x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Alexandre boa tarde;
    O OHC dos últimos jeeps, (com ignição por módulo) tem o avanço inicial de 6° a 750 rpm com avanço à vácuo desligado.
    Mas com nossa gasolina etílica (essa especificação é da época que nossa gasolina tinha chumbo) o avanço em 8° ou até 9° é possível (se a partida ficar pesada retorne).
    O resistor recomendado é o de 0,7 ohms então o seu de 0,8 está bem.
    Importante verificar o restante já que está achando a faísca fraca. A abertura do eletrodo das velas é de 0,6 a 0,8 mm.
    O seu rotor correto é o bosch 215, tem resistência de 4000 a 6000 ohms, estando nessa faixa está correto.
    Para verificar se a bobina está ok, a resistência do primário da bobina tem que ficar entre 1,8 a 2,0 ohms.
    A resistência do secundário fica entre 8,0 a 11,0 ohms.
    O módulo tem sim um terminal que deve ser conectado à massa, se for na carroceria a malha de ligação entre o câmbio e chassi tem que estar ok, pois o terminal (-) da bateria vai estar conectado no motor de partida, e a ligação com a carroceria é feita pelos parafusos dos calços, mas se houver muita tinta pode prejudicar o contato, não custa nada fazer uma ligação para a carroceria também, mas é só medir a voltagem entre o terminal (+) e a carroceria, se estiver igual a voltagem da bateria está ok.
    Segue uma figura que mostra a ligação correta de seu módulo de ignição para tirar suas dúvidas.

    Abraços

    Anexo 571603
    Sydney achei um problema, que não parece ter a ver com a aceleração do carro mas que foi ótimo encontrar pois poderia me deixa na mão e nunca que ia descobrir.

    O chicote do módulo está com algum mal contato ou curto pois mexi nele com o carro funcionando e o carro morreu. Parece que quando acelero o carro e mexo não acontece nada, mas em baixa rotação ele morre, e depois parou de pegar!

    Tirei o chicote e bati com a sua imagem aqui e talvez a ligação esteja errada, e certamente tem cabo com mal contato aqui no meio.

    Já verifiquei tudo e está correto, porém o cabo do pino 1 está quebrado. Me confundi com a sua imagem pois achava que o diagrama era olhando o cabo do módulo e não os pinos do módulo! Vou substitutir o fio ruim e seguir o baile.

    Grande abs!!
    4X4 Brasil Razão: Errei na descrição do problema.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alewreb Ver Post
    Sydney achei um problema, que não parece ter a ver com a aceleração do carro mas que foi ótimo encontrar pois poderia me deixa na mão e nunca que ia descobrir.

    O chicote do módulo está com algum mal contato ou curto pois mexi nele com o carro funcionando e o carro morreu. Parece que quando acelero o carro e mexo não acontece nada, mas em baixa rotação ele morre, e depois parou de pegar!

    Tirei o chicote e bati com a sua imagem aqui e talvez a ligação esteja errada, e certamente tem cabo com mal contato aqui no meio.

    Já verifiquei tudo e está correto, porém o cabo do pino 1 está quebrado. Me confundi com a sua imagem pois achava que o diagrama era olhando o cabo do módulo e não os pinos do módulo! Vou substitutir o fio ruim e seguir o baile.

    Grande abs!!
    E só para adiantar, com a solução do problema do cabo que ia do módulo até a bobina o carro ficou excelente, agora é acertar giclês, colocar a PCV e trocar óleo e rodar!

    O carro fez um pouco de fumaça por um tempo com cheiro de óleo e parou, está trabalhando a 80 graus como nunca antes, não sei se queimou algum depósito de óleo nos cilindros mas já normalizou.

    Muito feliz que deu tudo certo, e queria agradecer demais @aristidesjr e @sydney66 por me ajudarem no meio dessa confusão que fiz aqui!

    Obrigado!! Assim que terminar os acertos eu posto um vídeo do carro andando.

  • #27
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Alexandre!

    Grande é minha satisfação em poder ter ajudado e tudo terminar bem!

    Este seu jeep é muito forte e não se deixe enganar, não é um monstro devorador de combustível! Pode medir que o consumo já está bem menor que antes!

    Abraço Aristides Júnior

  • #28
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Alexandre, boa tarde;

    Eu que agradeço pelas suas palavras amigo, muito bom a gente ser útil, principalmente em momentos como esse.
    Fico muito feliz que agora está dando tudo certo. É um veículo que dá muito prazer de dirigir aos amantes da marca.
    E muito bom ver mais um entrando para o clube fazendo esses veículos durarem ainda muito tempo!!!

    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #29
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Alexandre!

    Grande é minha satisfação em poder ter ajudado e tudo terminar bem!

    Este seu jeep é muito forte e não se deixe enganar, não é um monstro devorador de combustível! Pode medir que o consumo já está bem menor que antes!

    Abraço Aristides Júnior
    Grande Aristides como vai?

    Espero que bem nessa maluquice toda que estamos vivendo...

    Quis trazer uma atualização do Jeep pois agora estou fazendo a regulagem fina de tudo e notei um novo detalhe que estou em dúvida e não acho nada a respeito:

    Notei que existe um pequeno vazamento de gases de exaustão na junção do coletor de exaustão com o começo do cano de escapamento. Você saberia me dizer se existe alguma junta ali ou se é só apertar os parafusos?

    Isso altera a performance/consumo do motor de alguma forma?

    Estou aguardando os gicleurs chegarem para achar a combinação ideal. Com o 52,5 de baixa e 170 de alta (como estava antes) ele afoga muito e fica com a lenta meio irregular alem de ter que acelerar muito o parafuso da lenta. Com o 45 e 170 ele fica com a lenta uma seda mas parece mal alimentado e não desenvolve em altas rotações. To achando que 50/170 deve funcionar legal ou talvez 47,5/175 para ter uma lenta/média mais econômica e uma alta rotação mais rica e protegida.

    E uma última coisa:

    Desde que instalei a válvula PCV no carro, ele faz uma fumaça que parece ser de óleo na partida, que logo desaparece. Será que tem a ver com a válvula ou posso ter danificado algo no motor com os estouros todos que provoquei?

    Grande abraço!

    Alexandre
    4X4 Brasil Razão: corrigindo palavra mal empregada

  • #30
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Jumpe, boa tarde;

    Retire as velas e verifica se tem óleo nelas, caso não tenha então não é dano no motor, o circuito de ventilação do cárter joga gases não queimados de volta para a câmara, pode ser isso já que depois volta ao normal por um ligeiro excesso no momento da partida.
    Se puder depois meça a compressão de cada cilindro.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #31
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Alexandre!

    Tá uma loucura mesmo! O pior que o pessoal não está mais levando a sério! Esta semana tive que sair e ví muita gente na Rua, voltou a ter congestionamento!

    "Notei que existe um pequeno vazamento de gases de exaustão na junção do coletor de exaustão com o começo do cano de escapamento. Você saberia me dizer se existe alguma junta ali ou se é só apertar os parafusos?"

    Olhei aqui e não tem junta!
    É um encaixe como uma frange,
    Teoricamente funcionaria só apertando os dois parafusos!

    Percebi que está montado com duas porcas servindo de espaçadores.

    Acho que sem elas as porcas chegariam ao final do curso sem dar aperto.

    Veja a foto.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-conexao_tubagem_02.jpg

    PCV nem sei que estado está...

    No meu caso não solta fumaça... mas sempre tem meleca de umidade na vareta do óleo!

    Abraço Aristides Júnior
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #32
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Jumpe esqueci dessa pergunta.

    Aristides, existe sim, é a junta do flange do escape, mas é mosca branca, ela era no formato do flange, mas é muito difícil, eu pelo menos faz anos que não vejo, mas uso uma outra, que deve ser de outro veículo ou mais antiga, essa da foto, ela se encaixa dentro da flange e é feita para isso, suporta altas temperaturas.

    Nunca tentei, por ter essa, mas pode-se usar uma peça do jogo de juntas do escape do motor BF-161, é um conjunto de 4 juntas, 2 duplas e 2 simples, as simples tem o mesmo formato da flange do escape e são para altas temperaturas, mas não tenho foto delas aqui.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-junta-flange-escape.jpg
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Jumpe, boa tarde;

    Retire as velas e verifica se tem óleo nelas, caso não tenha então não é dano no motor, o circuito de ventilação do cárter joga gases não queimados de volta para a câmara, pode ser isso já que depois volta ao normal por um ligeiro excesso no momento da partida.
    Se puder depois meça a compressão de cada cilindro.

    Abraços
    Grande Sydney!

    Quem é Jumpe?

    Vou dar uma olhada sim! Eu sempre quebro as velas por causa do ângulo e falta de jeito com uma ferramenta ruim... aliás to no motor com um jogo bosch novo equivalente e uma NGK BP6EFS tem algum problema? Quebrei uma do jogo da Bosch novinha...

    Na última olhada das velas estava com a cerâmica cinza quase brancas, um pouco pro pobre... mas tinha uma fuligem grossa no anel da rosca das velas meio estranho...

    Chegaram os gicleurs de baixa 47,5 e 50 ainda bem. Pq 45 a lenta fica perfeita mas o carro parece sufocado e 52 a lenta fica ruim e o carro esquenta e piora muito parace que está afogando.

    Sei que o nível da cuba está uns bons mm acima de onde deveria, preciso arrumar isso tb.

    Vou arranjar um manômetro e testar a compressão dos cilindros.. parece que a pistola de ponto faz um teste de equalizacao dos cilindros vou fazer e nem sei o que é isso haha..

    Valeu de novo pela ajuda!

  • #34
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Alex me perdoe, rsrsrs

    É que estou em outro tópico falando com ele há algum tempo e ele está em vários outros também, ai me atrapalhei, me perdoe.
    A vela correta é essa mesma, mas atenção, velas sem arruelas, como estas que são cônicas, se está quebrando é porque está fazendo errado. Você aperta manualmente até topar, depois com a chave ai sim, você dá 1/4 de volta e só!!
    Essa fuligem no anel da vela é úmida ou seca? Se úmida é queima de óleo.
    Se seca pode ser mistura rica, ponto de ignição atrasado ou folga dos eletrodos incorreta. Para sua vela a folga é de 0,7mm.
    Com relação ao combustível, pode até parecer, a primeira vista, o contrário, mas o motor esquenta por mistura pobre e não rica (o senso normalmente é o contrário, rs)
    Agora o nível da cuba acima do definido no projeto do carbura, não é o ideal, pode provocar afogamento.
    Aproveita para fazer a medição mesmo pois mal assentamento das válvulas faz as velas ficarem com a fuligem úmida.

    Sempre as ordens. O fórum é para isso mesmo!
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #35
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Alexandre!

    Tá uma loucura mesmo! O pior que o pessoal não está mais levando a sério! Esta semana tive que sair e ví muita gente na Rua, voltou a ter congestionamento!

    "Notei que existe um pequeno vazamento de gases de exaustão na junção do coletor de exaustão com o começo do cano de escapamento. Você saberia me dizer se existe alguma junta ali ou se é só apertar os parafusos?"

    Olhei aqui e não tem junta!
    É um encaixe como uma frange,
    Teoricamente funcionaria só apertando os dois parafusos!

    Percebi que está montado com duas porcas servindo de espaçadores.

    Acho que sem elas as porcas chegariam ao final do curso sem dar aperto.

    Veja a foto.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-conexao_tubagem_02.jpg

    PCV nem sei que estado está...

    No meu caso não solta fumaça... mas sempre tem meleca de umidade na vareta do óleo!

    Abraço Aristides Júnior
    Grande mestre Aristides, tudo certo?

    Cara nem me fale, aqui na cidade onde moro (Cunha, SP) o pessoal relaxou quase que total... o lance nem começou direito e a turma acha que acabou... enfim...

    Eu vou soltar os parafusos do escape X coletor e ver o que tem lá, mas junta (que o Sydney menciona logo após seu post) parece que não e esse anel de vedação só abrindo mesmo pra saber.

    Depois conto o que achei.

    Grande abraço,

    Ale

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Jumpe esqueci dessa pergunta.

    Aristides, existe sim, é a junta do flange do escape, mas é mosca branca, ela era no formato do flange, mas é muito difícil, eu pelo menos faz anos que não vejo, mas uso uma outra, que deve ser de outro veículo ou mais antiga, essa da foto, ela se encaixa dentro da flange e é feita para isso, suporta altas temperaturas.

    Nunca tentei, por ter essa, mas pode-se usar uma peça do jogo de juntas do escape do motor BF-161, é um conjunto de 4 juntas, 2 duplas e 2 simples, as simples tem o mesmo formato da flange do escape e são para altas temperaturas, mas não tenho foto delas aqui.

    Jipe com lenta perfeita, morre quando acelera forte. (puxando gasolina pelo retorno?)-junta-flange-escape.jpg
    Sydney, então o correto mesmo seria ter uma junta e tembém esse anel de vedação correto?

    A junta é só comprar papel de junta e fazer, não? Ou procuro esse jogo do BF 161!

    Vou abrir hoje e olhar mas de fato está vazando e tem uma marca preta onde acredito que tenham saído parte das explosões não premeditas aqui...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esquentando quando acelera mais de 100 km.
      Por nelsonmatos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/10/2018, 06:42
    2. L200 Sport hpe engasga quando acelera
      Por tanakams no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 02:25
    3. OHC 2.3 puxando água pelo retentor trazeiro
      Por Elmer_Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/03/2010, 23:44
    4. Roda não gira quando acelera
      Por wcas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2009, 14:42
    5. Retorno de pressão pelo carburador
      Por RBM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/07/2008, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade