x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2

    Duvida tampa de valvula motor go devil




    Bom dia amigos
    Desde q comprei meu cj3 51 a conexao q sai da tampa de valvula e vai ligado no pé do carburador foi desativada (fechada) e no lugar, na base carburador foi ligado o hidrovacuo.
    Nao tive problema até entao. Alguem poderia informar se isto gera algum problema, se posso manter assim ou teria alguma outra forma se necessario de religar. Desde ja minha gratidao.

  • #2
    Boa tarde...eh uma ligacao simples por tubo de cobre da tampa de valvula lateral que vai ao coletor de admissao ai existe uma valvula que penso ser para impedir algum retorno de gases... considerando ser algo original eu instalaria novamente.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Obrigado, sim pelo q li seria isto, porem os gases e vapores ali gerados tbm tem ligação para o carter q por sua vez os gases e vapores são eliminados pela saida que tem no tubo de alojamento do nivel de oleo, tem uma ligação com o filtro de ar. Agora como disse se o hidrovacuo esta ligado ali, se eu colocar um T por exemplo para ligar os 2 é possivel q perca a açao do hidrovaculo, será que procede ou posso fazer isto?

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Spgarcia boa noite;

    Seu veículo deve ser o CJ3B correto? O "cara-de-cavalo"? Caso afirmativo seu motor não é o Go-devil, é o Hurricane de 4cc.
    Esse motor possui ventilação positiva do cárter, se você retirou por conta do hidrovácuo do freio e não houve problema, tudo ok, mas deveria recompor a ligação da tampa das válvulas com o filtro por meio de um corta-chama, muito comum nos antigos Corcel.
    Agora se fizer uma conexão para os dois ele vai roubar o vácuo e seu hidrovácuo vai ficar sem efeito deixando o pedal de freio muito pesado.
    Apesar do manual abaixo ser do CJ-5 1955, até 1957 o CJ-5 usou o mesmo motor Hurricane dos CJ3B, servindo para você entender o processo.

    Duvida tampa de valvula motor go devil-manual-prop-cj5-1955-1957_036.jpg

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Os gases que se acumulam na tampa são oriundos das válvulas, portanto podem ser ricos em gasolina e explosivos.
    Uma vez qdo o meu go devil engasopou explodiu a tampa de válvulas, isso mesmo, ela voou longe, mesmo com o respiro ligado ao coletor e com a válvula.

    Eu manteria a ligação, será que o fluxo de vácuo do limpador original é suficiente? Experimenta ligar nessa conexão.

    []’s

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá spgarcia!

    Seu motor é Go-devil! Cj3 51!

    Acima o pessoa já postou as dicas de como funciona e para que serve o "respiro".

    Além dos gases na região do compartimento das válvulas, muitas vezes tem umidade também!
    É que a gasolina tem alcool... que tem água... o ar também tem água... muitas vezes o calor do motor não consegue eliminar o vapor que se liga ao óleo e começa a fazer um pouco de "milk shake" nesta região.

    Acho que internamente esta parte das válvulas tem pouca comunicação de ventilação interna com o restante do motor.

    No meu era com tubo de cobre, mas havia uma válvula, penso que para limitar a passagem de ar!
    Acho que se fosse direto entraria muito ar e ficaria ruim de marcha lenta.

    Já desmontei esta válvula e dentro encontrei um feltro grosso comuns 5 a 6mm de espessura. Quando encontrar ela posto fotos.

    Na pratica o que tenho para dizer é que já usei bastante tempo (uns 3 a 4 anos) sem esta ligação entre a tampa e o carburador.

    Pode ser que ela não tivesse ajudado, mas veja como ficou o compartimento de válvulas, é por isso que recomendo a cada 5 ou 7 anos abrir para limpar se necessário e já aproveita regular as válvulas.

    Um sistema de T pode sim funcionar, acho que é bem possível dividir a abertura entre o freio e o respiro.

    Se for tentar esta solução, tome o cuidado para que na tubagem a abertura do plug seja a maior possível, o Tê seja grosso para não limitar o sistema de freio, e na ponta do tê que vai ligar o respiro coloque um limitador, pode ser um gicleur e vai aumentando até o tamanho máximo que não altera o funcionamento do motor.

    Enfim é retirar o máximo de vácuo desta entrada da tubagem, abertura maior para o freio e uma bem menor para o respiro!
    Eu faria assim!

    Veja as fotos, formou um tipo de bolor lá dentro, e justamente maior do lado que tem a saída do respiro.

    A última foto é depois de limpo. Nesta última vez em 2009 montei com silicone, sem a junta, ficou uns 10 anos e durante este período não houve vazamentos, nem sequer "melou" de óleo.

    Abraço Aristides Júnior

    Duvida tampa de valvula motor go devil-dsc00082.jpg

    Duvida tampa de valvula motor go devil-dsc00081.jpg

    Duvida tampa de valvula motor go devil-dsc00080.jpg

    Duvida tampa de valvula motor go devil-dsc00083.jpg

    Duvida tampa de valvula motor go devil-dsc00084.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Obrigado amigos
    Meu motor é go devil
    Vi q existe um parafuso tampando uma entrada acima do coletor do lado direito. Sera q posso ligar ali este respiro ? Ou tem que ser no centro mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Manda a foto que fica melhor de entender. Lembrar esses detalhes de cabeça depois de certa idade é fogo.

    []s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Bom dia meus Amigos, obrigado a todos pela força e segue relato do que foi feito

    Verifiquei a entrada q estava fechada no coletor e constatei com antigo dono, q ali estava ligado o limpador a vácuo, então o mandei fazer o cano de cobre na medida de 4mm e refiz a ligação da tampa de válvula até esta entrada (55cm), e utilizei 2 adaptadores tipo luva para deixar os 2 lados com mesma medida, já q não eram e agora esta funcionando perfeitamente, inclusive senti uma melhora na marcha lenta, funcionamento e som do motor melhor, e só regulei o ar do carburador novamente, e como não usei a mesma entrada onde originalmente seria e hoje está o hidrovacúolo o freio não foi afetado e funcionando perfeitamente.
    Ficou Top.
    Abraço a todos, e estamos ai. Forte abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Que bom que deu certo!

    []’s

  • #11
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Nessa tampa de válvulas falta um filtro tipo peneira e serve para fazer o vapor interno do motor voltar para a admissão e ser queimado dentro do motor. Deve ser ligado a tomada de vácuo através de uma válvuva PCV.Duvida tampa de valvula motor go devil-valve-cover-ventilator-l-head-a_1.jpg.

    Fonte: 4-134 L Engine - Valve Cover & Ventilator Parts - 4-134 L Engine - Valve Cover & Ventilator Parts - Engine Diagrams - Willys CJ-2A - 46-49 CJ-2A Diagrams - Shop By Diagram
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida - Tampa de válvulas motor Maverick 6cc BF184
      Por Adrian Rueckl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/03/2020, 14:49
    2. Dúvida retirada tampa de válvula Ranger 3.0
      Por tiagoasa no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/03/2018, 15:20
    3. Tampa de valvula cherokee sport diesel 2000, motor vm
      Por Alberto Abraão Alves no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/09/2017, 17:52
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 25/01/2017, 10:15
    5. tampa de valvula motor hurricane 6 mininos
      Por rogeriocj5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2010, 12:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade