Olá, pessoal!

Estou prestes a comprar meu primeiro Jeep Willys, que para mim é a realização de um sonho! Pretendo, após comprar o Jeep, customiza-lo da maneira que mais me agrada, mas, naturalmente, busco comprar algum Jeep o mais próximo possível do que almejo. Ocorre que, pesquisando em sites de anuncio notei que há muita discrepância nos valores dos Jeep Willys que, aparentemente, são semelhantes.

Digo isso como leigo, como alguém que tem um sonho de ter um Jeep Willys mas que ainda não entende muito do assunto. Achei estranho ver, em vários anuncios semelhantes (em relação ao nível de conservação aparente do veículo, tamanho dos pneus, modelo dos bancos, etc) preços tão distintos (variam deste R$23 mil reais até R$55 mil reais, mais que o dobro!)

Então queria perguntar a vocês 2 coisas:

1º - o quê justifica essa variação tão grande de valores? Há Jeeps de determinados anos que são mais valorizados? Pode ser questão de motorização ou outros equipamentos mecânicos?

2º - quais os aspectos analisar na compra do Jeep? Eu pretendo usar meu Jeep aos finais de semana para passear e, de vez em quando, fazer algumas trilhas leves, nada muito extremo, mas, mesmo assim, desejo um Jeep com aspecto off road, Pneus grandes, etc. O que é importante eu ponderar a respeito de motor, cambio, direção, rodas, etc, etc?