x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de garboggini
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Luz da Placa Traseira




    Olá amigos. Aqui no Estado do Rio não tem mais a famigerada vistoria anual nos postos do Detran. Todo ano era um sufoco ! Para não me aporrinhar, sempre recorria a um Despachante, que acabava desenrolando a liberação do CRV. Entretanto, a taxa de vistoria continua a ser cobrada, sob a alegação que a "vistoria" será realizada nas vias públicas, sem aviso, durante "blitzs" surpresa. Semana passada fui parado em uma e o "vistoriador" encrencou com a falta de iluminação da placa traseira. De nada adiantou a argumentação de que originalmente meu CJ5-1961 não possuía este item. Felizmente recebi apenas uma advertência e a recomendação de providenciar a instalação da iluminação da placa. Pensei em adaptar os parafusos com led que são vendidos no Mercado Livre, em lojas de autopeças e oficinas de motos.
    Para quem ainda não conhece, posto aqui um link do youtube que mostra o "parafuso vagalume" que substitui os parafusos de fixação da placa e é ligado em paralelo com a lanterna traseira. É um ítem barato (em média R$15,00 o par), prático, de fácil instalação e acredito que vá resolver meu problema.
    Peço desculpas se já postaram algo semelhante, mas não encontrei nada referente pesquisando no fórum.

    Parafuso de placa Parafuso de placa com Led Teste da Iluminacao - YouTube

    Abraços tracionados
    4X4 Brasil
    Jeep CJ5 1961 - Sportage Grand 1999 Gas/GNV - MP Lafer 1971

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá garboggini!

    Poste fotos para sabermos como são suas lanternas!

    Chato esta coisa de vistoria, e fiscalização, não é?

    Mas neste caso temos que admitir que cabe razão ao vistoriador!
    Seu argumento de que originalmente não havia tal sistema só seria válido caso seu veículo seja "placa preta"

    Não deve ser o seu caso, eu até que gostaria, mas também não e o meu!

    Normalmente a lanterna traseira do jeep tem um abertura, com lente transparente, na parte de baixo. A própria luz da lanterna ilumina a placa.

    Verifique se a sua não tem e foi tampada ou pintada! A minha lente ficou velha eu a substituí por um pedaço de garrafa pet (coca-cola) e ficou melhor que a original.

    Abraço Aristides Júnior



  • #3
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Esqueci de dizer que o parafuso de led pode sim resolver o problema!


  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Eu uso no Mula, ilumina bem, faz o serviço.

    []’s

  • #5
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides;

    Agora sou eu que viu dizer: O brasileiro é um poço de criatividade! Pedaço de garrafa pet para substituir a lente da lanterna traseira do jeep foi ótima, só que usar da coca-cola é risco, ela pode lhe cobrar direitos de imagem!! rsrsrsrs.
    Agora falando sério é verdade que as lanternas traseiras originais do jeep veem com essa abertura inferior. Só que desde 1967 o jeep deixou de ter aquela chapa traseira para implementos agrícolas e passou a ter pára-choque traseiro bipartido com a luz da placa de licença dentro do pára-choque, mas continuou a vender as lanternas com essa vigia, pois até 1966 não tinha pára-choque e a placa de licença era instalada abaixo de uma das lanternas traseiras, por isso essa vigia.

    Luz da Placa Traseira-vista-lateral-jeep.png
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Sidney!

    1967! É muito novo para mim! Não conheço os detalhes destes modelos....

    Falando sério... Pensando na originalidade e funcionalidade, até porque para se enquadrar na segurança necessário para transitar (sem ser placa preta).

    Fiz algumas modificações na minha lanterna traseira:-
    Inseri mais duas lampadas com separador de luz e substitui apenas a lente por uma que fiz que é lente tricolor!

    O resultado é que na lanterna original tem todas as funções exigidas, incluindo a luz de ré!

    -> Freio e lanterna em vermelho com uma bipolar, outra parte em laranja para pisca e a ré branca! Tudo com lampadas comuns que voce compra em qualquer lugar!

    Já descrevi isto num outro tópico!

    Abraço Aristides Júnior

    Veja como ficou o resultado:-

    Luz da Placa Traseira-dscn8234.jpg

    Luz da Placa Traseira-dscn8227.jpg

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Caro.

    Deixo também uma sugestão modelo de lanterna para o Jeep Willys, no caso dos para choques originais com lanterna embutida, ou as lanternas traseiras não serem funcionais na iluminação da placa.

    Luz da Placa Traseira-lanterna-placa.jpg

    Abraço a todos.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #8
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides;

    Você é um artista mesmo. Tem muita habilidade com as coisas, ficou muito bom, não vi seu tópico mas vou procurar.

    Xibiu;

    Muito bonita sua solução também, mas faltou informar de que veículo é essa lanterna que você usou no pára-choque, para ajudar aos interessados.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post

    (...)

    Xibiu;

    Muito bonita sua solução também, mas faltou informar de que veículo é essa lanterna que você usou no pára-choque, para ajudar aos interessados.

    Abraços
    Caro Sydney66.

    Essa lanterna é de uso genérico, não sendo específica de nenhum veículo em particular.
    É usada comumente em instalação de iluminação de placa traseira em carretas (caminhões).
    Também usada quando se retira a carroceria original (de lata) de camionetes e é instalado carroceria de madeira, na mudança da fixação da placa em novo modelo de suporte no para-choque ou chassis, e/ou usada na instalação de placa de carretinhas para veículos pequenos.
    Encontra-se a venda em qualquer auto elétrica.

    Luz da Placa Traseira-lanterna-placa-para-carretinha-reboque-led-universal-d_nq_np_864528-mlb29217826003_012019-q.jpgLuz da Placa Traseira-luz-de-placa...jpgLuz da Placa Traseira-d_nq_np_313505-mlb25027846012_082016-q.jpgLuz da Placa Traseira-carretinha-.jpg
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    SYdney66
    Muito Grato!

    Era um tópico antigo, se ler desde o principio verá uma evolução nas modificações de lanterna traseira! Veja ao final o Link

    No meu caso o resultado foi ótimo!
    Para funcionar a luz de ré tem que instalar o sensor (ou interruptor) no cambio, mas nada absurdo!
    Foi necessário construir um suporte para um sensor linha VW.
    Aproximadamente 3 horas de mão de obra, uma porca + um retalho de ferro chato, solda elétrica, furadeira e macho para rosca 1/4.


    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...riginal-5.html (Lanterna traseira original)

  • #11
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Excelente Aristides.
    Eu que agradeço, já tentei colocar luz de ré no meu jeep, até comprei as peças, se não me engano (pois faz tempo) parece que comprei o interruptor do corcel, pois o câmbio é semelhante, e ele encaixa no tubo onde está o eixo do garfo, que é fechado por uma tampa de selo originalmente, e se faz uma rosca interna nele, mas não tive coragem de mexer, fiquei com receio de danificar.
    Então resolvi por interruptor interno mesmo, abaixo do painel, acionado manualmente, rsrsrsrs.
    A luz é o pequeno farol auxiliar na ponta do pára-choque, na direita da foto.

    Luz da Placa Traseira-luz-de-re.png

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Excelente Aristides.
    Eu que agradeço, já tentei colocar luz de ré no meu jeep, até comprei as peças, se não me engano (pois faz tempo) parece que comprei o interruptor do corcel, pois o câmbio é semelhante, e ele encaixa no tubo onde está o eixo do garfo, que é fechado por uma tampa de selo originalmente, e se faz uma rosca interna nele, mas não tive coragem de mexer, fiquei com receio de danificar.
    Então resolvi por interruptor interno mesmo, abaixo do painel, acionado manualmente, rsrsrsrs.
    A luz é o pequeno farol auxiliar na ponta do pára-choque, na direita da foto.

    Luz da Placa Traseira-luz-de-re.png

    Abraços
    Sidney, muito cuidado com isso, pode lhe render uma multa por ser uma irregularidade (ainda que muita gente use assim) dispositivos de emissão de luz branca na traseira do veículo tem que ser necessariamente acionados quando a alavanca de mudanças esta na posição de ré. no meu eu colequei um interruptor acionado pela propria alavanca.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da placa traseira
      Por hypernote no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/04/2016, 11:35
    2. Placa traseira da Ranger nova
      Por Jonny no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/01/2014, 11:53
    3. Localização da placa traseira
      Por ortiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2010, 15:39
    4. Lanterna traseira de iluminação da placa
      Por Amancio no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2008, 23:11
    5. Iluminação Traseira por LED
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/11/2003, 08:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade