x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2020
    Local
    Santa Branca/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Bateria esquentando




    Boa noite, tudo bem?
    Fiz uma boa geral nas peças do meu Jeep, limpeza de carburador, troca de velas, cabos, bomba de combustível, filtro de óleo, filtro de combustível, troca de óleo, faróis, lanterna e a troca da bateria que é nova, menos de 3 meses de vida.
    Meu Jeep é um willys motor original 6cc carburador, sistema de partida a platinado e condensador.
    De um tempo para cá notei que a bateria começou a esquentar muito, e quando fiquei duas semanas sem ligar por conta de uma viagem, quando retornei o mesmo não dava sinal de vida.
    Acabei dando uma carga na bateria e o mesmo voltou a pegar, mas está esquentando muito, acabo desengatando os polos logo após que ando, estou com receio de acontecer algo.
    O que pode ser?

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Verificou se o regulador de voltagem do alternador está OK ?
    Tem multímetro para checar a voltagem de trabalho ?

    Um dos sintomas é quando acelerar forte o farol ficar bem mais forte, neste caso o regulador de voltagem não está limitando a voltagem para a bateria sobrecarregando a mesma e gerando este aquecimento.

    Se aqueceu realmente demais pode estar fervendo a água interna e ter deixado parte das placas parcialmente descobertas descarregando mais facilmente a mesma.

    Outra razão pode ser um curo em algum lugar, 2 fios se roçando por anos que gastaram a capa e estão fechando contato parcial em algum lugar...
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá rafarodriguea26!

    Carro principalmente os antigos quase sempre tem algo que rouba corrente, por isso é bem comum ficar sem carga quando parado por muito tempo!

    Tirando como base o meu jeep e outros antigos, 15 dias é muito pouco tempo para descarregar, tem que aguentar no mínimo 1 mês

    Meu jeep a bateria tem uns 5 anos ou mais, O Jeep tem pouca demanda elétrica, é só iluminação básica! Por isso modifiquei a instalação elétrica para funcionar tudo no pós chave!
    Ou seja com a chave desligada nada funciona e por sua vez a bateria não descarrega sozinha, nem preciso desligar o cabo.
    Tenho um alternador de 120 ha, (acho que foi de um Stilo) o regulador fica interno!
    Enfim carrega bem, e desligado não perde praticamente nada, aguenta uns 4 meses sem funcionar!

    Minha dica para teste é:- Na hora de conectar a bateria, com um dos cabos conectados e tudo desligado no Jeep, passe de leve o conector do cabo no terminal da bateria, se sair faisca, formar arco, ou mesmo fazer alguns estalos ou chiado, é porque tem algo roubando corrente, pelo "ruído" da conexão dá para ter uma idéia se é pouco ou muito.

    Lembre de postar para nós o que conseguiu!

    Abraço, Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    2. grand cherook v6 nao funciona tipo como bateria arriada mas nao é bateria
      Por albertoeju no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2016, 10:29
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2015, 21:49
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2012, 10:45
    5. sw4 93 esquentando
      Por Luis Henrique Pereira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2011, 09:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade