x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Cambio willys 3m forjado




    Olá pessoal,

    Tenho em meu jeep motor opala 4 turbo, e ainda com o cambio original 3m...

    Atualmente estou com 141 cv de roda com 22 kgf de torque... isso com 0,6 kg de pressão de turbo... estou louco para aumentar a pressão... mas com medo de quebrar o cambio!!!

    Tendo em vista que estou muito satisfeito com a relação de marchas e não tenho interesse em mudar de cambio tão cedo...

    Me surgiu a ideia de forjar o cambio original juntamente com a caixa de tração!

    Estou em contato com pessoal da BF câmbios, a princípio eles fariam as engrenagens...

    A grande duvida, aumentando a resistência das engrenagens, o casco irá aguentar?
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #2
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Olá pessoal, pelo visto poucos conhecem até onde vai a resistência do câmbio original do Willys...

    Bem, conversando com pessoal da BF Cambios, me informaram que, até onde vai o conhecimento deles, o câmbio Willys 3m suportaria uma boa cavalaria e alto torque, tendo em vista dimensionamento de engrenagens, oque pode torná-lo menos resistente, seria justamente o material das engrenagens e a própria carcaça!

    Sendo assim vou prosseguir e forjar o câmbio, ficando somente condicionado a resistência da carcaça como limitante de potência e torque, no entanto, pessoal da BF acredita que a carcaça possa aguentar algo em torno dos 400 a 500cv aplicado de forma linear, sem trancos!

    Como almejo algo em torno dos 250cv na roda, que seria de 280 a 290 no motor, acredito que a carcaça vai aguentar!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Olá pessoal, pelo visto poucos conhecem até onde vai a resistência do câmbio original do Willys...

    Bem, conversando com pessoal da BF Cambios, me informaram que, até onde vai o conhecimento deles, o câmbio Willys 3m suportaria uma boa cavalaria e alto torque, tendo em vista dimensionamento de engrenagens, oque pode torná-lo menos resistente, seria justamente o material das engrenagens e a própria carcaça!

    Sendo assim vou prosseguir e forjar o câmbio, ficando somente condicionado a resistência da carcaça como limitante de potência e torque, no entanto, pessoal da BF acredita que a carcaça possa aguentar algo em torno dos 400 a 500cv aplicado de forma linear, sem trancos!

    Como almejo algo em torno dos 250cv na roda, que seria de 280 a 290 no motor, acredito que a carcaça vai aguentar!

    Bom dia

    seu cambio é 3 marchas 1 seca? também tenho interesse em forjar.

    Meu motor é 6c com 132cvs originais, mas fiz muitas mudanças, acredito que ganhei uns 20 a 30 cvs.

    meu cambio ainda não quebrou. esta firme e forte.. Não sei onde é limite também.

    fiz um montagem bem técnica com peças originais.
    se quiser me chamar no zap 17-99729-1990

    Abraço
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #4
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Ola Dimmy...

    Meu cambio é o 3m original mas com a primeira sincronizada... credito que só muda o sincronizado de um pra outro...

    No entanto caso forjar, a BF câmbios não faz a primeira sincronizada... não entrei em detalhes para saber porque não...

    Mas após uma longa conversa por telefone... resolvi deixar em banho maria as engrenagens forjadas... pois o pessoal da BF comentou que, se o cambio original esta em bom estado e justinho, aguenta "praticamente" a mesma coisa que o cambio C10, pois construção e dimensão das engrenagens são bastante similar, o cambio original teria uns 5 a 10% menos resistência...

    Como já vi cambio C10 aguentar muito desaforo inclusive de opala 6 turbo... vou apostar no cambio original por um tempo, tenho 2 câmbios, um deles vai ser cobaia até quebrar...

    Entrei na pilha de alguns amigos aqui... estou montando um motor novo, biela e pistão forjado e etc... só vou aumentar potencia com esse motor novo então vai demorar um pouco para por a prova o cambio original, mas assim que acontecer posto aqui até onde ele vai...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ola Dimmy...

    Meu cambio é o 3m original mas com a primeira sincronizada... credito que só muda o sincronizado de um pra outro...

    No entanto caso forjar, a BF câmbios não faz a primeira sincronizada... não entrei em detalhes para saber porque não...

    Mas após uma longa conversa por telefone... resolvi deixar em banho maria as engrenagens forjadas... pois o pessoal da BF comentou que, se o cambio original esta em bom estado e justinho, aguenta "praticamente" a mesma coisa que o cambio C10, pois construção e dimensão das engrenagens são bastante similar, o cambio original teria uns 5 a 10% menos resistência...

    Como já vi cambio C10 aguentar muito desaforo inclusive de opala 6 turbo... vou apostar no cambio original por um tempo, tenho 2 câmbios, um deles vai ser cobaia até quebrar...

    Entrei na pilha de alguns amigos aqui... estou montando um motor novo, biela e pistão forjado e etc... só vou aumentar potencia com esse motor novo então vai demorar um pouco para por a prova o cambio original, mas assim que acontecer posto aqui até onde ele vai...

    Bom dia

    O meu é primeira seca, vi que as engrenagens da primeira sincronizado é uma pouco mais estreita e a engrenagem da primeira é helicoidal e não dente reto igual do primeira seca. Montei tudo bem justo no meu também e até agora não deu sinais de problemas. Acredito que peças boas e originais eles vão longe . Tenho mais 4 cambios primeira seca de reserva também kkkk.

    Muito forte o da C10 so não gosto dele é a posição da alavanca. E no meu caso tenho adaptação para o motor também.
    4X4 Brasil
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys Turbo Forjado - Preparado Para Trilhas Pesadas
      Por petersonlima no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/05/2013, 10:57
    2. Blocante diferencial Engrenado forjado
      Por accmorales no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2011, 00:13
    3. vendo motores v8 GM 400 , 454 e 502 big block forjado
      Por serginhoperformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 17:13
    4. Compro motor ap turbo forjado..
      Por Lindomar Kestring no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2009, 11:42
    5. Motor AP Turbo, Forjado (+ou- 380cv)
      Por jipmica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 14/08/2008, 21:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade