Powered by vBulletin

Jeep Willys funciona um pouco e apaga.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/10/2019, 12:44
    Rodrigo1975
    Bom dia Aristides. Fiz o teste com o motor ligado sim e realmente saiu pouco combustível.

Para testar a bomba eu teria que retirar e comparar as duas. Que não tenho mais a antiga.

Estou pensando seriamente em colocar uma bomba elétrica. Você sugeriria alguma específica.

Mais uma vez agradeço a atenção.
  • 28/10/2019, 15:07
    Aristides Jr
    Olá Rodrigo!

Entendí...! Perdeu a fé na bomba original, não é?

Já passei por isso, mas persistí na bomba do meu Jeep, é a mesma desde que comprei ele a mais de 40 anos atrás. Quando fica ruim, troco o reparo, e a uns 4 anos atrás ajustei o sistema de válvulas, e para regular a pressão instalei um desborbulhador com um limitador na saída. Está funcionando muito bem!

Falando na conversão elétrica, minha ajuda é pouca! nunca fiz esta adaptação!

O que tenho que recomendar é que seja própria para carro carburado!

A bomba original mecânica para carburados tem pressão na faixa de 3 lbf/pol2.

Um bomba para injeção é 43lbf/pol2! ou seja bem diferente!

Aqui no fórum existem alguns tópicos antigos que tratam de adaptar bomba elétrica de monza ou GTI, mas para isso tem que montar em conjunto com um regulador de pressão para baixar até a pressão do carburado, acho que naquela época não haviam bombas específicas.

Sobre a ligação elétrica acho que pós chave, já funciona! Mas se quiser algo melhor, existem outras maneiras exemplo:-
    Instalar, utilizando um relê, de forma que só funcione pós chave e quando apagar a lampada do óleo.

Se puder fotografa tudo e posta aqui para nós.

Att. Aristides Júnior
  • 28/10/2019, 15:20
    Rodrigo1975
    Então Aristides, não é que eu tenha perdido a fé, mas tudo indica que ela seja o problema. Em todo caso solicitei um mecânico mais experiente nessa área para dar uma olhada e confirmar se é esse o problema mesmo. Após essa consulta terei um veredito melhor. Vou postando aqui os resultados. Grato pela atenção.
  • 28/10/2019, 19:47
    Sydney66
    Rodrigo boa noite;

Pelo seu relato o problema está na bomba, pode ser sujeira que tenha entrado na bomba e agora está presa nas válvulas ou o diafragma está danificado, se a bomba for dessas novas seladas não tem conserto, só troca, mas retire ela do alojamento e veja se tem sinal de gasolina no eixo, pois se for o diafragma vai jogar gasolina para o cárter e contaminar o óleo lubrificante, ai vai ser ruim. Veja isso primeiro.
    Se não menos mau, é trocar a bomba. Aproveita e faça como o meu, tenho um filtro na saída do tanque, antes da bomba, protege a bomba dessas impurezas.
    Abraços
  • 29/10/2019, 09:58
    LuizDP
    Citação:

Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Rodrigo boa noite;

Aproveita e faça como o meu, tenho um filtro na saída do tanque, antes da bomba, protege a bomba dessas impurezas.

Abraços

Hummm!!! Já vou providenciar no meu também. :concordo:
  • 29/10/2019, 23:06
    Rodrigo1975
    Value Sydney, vou checar essa questão também.
  • 15/11/2019, 19:21
    Rodrigo1975
    Boa noite pessoal. Instalei a bomba elétrica, troquei a linha de combustível antiga, instalei um desborbulhador, fiz um retorno para o tanque através da bóia e está funcionando perfeitamente. Agradeço a todos pelo apoio.

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:00.