x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13



    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Essa foi minha ideia... fiquei velho e cansei de carburadores. Hoje tenho um GM151 no CJ5 injetado com a Pandoo e não tenho do que me queixar.

    Lenta lisa (bateu, pegou - mesmo agora em dias frios), bom torque em baixa e manutenção preventiva muito tranquila, sem susto ou dor de cabeça.

    Claro que faz uns anos que o meu Jeep é “de shopping”, nem tem marca de terra mais porém eu recomendo esse upgrade.

    Não tenho nada contra o AP, mas entre os dois vou de GM151 (retentor, se possível) sem duvidas.

    []s
    Megadeth que tipo de injeção tem no motor de opala. 4 bicos, monoponto...
    Estou pensando em colocar a do monza efi.
    O que acha?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Caro Kitiu quando o motor de opala 4 cil era single point você usava bico, flauta e bomba eletrica de qual carro? depois que ficou mpfi usou de qual carro? grato

  • #15
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Ola Jeep8,

    Quando fiz monoponto, usava a tbi do Monza/kadet/s10 (a mesma para todos), essa tbi é um "carburador" com bico injetor, ali fica então o bico, dosador de combustível e o sensor de tps, para usar essa tbi monoponto, se faz uma flange para fixar no coletor, sendo que o melhor para isso é o de ferro da carburação simples...

    Ja para se usar 4 bicos, existe pronto coletores e flauta, a tbi de base quadrada é a mais fácil de adaptar, no meu caso específico, uso a tbi do astra/zafira...

    Desde o começo com central programável... para um melhor acerto...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #16
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ola Jeep8,

    Quando fiz monoponto, usava a tbi do Monza/kadet/s10 (a mesma para todos), essa tbi é um "carburador" com bico injetor, ali fica então o bico, dosador de combustível e o sensor de tps, para usar essa tbi monoponto, se faz uma flange para fixar no coletor, sendo que o melhor para isso é o de ferro da carburação simples...

    Ja para se usar 4 bicos, existe pronto coletores e flauta, a tbi de base quadrada é a mais fácil de adaptar, no meu caso específico, uso a tbi do astra/zafira...

    Desde o começo com central programável... para um melhor acerto...
    Kitiu, a base da tbi eu já fiz. Acho que vai dar certo.
    Vc usou o módulo do monza tb.? Como vc fez com o distribuidor?

  • #17
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Eu usei roda fônica com central programável.... no início foi a hardware rf4, hoje estou com fueltech ft450...

    Acredito que até pode funcionar mas certeza que não fica bom usar a central original de alguma carro pois são motores completamente diferentes....

    Injeção eletrônica mal regulada é melhor ficar no carburador....

  • #18
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Eu usei roda fônica com central programável.... no início foi a hardware rf4, hoje estou com fueltech ft450...

    Acredito que até pode funcionar mas certeza que não fica bom usar a central original de alguma carro pois são motores completamente diferentes....

    Injeção eletrônica mal regulada é melhor ficar no carburador....
    Valeu! Eu já tenho esta roda fônica. Só falta instalar o sensor.
    Foi vc mesmo que regulou a sua injeção? Vc teve que instalar sonda lambda?
    Kra desculpa o monte de perguntas, mas vou voltar ao projeto do Caroço e de injeção não manjo nada.
    Estava, inclusive, pensando em usar todo o sistema do Monza, mas fiquei com receio exatamente pelo que vc falou. São mecânicas diferentes para propósitos completamente distintos. Não vai dar 100% certo nunca.
    Continuando com os questionamentos... Sensores vc. usou o que?

  • #19
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Valeu! Eu já tenho esta roda fônica. Só falta instalar o sensor.
    Foi vc mesmo que regulou a sua injeção? Vc teve que instalar sonda lambda?
    Kra desculpa o monte de perguntas, mas vou voltar ao projeto do Caroço e de injeção não manjo nada.
    Estava, inclusive, pensando em usar todo o sistema do Monza, mas fiquei com receio exatamente pelo que vc falou. São mecânicas diferentes para propósitos completamente distintos. Não vai dar 100% certo nunca.
    Continuando com os questionamentos... Sensores vc. usou o que?
    Quando usei a hardware, tive somente os sensores básicos, sensor de tps, sensor de rotação e sensor de temperatura da agua, acredito que esses são o mínimo para qualquer central programável...

    Como eu que instalei tudo, fiz um acerto básico para o motor pegar e ficar na lenta, até andava mas com muitos buracos no mapa, causando excessos e faltas... o acerto mesmo foi em dinamômetro... isso tanto para a hardware quanto para a fueltech...

    Hoje com a ft450 uso os sensores... Tps, temp agua, temp ar, pres óleo, pres combustível, rpm e velocidade.

    A sonda é imprescindível para se fazer o acerto, de preferencia banda larga e da mesma marca da central...

    Injeção no caso da central programável, custa caro mas não é custo e sim investimento... vale cada centavo.... obviamente se bem instalado e acertado....

    Como já mencionei, não quero mais saber de carburador...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [VENDO] Kit Injeção Eletronica Opala 4cc(COMPLETO/PLUG&PLAY)
      Por Caieta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/07/2016, 23:19
    2. Opala 4cc com injeção eletronica
      Por Renato Belarmino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 462
      Última resposta: 11/10/2015, 17:17
    3. injecao eletronica motor opala 4 cil
      Por rodrigo fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2015, 14:01
    4. Kit de Injeção eletronica para Motor Opala 4cc
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/07/2012, 20:56
    5. Sistema de injeção eletronica para motor de opala
      Por vagao33 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/09/2008, 11:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade