x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 182
  • #49
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    É a bomba normal do V8.

    e os 2 filtros estão em paralelo.

    Lógico, tem a perda de carga, mas o manômetro que está na entrada e a lâmpada de alerta na saída do filtro não deduraram nada de anormal.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #50
    Ressusitando o tópico....

    Para ter o RearStearing, você usa um eixo dianteiro montado na traseira.

    Como quero aumentar a largura do meu Cj6, penso em montar os eixos da Rural.

    Já que a construção do eixo dianteiro elimina os problemas do eixo semi-flutuante, acho que seria interessante montar dois eixos dianteiros, como você fez, em vez de um traseiro flutuante.

    Sem Rear Stearing, pelo menos por enquanto, mas como eu moro em prédio, e já tentei derrubar umas duas colunas, o Rear Stearing poderá me ajudar.

    Quais as modificações necessárias?
    Vantagens?
    Desvantagens?
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #51
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Já que a construção do eixo dianteiro elimina os problemas do eixo semi-flutuante, acho que seria interessante montar dois eixos dianteiros, como você fez, em vez de um traseiro flutuante
    Exatamente. Você percebeu que mata o problema do flutuante mas cria o da fixação da roda livre. Acredito que você tem seguido os comentários do tópico "cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar".


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Quais as modificações necessárias?
    Vantagens?
    Desvantagens?
    GPA, as modificações dependem de como você quer fazer:

    1-No CJ-6, você pode simplesmente colocar o eixo dianteiro atrás, mandar fazer o cardan e rodar com ele travado para não esterçar, sem mexer na tubeira, coisa que não dá pra fazer no CJ-5 que é muito curto.

    2-Você pode migrar o tubo da esquerda para a direita como eu fiz e aproveitar o espaço para um tanque. E Pode deixar o eixo travado.

    3- Você pode ainda colocar um sistema de direção nêle para realmente poder esterçar.

    Agora o passo 2 é difícil e o 3 é beeem complicado, pelo motivo de colocar um sistema de direção onde originalmente não há.

    Você pode ver pelas fotos dos meus eixos que a modificação acabou sendo radical para poder acomodar VÀRIAS modificações num pacote só:
    suspensão, direção, freios, semi-eixos e homocinéticas.

    Mas vamos dizer que você não quer tanto. Opção 1 e a instalação de uma caixa tipo pinhão e cremalheira PRESA AO EIXO (isso é importante) e
    tem ainda o problema do acionamento da caixa que pode ser elétricamente.

    No meu jeep, uso a caixa do landau acionada por um motor elétrico.

    Uma opção (++cara) é colocar uma caixa tipo Full-Hidro. Veja que isso está sendo discutido no Fórum Geral.

    As vantagens você sabe quais são:

    Flutuante e

    Esterçamento


    As desvantagens são:

    Os semi-eixos originais não poderão mover um jeep com um motor maior que o 4 cilindros (limitação de torque sobre os semi-eixos) E

    Você terá que criar um sistema de fixação da roda-livre que não seja o original pois NÃO AGUENTA. Os parafusos espanam no cubo ou quebram dentro do cubo. (limitação do cubo e dos parafusos)

    A opção 3: além desses levará você a ter de criar ferramental apropriado para modificar o eixo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #52
    Acompanho sim. E digo mais, o tópico sobre eixos flutuantes, é na verdade uma aula. TODOS deveriam acompanhar

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...lutuante+matar


    Sobre o esterçamento, é uma possibilidade que gostaria de deixar no ar pro futuro... aquele beeem distante.... mas possível.

    Agora, sobre a RL, motor 4 Cl e basicamente a resistência do conjunto original...

    Bem, baseado no que li (e admito, baseado no seu jeep) estou a procura de um motor +forte com câmbio automático. É no bendito regulador de torque (escrevi certo? ) que eu deposito minhas esperanças de obter um conjunto durável.

    Levando em contar o conjunto motor 6cl 4.1 + câmbio automático (digamos do diplomata) você acha mais viável construir esse sistema na traseira? Quais seriam as modificações necessárias para suportar a carga de um CJ6 ainda mais largo que o original?

    E se eu tiver 2 eixos perfeitamente idênticos na traseira e na dianteira, o que me impediria de rodas 4x2 na traseira ou 4x2 na dianteira? Afinal, teria RLs nas rodas traseiras (engato 4x4 mas desconect as RL traseiras). Com isso, daria para distribuir melhor o gasto de pneus, óleo/graxa e componentes. (pronto, agora viajei)... 8)
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #53
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    É no bendito regulador de torque (escrevi certo?)
    Poderia ser chamado assim mas convencionou-se "conversor de torque"


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Levando em contar o conjunto motor 6cl 4.1 + câmbio automático (digamos do diplomata) você acha mais viável construir esse sistema na traseira?
    O conversor de torque realmente ajuda a não moer os semi-eixos, preservando dos trancos de uma transmissão normal.
    Mas com 4.1, mesmo com automático, esquece os semi-eixos e cruzetas dos semi-eixos do jeep. Não vão aguentar. O cardan aguenta, mas depois da redução do do diferencial..........BUMMMMMM !


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Quais seriam as modificações necessárias para suportar a carga de um CJ6 ainda mais largo que o original?
    Mais LARGO ? Mais COMPRIDO? isso não é problema.

    O problema é o motor mais potente e/ou transmissão com 1º mais curta; ai só usando novos semi-eixos.

    No meu caso desenhei e depois mandei fazer 4 semi-eixos de aço SAE 4340, temperado/revenido e homocinéticas da toyota band.


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    E se eu tiver 2 eixos perfeitamente idênticos na traseira e na dianteira, o que me impediria de rodas 4x2 na traseira ou 4x2 na dianteira? ......(pronto, agora viajei)......
    E foi bem longe ! nada te impede disso.

    Isso é perfeitamente possível num CJ-6 e não vejo nenhum mistério, desde que seus diferencial dianteiro não tenha um diferencial LSD, porque senão fica difícil dirigir 4x2 na dianteira.

    A limitação é o acoplamento da roda-livre. Só isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #54
    Leopoldo , sem querer atravessar , como funciona aquele tow bar que tem fixado na parte traseira do seu jeep ???
    []'s

  • #55
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    .... como funciona aquele tow bar que tem fixado na parte traseira do seu jeep.....

    Tirei de lá......... deu interferência com a capota.........mas ainda vou bolar algo para esse brinquedo.

    Mas a ideia é a seguinte: um cambão telescópico que pode ser acoplado ao tow-bar. Sendo telescópico, pode ser desmontado e devidamente guardado debaixo do banco.

    Porque o engate não está preso ao tow-bar?

    Primeiro, porque não tenho tow-bar (ainda)

    Segundo, que não é seguro um tow-bar montado lá na frente

    Terceiro, que incomoda a visão

    Quarto, porque uma grande parte dos jeeps que somem em sampa tem tow-bar .......... é só o malandro abaixar e levar
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #56
    eu não tenho towbar tb , e tem um outro ponto negativo p/ aquele trco horrivel la na frente do jeep , eu ja vi cair , com o jeep andando , num é bonito o resultado , arrancou metade do parachoqe e abriu o chassis como um livro uma longarina p/ cada lado , tudo antes de tombar o jeep , só queria entender , então é um cambão mesmo , daqueles que precisa de um motorista no veiculo rebocado ??? se bem que pra emergencias é disso que precisa ...
    []'s

  • #57
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Isso mesmo. Um simples CAMBÃO.

    numa emergência, tá + que bom.

    essa de rodar com tow bar .... me arrepia. .......mas é lógico que se eu colocasse não ia ser como esses nós cegos amarram por aí

    - com esticador desses de prender cadernos na traseira da moto
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #58
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    No meu caso desenhei e depois mandei fazer 4 semi-eixos de aço SAE 4340, temperado/revenido e homocinéticas da toyota band.
    Isso usando o diferencial dianteiro do CJ. No caso da Rural, daria para montar a mesma configuração? (claro que seriam semi-eixos diferentes)


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    E se eu tiver 2 eixos perfeitamente idênticos na traseira e na dianteira, o que me impediria de rodas 4x2 na traseira ou 4x2 na dianteira? ......(pronto, agora viajei)......
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    E foi bem longe ! nada te impede disso.

    Isso é perfeitamente possível num CJ-6 e não vejo nenhum mistério, desde que seus diferencial dianteiro não tenha um diferencial LSD, porque senão fica difícil dirigir 4x2 na dianteira.
    Calma que eu ainda nem começei a falar de CJ6 com 4x4 Full Time.... rs... quando eu viajo, vou longe mesmo!

    Segue um tópico sobre diferenciais LSD (Aos novatos que eventualmente estejam por aqui... Sempre usem a a pesquisa pois facilita a vida de todos)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...iferencial+lsd

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    A limitação é o acoplamento da roda-livre. Só isso.
    E não tem nada que possamos fazer a respeito? Não tem RL que aguente a tração no 4x2?
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #59
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Já falei + de 1 000 X's:

    não é a roda livre.

    é o cubo de rodas que fica com a rosca espanada ou os parafusos quebram dentro do cubo

    e para fazer a respeito, eu tenho sim.....já mandei as minhas peças pra tornearia.

    fim de semana retrasado meus cubos traseiros abriram o bico

    quem sabe meu novo prototipo resolve pelo menos o meu problema
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #60
    Procurei sobre o problema dentro do Cubo (seja a rosca espanada ou a quebra dos parafusos), mas não encontrei muita coisa.

    Poderia falar mais sobre isso, ou é melhor criar um tópico paralelo?
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade