x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Injeçao eletronica no opala ou ap injetado




    Fala galera 4x4, estou em uma duvida terrivel, tenho um willys 57 a 3 anos estou com essa viatura e vou ficar com ele pelo visto o resto da vida hahahah, Bem vamos la ele esta com motor opala e estou trocando o velho 3m primeira seca por um clark ( chevette 5m ), e depois gostaria de deixar ele mais "liso" pra andar com as criancas e a patroa, ninja pergunta é... vale mais apenas colocar um Ap 2.0 injetado que vai sair por mais ou menos 5k entre motor e adaptacao ou vale a pena colocar uma injecao fueltech 350 por 6k? Me auden ai...

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa noite Edivaldo. Eu clocaria IE nesse do Opala no CJ, ficaria com mais torque em baixa.
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Cavenaghi Ver Post
    Fala galera 4x4, estou em uma duvida terrivel, tenho um willys 57 a 3 anos estou com essa viatura e vou ficar com ele pelo visto o resto da vida hahahah, Bem vamos la ele esta com motor opala e estou trocando o velho 3m primeira seca por um clark ( chevette 5m ), e depois gostaria de deixar ele mais "liso" pra andar com as criancas e a patroa, ninja pergunta é... vale mais apenas colocar um Ap 2.0 injetado que vai sair por mais ou menos 5k entre motor e adaptacao ou vale a pena colocar uma injecao fueltech 350 por 6k? Me auden ai...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Markto
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Rolândia/PR
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 2
    Motor do opala todo original, bem retificado, com um carburador novo, rende muuuuito bem, liso, não da dor de cabeça nenhuma. è bem forte e gostoso de dirigir. começa com muitas adaptações....pode não gostar do resultado final e o bolso vai esvaziar. Mas, se essa for a opção, um motor com injeção original acredito ser mais confiavel, mais redondo como quer.

    abs
    Willys Overland 58

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa noite Edivaldo. Eu clocaria IE nesse do Opala no CJ, ficaria com mais torque em baixa.
    Edivaldo.

    Concordo com o Sergio, o motor do opala já está instalado na viatura, e ele é bem mais robusto que o AP, o AP é mais novo, mas é um motor de giro mais alto, e o do opala, bem ajustado, vai andar bem, e será melhor para um câmbio que tem overdrive (chevette) ter um motor de bom torque na baixa, pois o jeep é pesadinho.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Edivaldo.

    Concordo com o Sergio, o motor do opala já está instalado na viatura, e ele é bem mais robusto que o AP, o AP é mais novo, mas é um motor de giro mais alto, e o do opala, bem ajustado, vai andar bem, e será melhor para um câmbio que tem overdrive (chevette) ter um motor de bom torque na baixa, pois o jeep é pesadinho.
    Valeu pela dica Sidney, acho que vou ficar com motor do opala, vou terminar esse trampo do cambio essa semana e ver como ficou...

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Depois posta as fotos das mudanças por aqui.
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Cavenaghi Ver Post
    Valeu pela dica Sidney, acho que vou ficar com motor do opala, vou terminar esse trampo do cambio essa semana e ver como ficou...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Eu vou injetar o meu motor de Opala 4cc. Não consigo ter um bom relacionamento com carburadores.
    Inicialmente vou colocar injeção do monza até juntar grana para montar uma injeção com fueltech (não sei se é assim que se escreve).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu vou injetar o meu motor de Opala 4cc. Não consigo ter um bom relacionamento com carburadores.
    Inicialmente vou colocar injeção do monza até juntar grana para montar uma injeção com fueltech (não sei se é assim que se escreve).
    Essa foi minha ideia... fiquei velho e cansei de carburadores. Hoje tenho um GM151 no CJ5 injetado com a Pandoo e não tenho do que me queixar.

    Lenta lisa (bateu, pegou - mesmo agora em dias frios), bom torque em baixa e manutenção preventiva muito tranquila, sem susto ou dor de cabeça.

    Claro que faz uns anos que o meu Jeep é “de shopping”, nem tem marca de terra mais porém eu recomendo esse upgrade.

    Não tenho nada contra o AP, mas entre os dois vou de GM151 (retentor, se possível) sem duvidas.

    []s

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa explanação e escolha.
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Essa foi minha ideia... fiquei velho e cansei de carburadores. Hoje tenho um GM151 no CJ5 injetado com a Pandoo e não tenho do que me queixar.

    Lenta lisa (bateu, pegou - mesmo agora em dias frios), bom torque em baixa e manutenção preventiva muito tranquila, sem susto ou dor de cabeça.

    Claro que faz uns anos que o meu Jeep é “de shopping”, nem tem marca de terra mais porém eu recomendo esse upgrade.

    Não tenho nada contra o AP, mas entre os dois vou de GM151 (retentor, se possível) sem duvidas.

    []s
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião bate com a "maioria". Vá de 6cc.
    Minha Camper que é para trilhas pesadas está com 6cc com injeção Injepro. Excelente custo/benefício. Satisfeitíssimo.
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #11
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Ola pessoALL,

    Tenho a um bom tempo o motor de opala 4 cilindros injetado, enquanto aspirado, comecei com monoponto, usando a tbi do monza/kadet/s10 que era gerenciada por um Hardware RF4... com roda fonica e etc... Andei assim durante 2 anos... ficou show... bem redondinho igual carro injetado original... acerto feito em dinamômetro...

    Mas... resolvi turbinar o motor, ai tive que partir para 4 bicos, mas o resto ficou igual inclusive a Hardware... continuou muito bom só mais forte

    Hoje estou com um FT450... esta uma maravilha... melhorou ainda mais o funcionamento do motor....vez ou outra alguém fala em carburador ai eu tenho que pensar um pouco para lembrar oque é heheheh

    Motor instalado e principalmente cadastrado no documento... vale muito a pena injeta... não é custo e sim investimento... faça com quem sabe e acerto fino no dinamômetro
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Tenho um jeep com motor de opala 4cil injetado.

    Injeção é ótimo, mas tem que ser original do motor (com modulo programável ou não), existem muitas variáveis a considerar e em um motor originalmente injetado tudo já foi pensado e feito da maneira correta... A vw gastou uma bela grana pra injetar o ap, aproveite-se disso.

    Se não quiser o ap, pode ver os gm mais modernos tb (vectra, astra, S10). O motor de opala é mt antigo, dependendo da região esta difícil achar peça de QUALIDADE.

    Respondendo a pergunta, entre os 2 motores, hoje eu iria de ap sem duvidas.

    Abs
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [VENDO] Kit Injeção Eletronica Opala 4cc(COMPLETO/PLUG&PLAY)
      Por Caieta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/07/2016, 23:19
    2. Opala 4cc com injeção eletronica
      Por Renato Belarmino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 462
      Última resposta: 11/10/2015, 17:17
    3. injecao eletronica motor opala 4 cil
      Por rodrigo fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2015, 14:01
    4. Kit de Injeção eletronica para Motor Opala 4cc
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/07/2012, 20:56
    5. Sistema de injeção eletronica para motor de opala
      Por vagao33 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/09/2008, 11:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade