para esclarecer, meu mecânico e outros que consultei disse que pode ser folga nos aneis, mas que eu posso andar sem problemas por enquanto, mas terei que mexer futuramente.

    Atte.

    Alex de Paula

  • #18
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    pode ser também os retentores de valvula, guias de valvulas do cabeçote folgados, como ele fica parado por um tempo maior o oleo do motor passa um pouquinho, daí a fumaça ao liga-lo

  • #19
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    O meu jeep tem o motor GM 151 e também tem dessas... logo depois da primeira ligada do dia ele cospe uma fumaça branca que logo dissipa.. geralmente nas tres primeiras aceleradas, depois ta de boa. O meca falou que o era bom deixar como ta,que devia me preocupar com o comando de valvulas, que ta beeeeem gasto... mais pra frente faço o cabeçote e rebaixo... eheheheh

  • #20
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Tuchos

    Prezado Cmte. Carvalho, pelo seu login acredito que vc seja do ramo aeronautico. Tuchos nada mais é que pequenas peças que fazem a ligação entre o comando e as valvulas, em alguns motores os tuchos são mecanicos, o que não passa de um pequeno pino de aço muito resistente, são conhecidos como tuchos mecanicos, em outros motores estes pinos possuem uma coluna de oleo em seu interior o que faz com que as valvulas tenham sua folgas ajustadas automaticamente e ainda apresentam baixo ruido em seu funcionamento. Os motores aeronauticos, tanto o Lycoming como o Continental ( e em alguns motores automotivos com comando lateral e valvulas no cabeçote)tem tuchos hidraulicos e ainda utilizam varetas para ligação dos tuchos com os balancins. Quando vc descarenar um motor aeronautico para alguma inspeção, observe acima dos cilindros alguns tubos (dois por cilindro) ligando o bloco e os cabeçotes, estes tubos são chamados de capa dos tuchos, em seu interior estão as tais varetas que mencionei acima (estes tubos são chamados erroneamente de "capa dos tuchos", mas os tuchos estão no bloco do motor e não no interior destas capas.

    Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #21
    Olá Junior!

    Você também é do ramo aeronáutico? No momento eu sou "apenas" um amante da aviação estudando para realizar o sonho de entrar na FAB...

    Tenho de admitir que, mesmo após o seu texto, eu permaneço sem conseguir identificar um tucho. Será que você não poderia conseguir alguma imagem? Gostaria muito de poder encontrar tal peça no motor do meu Jeep para descobrir se o mesmo se trata da versão "S" (mais potente) ou da GM250 "tradicional"...


    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #22
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Tuchos

    Sim, sou do ramo aeronautico (civil), sou piloto e mecanico de aeronaves. pella sua msg acredito que esteja querendo entrar na EPCAR. Meu filho fez tres anos de EPCAR, mas graças ao bom Deus ele pediu desligamento no terceiro ano com 17 anos de idade. hoje ele é Engenheiro Mecatronico, e esta no Egito a serviço de uma empresa Francesa de petroleo..
    Mas vamos aos tuchos, vou tirar algumas fotos e coloco aqui no forum.
    Acredito que o seu motor seja o 250 comun, o S tem um ruido caracteristico de valvula, observe isto.

    Abraços,
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #23
    Fala Junior!

    Pôxa, porque você não queria que ele (seu filho) sevisse na FAB? Você não imagina o quão estou desesperado neste momento estudando e dando o máximo de mim para entrar lá... Na verdade estou estudando para a Academia da Força Aérea, uma vez que não tenho mais idade para tentar a Epcar...

    Quanto aos tuchos, eu não sei diferenciar o som... Acredito que teria de ouvir os dois motores em separado para então entender a diferença. De qualquer forma permaneço no aguardo das fotos.

    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade