x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23



    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post

    Veja se é isso que voce está querendo me mostrar!


    Anexo 573227
    Exatamente isso, no Fernandão é desse jeito.
    Tem um encaixe no quadro e outro na lataria.
    No Mula, os dois apoios são na lataria
    Mas em ambos a posição de giro ficam praticamente no mesmo lugar.

    Vou bater umas fotos aqui, só pra completar o tópico, visto que vc já definiu por outra posição.

    []’s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    No meu CJ3A utilizo algo parecido como dobradiça, mas nada original porque reduz muito o espaço para entrada. Porém não travei no quadro caso eu queria abaixar.

    Já no CJ2A não utilizarei portas.
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #15
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!

    Adiantei mais um pouco!

    Decidi construir a fechadura, consegui as idéias em dois Jeeps que ví na interet, um Meliani cinza, e um M38 do Planeta Off-Road.

    É uma fechadura de girar que fica na porta, e tem uma lingueta que passa por trás do batente, até a maçaneta construí a partir de um pedaço de cano com parede de 1,5mm, muito simples!

    Adicionei uma curva na parte de cima do batente, a idéia é que a lona da capota se conecte de forma mais uniforme.

    Agora mudei o jeep de posição para permitir acesso de ambos os lados.

    A idéia é construir o lado do passageiro idêntico ao lado do motorista, para algumas peças já deixei o material preparado e cortado, acredito que vai ser bem mais fácil.

    Ainda espero as opiniões sobre ziper ou velcro?

    Seguem mais algumas fotos.

    Abraços a todos.

    PORTAS, para Cj3 - 51, Capota de lona...-sam_0921.jpg
    PORTAS, para Cj3 - 51, Capota de lona...-sam_0924.jpg
    PORTAS, para Cj3 - 51, Capota de lona...-sam_0923.jpg
    PORTAS, para Cj3 - 51, Capota de lona...-sam_0924.jpg

  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Ótimas ideia na fechadura, vai ter mola, assim abre e volta pra posição original, o inconveniente é que esse modelo não é de bater.

    Deixa dar um pitaco, vc deveria ter usado barra redonda de 10mm, o acabamento do vergalhão será difícil, mesmo revestido.

    []’s está ficando ótima

  • #17
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Rodrigo!

    Por enquanto desisti de fechadura de bater, sem dúvida é bem melhor! Mas para construir do zéro dá muito mais trabalho.

    Vou montar sem mola! Na verdade não é uma lingueta, e sim uma alavanca, A maçaneta e a haste de fechamento (alavanca) são fixas, quando se gira a maçaneta na posição destravar, tem que manter assim até empurrar a porta para fechar, e só depois de bem encostada que se gira a maçaneta na posição fechada ou travada.

    Cheguei a procurar na minha sucata um par, que estivessem funcionando ou em condições de serem reparadas, de fechaduras de portas de para banheiro! Não encontrei. Pensei melhor e desisti porque a lingueta é curta uns 12 a 15mm no máximo. Jeep torce a carroceria, a porta abriria sozinha.

    Na parte de baixo da porta estou pensando em utilizar por debaixo da lona algum tipo de papelão ou poliondas para o revestimento ficar mais bem definido.

    Vou reafirmar que para quem está pesquisando e se interessou em construir portas para CJ3:-
    Este não é um manual contendo a melhor maneira de construir a porta, longe disso!
    Estou montando desta maneira para aproveitar o material que já tenho. Quase em todos os detalhes dá mais trabalho e exige maior engenhosidade, Mas...o objetivo é não comprar nada.

    Já adianto que o Rodrigo tem toda a razão, é muito mais fácil montar a estrutura, para meia porta, com um ferro redondo de 10mm, ou até 12mm se precisar de porta inteira que seja mais rígida!

    Outro material que gostei muito, foi tubo de 19mm com parede de 1,5mm! Para que a porta não fique larga demais é possível achatar formando um perfil oval que acredito ser mais forte e mais leve que o maciço redondo de 10mm. Pena que não tenho o suficiente.

    Só escolhi usar este aço de 1/4, montando feixes de 2 ou 3 para conseguir maior resistência, só porque já estava aqui em casa, assim como tudo mais que estou usando!

    Mais uma vez Rodrigo, muito grato!

    Abraço Aristides Júnior.

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Rodrigo!

    Por enquanto desisti de fechadura de bater, sem dúvida é bem melhor! Mas para construir do zéro dá muito mais trabalho.

    Vou montar sem mola! Na verdade não é uma lingueta, e sim uma alavanca, A maçaneta e a haste de fechamento (alavanca) são fixas, quando se gira a maçaneta na posição destravar, tem que manter assim até empurrar a porta para fechar, e só depois de bem encostada que se gira a maçaneta na posição fechada ou travada.

    Cheguei a procurar na minha sucata um par, que estivessem funcionando ou em condições de serem reparadas, de fechaduras de portas de para banheiro! Não encontrei. Pensei melhor e desisti porque a lingueta é curta uns 12 a 15mm no máximo. Jeep torce a carroceria, a porta abriria sozinha.

    Na parte de baixo da porta estou pensando em utilizar por debaixo da lona algum tipo de papelão ou poliondas para o revestimento ficar mais bem definido.

    Vou reafirmar que para quem está pesquisando e se interessou em construir portas para CJ3:-
    Este não é um manual contendo a melhor maneira de construir a porta, longe disso!
    Estou montando desta maneira para aproveitar o material que já tenho. Quase em todos os detalhes dá mais trabalho e exige maior engenhosidade, Mas...o objetivo é não comprar nada.

    Já adianto que o Rodrigo tem toda a razão, é muito mais fácil montar a estrutura, para meia porta, com um ferro redondo de 10mm, ou até 12mm se precisar de porta inteira que seja mais rígida!

    Outro material que gostei muito, foi tubo de 19mm com parede de 1,5mm! Para que a porta não fique larga demais é possível achatar formando um perfil oval que acredito ser mais forte e mais leve que o maciço redondo de 10mm. Pena que não tenho o suficiente.

    Só escolhi usar este aço de 1/4, montando feixes de 2 ou 3 para conseguir maior resistência, só porque já estava aqui em casa, assim como tudo mais que estou usando!

    Mais uma vez Rodrigo, muito grato!

    Abraço Aristides Júnior.
    Parabens pelo projeto e serviço.

    Estou acompanhando o tópico.

    Abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota de lona com portas de fibra
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/07/2010, 17:37
    2. Capota de lona e portas de fibra do jpx
      Por Deninson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2009, 15:21
    3. Capota de Lona Conversível p/ Bernardão 4 Portas
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 24/03/2008, 01:00
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 16/02/2007, 11:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade