x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de JAFER2014
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Como regularizar Jeep com motor mais potente,pneus 33´´ , etc , em SP em 2019




    Boa tarde amigos

    Já tive um Jeep Willys ano 1966 com motor BF-161 ,cambio 3 marchas , estava com pneus 235/65 aro 15 e depois de um ano resolvi colocar direçao hidraulica , calços de carroceria de 2´´e pneus 33´´ , estava bonito mas na época tive que vender , agora estou a procura de outro Jeep aqui em SP , Capital , mas agora quero com motor mais moderno , tipo AP , AP Turbo ou GM 2.2 injetado , etc ...

    Hoje em dia , encontramos Jeeps Willys e Jeeps Ford com várias opçoes de motores , AP 2.0 carburado (105cv) , AP 2.0 injetado (109cv ), AP 1.8 ,AP 2.0 Turbo ( sabe-se lá quantos cv ...), OHC 2.3 original Ford que basicamente é o mesmo motor do Maverick 4cc , temos ainda Jeeps com motores 4cc de Opala , este ultimo com algumas versoes diferentes tais como o 2.5 l4 (85cv), 2.5 l4 "151-S" (98cv) ...Ainda vi Jeeps co motores da S-10 GM 2.2 MPFI ... ( Aprox 113cv)

    Sem contar ainda os tipos de cambio que o pessoal mantem original 3 ou 4 marchas ou adapta o 5 marchas Clark ou de Chevette para melhor aproveitamento do conjunto

    Temos ainda as opçoes de carrocerias em lata ou em fibra ,

    Enfim , cada Jeep é unico e em relaçao aos tipos de motores ,tipos de cambio , tipos de carroceria , na minha opiniao , tudo irá depender do uso do Jeep ... Tópicos que já temos no Fórum ... fala-se muito em qual possui o melhor consumo , em qual é o melhor em manutençao ,em qual é o melhor na trilha , etc , mas também acredito que vá do gosto pessoal de cada um .

    Citei estas configuraçoes acima pois devido a tantas opçoes , surgiram as seguintes dúvidas em relaçao a *documentaçao :

    Sei que é melhor e mais fácil que o numero do motor já esteja cadastrado no documento para nao haver dor de cabeça futura, porem , vi alguns Jeeps que alem do numero do motor , consta ainda , modificaçao de potencia , modificaçao de suspensao , modificaçao de pneus e até rodas .

    Alguém adquiriu um Jeep neste ano em SP , com pneus 33´´ e motor AP por exemplo e passou por alguma vistoria desse tipo ?

    Tenho receio em adquirir um Jeep só com o numero do motor cadastrado e na hora de efetuar a transferencia nao passar na vistoria pois hoje em dia a maioria dos Jeeps a venda estao com pneus grandes , suspensoes elevadas e motores nao originais e pelo que ouvi dizer se alguem tinha um Jeep com motor original e resolveu colocar um AP ou um GM de S10 por exemplo , devido a alteraçao da potencia original , nao sei desde quando nao basta mais constar APENAS o numero do motor, teria que ter um ´´tal´´ laudo com a alteraçao de potencia , pneus e afins , procede ?

    E em caso de um Jeep com motor AP turbo ? vi vários que só constam o numero do motor no doc , teria que regularizar o turbo ?

    Agradeço a atençao de todos

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    A vistoria vai depender da vistoriadora.
    Transferi meu jeep de cidade e troquei o motor, tava com pneus maiores, chassi, suspensão, motor e cambios diferentes.
    Bati em 3 vistoriadoras e nenhuma quis fazer, na quarta aceitaram sem problema nenhum.

    Mas tem um detalhe, no meu doc, não constava o número do motor ainda, então não tive problemas na troca, foi como se aquele motor 2011 já estivesse lá desde 1951. Tb não consta todas as modificações e sequer a potência. Se for legalizar os pneus e a suspensão, tem que pedir autorização pro DETRAN e passar pelo INMETRO, isso se o delegado estiver afim de assinar.
    Acho que não vale o risco de não passar ou do delegado não assinar!

    Se achar uma jeep que essas alterações já constem nos docs, melhor!

    []’s

  • #3
    Usuário Avatar de JAFER2014
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo , agradeço pelas respostas ,

    Hoje em dia realmente é mais complicado comprar um Jeep modificado devido as novas burocracias ... por isso estou estudando tudo com calma , o problema é que os que constam todas as alteraçoes sao bem mais caros ...rsrs , fui ver um que consta tudo no doc , o vendedor até comentou comigo que deu dor de cabeça para fazer a regularizaçao, mas pensei que fosse mais simples e que ele estava justificando o preço ...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor a diesel em RURAL - F75. Como regularizar.
      Por Paulo-AC no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 134
      Última resposta: 22/01/2022, 20:30
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2018, 13:49
    3. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    5. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade