x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    CJ3A trinca bloco... Ajuda!!




    Boa Tarde... ao montar o motor do meu jeep 1951 precisei remover novamente a tampa (cabeçote) e me deparei com 3 trincas no bloco nas galeria de agua junto a prisioneiros, estas não se comunicam com galeria de óleo... pergunto que fazer? não creio que solda seja uma boa... arrisco continuar montando?

    Peço encarecidamente opniões, att
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A trinca bloco... Ajuda!!-img-20200201-wa0025.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado, boa noite;
    Solda em cabeçote pode até ser, em último recurso, mas não nesta face, essa superfície tem que ser lisa e extremamente plana, solda nessa região não vai ficar bom.
    Essa trinca tem cara de ser sequência incorreta de aperto dos parafusos do cabeçote em conjunto com aperto também incorreto.
    Sugiro, desculpe por não ser uma solução "amena", conseguir outro cabeçote.
    Mas fique aberto a soluções de outros colegas do forum que deem outras opiniões que eu não tenha pensado aqui.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Prezado, boa noite;
    Solda em cabeçote pode até ser, em último recurso, mas não nesta face, essa superfície tem que ser lisa e extremamente plana, solda nessa região não vai ficar bom.
    Essa trinca tem cara de ser sequência incorreta de aperto dos parafusos do cabeçote em conjunto com aperto também incorreto.
    Sugiro, desculpe por não ser uma solução "amena", conseguir outro cabeçote.
    Mas fique aberto a soluções de outros colegas do forum que deem outras opiniões que eu não tenha pensado aqui.

    Abraços
    Obrigado Sydney, mas a parte trincada refere-se ao bloco pois o motor L134 (Godevil) não possui cabeçote propriamente dito... pensei em soldar e reaplaina-lo como já havia feito... alguém já realizou esse procedimento? conseguir uma peca nova implicaria em um novo bloco

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Soldas em blocos e cabeçote é como loteria, pode ganhar na primeira aposta como tb pode passar a vida toda e não ganhar um centavo hehe. Pode ser que na primeira semana de uso reabra a trinca como pode passar muitos anos sem dar problemas. O calcanhar de Aquiles dessas soldas é a variação térmica que o motor passa, quando frio e depois quente, depois frio novamente. Se esse material soldado não fosse p uso em motor e não sofresse variação de temperatura, chuto que a solda duraria o resto da vida útil dele.
    Citação Postado originalmente por jsoc Ver Post
    Obrigado Sydney, mas a parte trincada refere-se ao bloco pois o motor L134 (Godevil) não possui cabeçote propriamente dito... pensei em soldar e reaplaina-lo como já havia feito... alguém já realizou esse procedimento? conseguir uma peca nova implicaria em um novo bloco
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá jsoc!

    Parece tudo tão novinho, realmente é uma pena!

    Este lugar é bem crítico para este motor, na sequencia de aperto e reaperto ele é o número 1!

    Justo neste lugar faz muita força, geralmente é o primeiro prisioneiro a espanar!

    É de conhecimento geral que este motor precisa de mais atenção na junta, mesmo que esteja tudo bem tem que trocar a junta a cada 10 anos no máximo (com as juntas de hoje acho que não chega nem a 2 anos).

    Meu conselho:-

    Não tentaria montar neste estado, vai dar problema de imediato!

    Não deixe que te assustem! Tem risco, mas também não é como a chance de ganhar na loteria!

    Se fosse meu tentaria soldar!

    O meu tem solda neste mesmo lugar e está tudo bem! para dizer a verdade acho que já refiz algum prisioneiro e a solda está boa! tem pelo menos uns 35 anos, mas pode ter mais idade!

    Tentei achar uma foto para te mostrar, não sei se dá para ver bem, foi deixado um pouco mais de material na abertura oval! Quem sabe foi isso!

    CJ3A trinca bloco... Ajuda!!-dscn0819.jpg

    Sequencia de aperto:-
    CJ3A trinca bloco... Ajuda!!-aperto_cabecote_02.jpg

    Não deixe de postar para sabermos o que decidiu e como ficou.

    Abraço Aristides Júnior

  • #6
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Tentei achar uma foto para te mostrar, não sei se dá para ver bem
    Caramba!!! Conta aih como foi que você fez este coletor para dupla carburação no GoDevil!!! Ficou bom? Deu muita diferença??? Eu sempre quis fazer isso, mas meu bloco quebrou exatamente no mesmo lugar que o de vocês e eu optei por trocar o motor (o motor tava o mesmo preço do serviço de reparo do bloco, então não quis correr o risco de jogar na loteria e abri mão da originalidade)

    Hoje uso motor GM151, mas a ideia de dupla carburação ainda persiste!

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Marcos ET!

    Foi fácil de fazer e resultado foi ótimo!

    Já falei deles noutros tópicos!

    Dá sim para montar dupla no GM151 (opala)!

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ml#post2504499

    E tri power carbs no 250S,m sendo este último voce monta com dois estágios, 1o. estágio da aceleração, abrindo o carburador central funciona econômico, rápido e forte; No 2° estágio abrindo os 3 carburadores vai mais rápido e muito mais forte!

    Abraço Aristides Júnior

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Marcos ET!

    Esqueci de dizer, já vi 3 carburadores Df 446 num 250S funcionando simultaneamente (sem estágio) fica muito bom! mas é muito bruto! Para uso no dia a dia é mais pratico e eficiente o sistema de estágio, deste jeito mantem a fera domada e voce pode dispertá-la instantaneamente quando pisar mais fundo!

  • #9
    Bom dia

    Optei por um processo de solda que chamam de "costura"... a Retifica Hercules aqui em Curitiba que fez, mas sem garantia.

    Segue foto de como ficou... segue para montagem agora.

    Obrigado a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A trinca bloco... Ajuda!!-img-20200219-wa0025.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá jsoc!

    Conheço o sistema de costura que se faz em cabeçotes!

    É aquele sistema feito a frio, que se fura, faz rosca, coloca um parafuso, apara, fura na continuidade pegando um pouco da rosca anterior e assim vai até o final da trinca?

    Acho que vai ficar bom!

    O legal é que vai saber em pouco tempo se ficou bom!

    Minha dica é na hora de apertar o cabeçote, iniciar com aperto pouco.
    Vai apertando cada um deles sempre na sequencia;
    Daí inicia denovo aumentando o torque de pouco em pouco (de 1/2 em 1/2 kg).

    Não me lembro quanto é o torque, acho que já apertei até 6 kg!

    Quem estiver lendo e souber posta aqui para ajudar o colega.

    Tinta prata na junta ajuda!

    Depois de tudo apertado funciona ele até atingir a temperatura, preferencialmente nem ande!
    Espere até o dia seguinte e confere o reaperto, daí tudo bem;
    Pode conferir o aperto depois de 500 ou 1000 km!
    Daí já era!
    Recomendo a troca da junta a cada 10 anos independente da km!

    Mantenha o otimismo! A chance é muito grande de dar tudo certo!

    Grande abraço!
    Aristides Júnior




    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4

  • #11
    Salve!! Motor montado torque correto
    ... porem primeiro funcionamento vazou agua pelos prisioneiros, solucionarei outro problema e manterei funcionando ate aquecer e farei novo reaperto. Sera adequado? Alguma sugestao??

  • #12
    Se alguma boa alma entendida em godevil puder me add no whats e trocar uma ideia sobre o ocorrido asseguro que ha chances de ir para o ceu dos jeepeiros no futuro rsrsrs (41) 99892-9900

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspeita de trinca de cabecote - ajuda
      Por mariohgb no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/01/2016, 07:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 21/05/2015, 15:13
    3. Restauração de CJ3A - ajuda
      Por rspuglia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 03/06/2011, 04:44
    4. Trinca no bloco do motor da L 200
      Por Irakita Borges no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/09/2008, 15:26
    5. Ajuda [bloco de produtor / desconto]
      Por TcheGuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2008, 10:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade