x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
  • #49
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Olá Alexandre e Sydney!

    Eu que agradeço!
    Para mim foi um aprendizado muito útil.

    Tenho aqui uma F100 1982 com este motor Georgia, meu pai quem usava!
    Até um ano atrás andava todos os dias!
    Atualmente ele não está mais guiando, tento cuidar dela e de vez em quando saio para uma volta!

    É uma caminhonete para trabalho, não está lisa nem nada! Mas é muito boa!
    Ignição de Platinado,
    Direção Hidráulica (não é de fábrica foi instalada).

    Enfim tem vários detalhes que com o tempo terei de arrumar, na realidade serviço bem parecido com o que o Alexandre fez!
    A diferença é que posso adiar pois ela ainda está funcionando bem!
    Liga de primeira (mesmo depois de 60 dias parada)
    Não falha! Anda bem!

    Quando for a hora vou pedir ajuda!

    Abraço a todos!
    Aristides Júnior

  • #50
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Alexandre e Sydney!

    Eu que agradeço!
    Para mim foi um aprendizado muito útil.

    Tenho aqui uma F100 1982 com este motor Georgia, meu pai quem usava!
    Até um ano atrás andava todos os dias!
    Atualmente ele não está mais guiando, tento cuidar dela e de vez em quando saio para uma volta!

    É uma caminhonete para trabalho, não está lisa nem nada! Mas é muito boa!
    Ignição de Platinado,
    Direção Hidráulica (não é de fábrica foi instalada).

    Enfim tem vários detalhes que com o tempo terei de arrumar, na realidade serviço bem parecido com o que o Alexandre fez!
    A diferença é que posso adiar pois ela ainda está funcionando bem!
    Liga de primeira (mesmo depois de 60 dias parada)
    Não falha! Anda bem!

    Quando for a hora vou pedir ajuda!

    Abraço a todos!
    Aristides Júnior
    Grande Aristides,

    É realmente muito prazeroso fazer esse restauro das funções previstas no projeto do motor. Tecnicamente meu OHC é recém retificado, andava bem quando troquei esse jipe 82 por um 62 que restaurei sem saber o que estava fazendo e perdi dinheiro como água. Mas ele andava bem com gicleurs gigantes, tinha uma estopa dentro do tanque, sem vávula PCV, termostática aberta, sem anel de vedação do escape dentre várias outras coisas.

    O aprendizado foi tremendo e de verdade as dicas de vocês dois foram fundamentais para que as coisas estejam bem, já que moro em uma cidade onde não existe mecânico preventivo e somente resolvedor de pepino. Sem contar que agora já quero mexer no AP 1.6 da cozinheira, arrumar o Fusca de um pedreiro que tá fazendo serviços aqui e vou restaurar minha XL 250R 1984 que foi do meu pai desde 0 e pra mim é a melhor moto do planeta.

    Hoje pego o teste de vazão de cilíndros e vou ter um Raio X do que ocorre no número 4 que parece estar com retentor ruim... vamos ver. E acho que o grande aprendizado agora será levar a um mecânico muito bom aqui em Guará que é especializado em antigos (ex mecânico da Aeronáutica Militar) e acompanhar todo processo de análise da parte interna do motor, cilíndros, anéis, vávulas etc para de fato aprender e ficar cada vez mais auto suficiente.

    Depois dessa arredondada final da mecânica preciso achar alguém pra realinhar meu eixo dianteiro que aparentemente perdeu o ângulo correto de Caster em um resgate de um atoleiro bizarro e não pega alinhamento. E aí meus amigos vou fazer a parte estética do carro, painel copiado dos CJ americanos do ano, vai ficar lindo tenho certeza.

    Novamente obrigado a Aristides e Sydney pela atenção e por terem paciência de ler uma montanha de coisas, afinal quem não sabe pergunta e vamo que vamo!

    Grande abs,

    Alexandre

  • #51
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Valeu Alexandre;

    Muito obrigado, em breve você que estará dando aulas por aqui, ter um mecânico experiente como professor é para poucos, eu que de tanto apanhar e levar serviços mal feitos, tive que buscar na literatura e vídeos de outros veículos e meter a cara sozinho que aprendi alguma coisa, mas fazer algo e ver o resultado não tem preço, parabéns.

    Aristides;
    Rapaz gostaria de ter uma F100 4cc, acho muito bonito seu estilo e aquela cabine, larga, painel grande, pára-brisa enorme, é como se estivesse em um caminhão, só aquele capuz grandão é bem legal.
    Quando for a Campinas vou levar essa F100 pra mim, rsrsrsr.

    Muito bom esses dias e essas trocas nesse tópico.

    Abrs e boa semana.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #52
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Valeu Alexandre;

    Muito obrigado, em breve você que estará dando aulas por aqui, ter um mecânico experiente como professor é para poucos, eu que de tanto apanhar e levar serviços mal feitos, tive que buscar na literatura e vídeos de outros veículos e meter a cara sozinho que aprendi alguma coisa, mas fazer algo e ver o resultado não tem preço, parabéns.

    Aristides;
    Rapaz gostaria de ter uma F100 4cc, acho muito bonito seu estilo e aquela cabine, larga, painel grande, pára-brisa enorme, é como se estivesse em um caminhão, só aquele capuz grandão é bem legal.
    Quando for a Campinas vou levar essa F100 pra mim, rsrsrsr.

    Muito bom esses dias e essas trocas nesse tópico.

    Abrs e boa semana.
    Grande Sydney,

    Aqui também passei por poucas e boas e a melhor coisa que fiz foi decidir estudar e aprender um pouco mais de mecânica. A última revisão do Jipe foi feito na oficina mais conceituada de 4X4 da nossa região, são bons para modernos, mas hoje vejo que fraquíssimos para antigos. Se te contar a experiência que tive com o Jeep Willys 1962 naquela oficina que faz os jipes mais absurdos de São Paulo, o quanto me cobraram e como o carro saiu de lá (só fui descobrir ao levar o carro em uma pequena oficina especializada em Sampa) fica fácil de perceber que essas viaturas precisam de atenção e amor, coisa que anda muito rara nesses tempos de trocadores de peças...

    Estou indo nesse momento buscar o teste de compressão e o anel de vedação para o escape do jipe!

    Caso venha a São Paulo pegue Aristides e sua F100 e venham até Cunha, SP (entre Guaratinguetá e Paraty, RJ) e podem ficar aqui em casa. Tenho certeza de que não vão se arrepender, a SP 171 deve ser uma das estradas mais lindas do Brasil...

    Abraços a vocês e até breve!

    Alexandre

  • #53
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Sydney, chegou o anel de vedação do escape aqui, e não sei se é isso mesmo:

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-anel.jpg

    Ele fica bem pra fora? Achei que ficava dentro do cano!

    E parece que falta uma das flanges móveis que fixam o escape não? (Não sei se o nome é flange)

    Abraços!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alewreb Ver Post
    Sydney, chegou o anel de vedação do escape aqui, e não sei se é isso mesmo:

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-anel.jpg

    Ele fica bem pra fora? Achei que ficava dentro do cano!

    E parece que falta uma das flanges móveis que fixam o escape não? (Não sei se o nome é flange)

    Abraços!
    Comparei com o do Aristides, não falta uma flange, mas a que tem está invertida!

    Será que dá pra tirar ela de algum jeito sem ferramentas de escapamento?

    Abs

  • #55
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite Alex;

    Olha não faz convite que depois de arrepende...kkkkk.. Aristides olha o convite!!!

    Realmente não fica assim não, fica oculta, mesmo assim estou achando ela um pouco maior, mas como faz tempo que não mexo nisso pode sem impressão, mas a braçadeira metálica está invertida sim, você tem que voltar ela até a união com o silencioso para poder inverter ela.
    Olhe como deve ficar na foto que lhe mando.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-posicao-do-escape.jpg

    Corrija e veja se pelo menos a aparência fica assim. O que sei é que os opalas também tinham essa junta, mas por ser um motor maior pode ser que essa junta seja deles. Que na aparência são iguais são mas não sei no diâmetro, essa fico devendo.
    Mas pode ser a posição incorreta da braçadeira mesmo.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #56
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Boa noite Alex;

    Olha não faz convite que depois de arrepende...kkkkk.. Aristides olha o convite!!!

    Realmente não fica assim não, fica oculta, mesmo assim estou achando ela um pouco maior, mas como faz tempo que não mexo nisso pode sem impressão, mas a braçadeira metálica está invertida sim, você tem que voltar ela até a união com o silencioso para poder inverter ela.
    Olhe como deve ficar na foto que lhe mando.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-posicao-do-escape.jpg

    Corrija e veja se pelo menos a aparência fica assim. O que sei é que os opalas também tinham essa junta, mas por ser um motor maior pode ser que essa junta seja deles. Que na aparência são iguais são mas não sei no diâmetro, essa fico devendo.
    Mas pode ser a posição incorreta da braçadeira mesmo.

    Abs
    Bouaaaa Sydney!

    Vou tentar inverter essa flange na posição correta e estranho pois o anel seria para OHC 2.3 mesmo, da Iron Parts (link que vc me mandou). Vou assuntar com o vendedor!

    Convite é real, se quiserem estamos aqui em um canto muito legal pra turma do Jipe!

    Grande Abs!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Boa noite Alex;

    Olha não faz convite que depois de arrepende...kkkkk.. Aristides olha o convite!!!

    Realmente não fica assim não, fica oculta, mesmo assim estou achando ela um pouco maior, mas como faz tempo que não mexo nisso pode sem impressão, mas a braçadeira metálica está invertida sim, você tem que voltar ela até a união com o silencioso para poder inverter ela.
    Olhe como deve ficar na foto que lhe mando.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-posicao-do-escape.jpg

    Corrija e veja se pelo menos a aparência fica assim. O que sei é que os opalas também tinham essa junta, mas por ser um motor maior pode ser que essa junta seja deles. Que na aparência são iguais são mas não sei no diâmetro, essa fico devendo.
    Mas pode ser a posição incorreta da braçadeira mesmo.

    Abs
    Bom dia time!

    Hoje cedo estava quase brigando com o vendedor do anel de vedação do escape pois a peça que chegou é bem diferente da foto do anúncio no ML, mas após um pouco de pesquisa me parece que as medidas da peça são corretas para o OHC.

    Então lá fui eu medir o diâmetro interno do escape e tem menos de 2 polegadas (43 mm) . A peça tem 69 mm de diâmetro externo.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-img_0795.jpg

    Será que pela falta de uma junta ou do anel instalaram um escape mais fino no carro? E será que isso precisa ser corrigido?

    Abs!

  • #58
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!


    Agradeço pelo convite!

    F100 realmente é uma curtição a cabine é realmente enorme e macia como poucos automóveis e a condução é fácil e suave. Diferente da F-mil que parece mais um caminhão, a F100 lembra mais carro de passeio como foi o landau e o del rey!

    Mas para passeios meu preferido é o Jeep não tem jeito! A coitada da caminhonete só sai para trabalhar!

    Sobre o escapamento não tenho o conhecimento específico para ajudar neste caso da junta!

    Infelizmente não me lembro como era original, me desculpem, mas posso até estar fazendo confusão.

    Mas olhando estas peças tive uma impressão:-

    Este que vejo na foto me parece reto por dentro e em forma de barril pelo lado de fora, se encaixa bem apenas de uma lado, e fica ruim do lado da tubagem e não tem nada que dê suporte na parte de dentro!

    Ou seja, ele serviria numa situação que houvesse de um lado cônico (como do lado do tubo) e de outro o cone e mais um tubo reto no meio!

    Vejam o que eu penso:- Se eu fosse construir uma vedação, faria um anel que encaixa bem dos dois lados!
    Neste caso o anel seria cônico arredondado do lado interno e externo!

    Tentei procurar alguma imagem para descrever o que tento dizer! Não encontrei nada exatamente como penso, mas para se ter uma idéia achei este:-
    Linha chevrolet Vectra Corsa, me parece que da ranger 3.0 é assim também!

    É difiícil descrever mas acho que voces entenderam não é!

    Abraço a todos Aristides Júnior

  • #59
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Alex, boa noite;

    Com relação as medidas agora vou ficar devendo, como verificou nas fotos que mandei meu jeep está desmontado no momento, mas ele está na garagem da casa de meus pais, meu trabalho é fora de PE e devido a situação atual da pandemia, não consigo viajar nem me deslocar grandes distâncias (fiquei preocupado com a saúde deles), então não posso confrontar as medidas do que tenho, mas pelas fotos o formato é esse mesmo, talvez corrigindo a posição da braçadeira fique conforme.

    Mas se está correto, conforme o vendedor, coloque no lugar, acho difícil alguém ter se preocupado em mudar o diâmetro da tubagem pois tem que mudar o silencioso também ou fazer solda no tubo, o que ficava visível.

    Mas você também pode usar a junta de escape do BF que tem o mesmo desenho da braçadeira metálica e pode resolver (nunca usei, mas sei que se usa no BF).

    Veja que no BF ela é losangular, mas no motor 2600, que era opcional na época, ele tem a mesma forma do nosso, mas não sei se o diâmetro é diferente, e pode ser esse que você tem em mãos.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-g9p58.jpgJipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-g9p60.jpg

    Abrs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #60
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Pessoal!


    Agradeço pelo convite!

    F100 realmente é uma curtição a cabine é realmente enorme e macia como poucos automóveis e a condução é fácil e suave. Diferente da F-mil que parece mais um caminhão, a F100 lembra mais carro de passeio como foi o landau e o del rey!

    Mas para passeios meu preferido é o Jeep não tem jeito! A coitada da caminhonete só sai para trabalhar!

    Sobre o escapamento não tenho o conhecimento específico para ajudar neste caso da junta!

    Infelizmente não me lembro como era original, me desculpem, mas posso até estar fazendo confusão.

    Mas olhando estas peças tive uma impressão:-

    Este que vejo na foto me parece reto por dentro e em forma de barril pelo lado de fora, se encaixa bem apenas de uma lado, e fica ruim do lado da tubagem e não tem nada que dê suporte na parte de dentro!

    Ou seja, ele serviria numa situação que houvesse de um lado cônico (como do lado do tubo) e de outro o cone e mais um tubo reto no meio!

    Vejam o que eu penso:- Se eu fosse construir uma vedação, faria um anel que encaixa bem dos dois lados!
    Neste caso o anel seria cônico arredondado do lado interno e externo!

    Tentei procurar alguma imagem para descrever o que tento dizer! Não encontrei nada exatamente como penso, mas para se ter uma idéia achei este:-
    Linha chevrolet Vectra Corsa, me parece que da ranger 3.0 é assim também!

    É difiícil descrever mas acho que voces entenderam não é!

    Abraço a todos Aristides Júnior
    Grande Aristides,

    Faz sim muito sentido o que está falando, pelo formato da saída do coletor e da entrada da primeira porção do escape.

    Mas estou encucado pois o anel de vedação que comprei é o correto para o carro, e tudo indica que a espessura correta do escape para o OHC seria de 2 e 1/2 polegadas e não 2 como tenho aqui. 2 e 1/2 polegadas são 6,35 cms, e o anel feito para o carro tem 6,9 cms de diametro externo. Como o tubo do escape abre chegando ao coletor, faz todo sentido essas medidas.

    Ainda com o plano de rebaixar cabeçote, colocar DD e o H34 acredito que vá aumentar ainda mais a vazão do motor, ou seja estou inclinado a trocar todo o escape, de repente até por algo com um som mais bacana. Vou estudar as opções.

    Pois foi depois de mexer em todos aqueles detalhes do OHC em que vc e Sydney me ajudaram que começou a vazar ar na junção do coletor, o que pode ser por um aumento de vazão dado os acertos, ou um afrouxamento causado pelos tiros que fiz o carro dar enquanto não encontrava aquele maldito fio da bobina que estava com mal contato.

    Novamente obrigado pelo tempo!

    Abs!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esquentando quando acelera mais de 100 km.
      Por nelsonmatos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/10/2018, 06:42
    2. L200 Sport hpe engasga quando acelera
      Por tanakams no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 02:25
    3. OHC 2.3 puxando água pelo retentor trazeiro
      Por Elmer_Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/03/2010, 23:44
    4. Roda não gira quando acelera
      Por wcas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2009, 14:42
    5. Retorno de pressão pelo carburador
      Por RBM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/07/2008, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade