x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 182
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    ESTERÇAMENTO




    Bom, o esterçamento traseiro é muito útil em qualquer situação.

    Onde todos tem que dar ré para fazer o esterçamento, voce faz de uma vez só.

    Tem também a capacidade de andar meio que de lado.

    É tudo um problema de como usar.

    Como é uma característica muito inusitada, tem que re-aprender a dirigir o carro.

    Isso é como um guincho, um ótimo ascessório, mas tem que saber usar, se não pode se machucar.

  • #14
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Caro Leopoldo

    Quando você quer mudar a dureza de sua suspensão, vc ajusta os amortecedores ou é possível ajustar também a pressão do pneumático?

    Se você estiver no asfalto e necessitar de menos altura e mais dureza, como poderá ser possível? uma vez que baixando altura do pneumático, vai reduzir a pressão e a suspensão acaba ficando mole...?

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    dureza

    É, isso causa confusão.

    Mola e amortecedor parecem que são a mesma coisa mas funcionam diferentemente.

    Aumentando a pressão, o chassis sobe e a capacidade de carga aumenta, ou melhor, se aumentar a carga, compensa-se a altura.

    E é lógico que a suspensão fica mais dura a medida que se enche o bicho.

    No caso dos amortecedores, êles funcionam no inverso da mola, mas a sensação é essa mesmo.

    Aumentando a pressão dos rancho, dá a sensação que o carro é mais duro, mas na verdade, êle balança menos, tanto no eixo logitudinal (cabeceio) como no transversal (rolagem).

    Já fiz vários testes: mola cheia, amortecedor mole, mola vazia amortecedor duro, e tudo ao contrário...mas não registrei e esquecí. Agora tenho que fazer de novo.

    Mas, pelo menos nesse CJ dá pra regular tudo.

  • #16
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Leopoldo,

    Parabéns pelo projeto, seguem mais algumas duvidas:


    Para q serve esse reservatorio de pressao?





    Qual o uso dessas 4 mangueiras no console central?






    Essa tomada de ar pressurizado é para os Rancho? Tem mais algum sistema do carro q usa ela?






    O filtro de combustivel é proprio para gasolina? Essa bomba Holley trabalha em conjunto com a original? Ele é carburado?





    De qual veículo é essa caixa de direçao?





    Qual a funçao desse outro filtro? É do fluido da direção trazeira? Qual o ganho da termo tape no fim do escapamento?






    Qual a funçao desse motor elétrico abaixo do tanque e ao lado do cardã?





    Os componentes do sistema hidráulico da direção trazeira vieram de quais equipamentos?



    Valeu

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Ae Leopoldo também tenho só elogios a fazer em relação ao seu Jeep.
    Eu já tinha curiosidade em saber pra que serve esse motor de limpador de para-brisa aí na foto acima.
    Valeu dero pelas perguntas, também vou tirar várias dúvidas que tenho dessa maravilhosa construção. hehehe. 8)

    1 [ ] a todos.

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Boa noite Dero.

    Citação Postado originalmente por dero
    Para q serve esse reservatorio de pressao?
    Esse é um reservatório de 30 lts de ar comprimido do caminhão Volkswagen. Ele retém o ar do compressor mecanico para diversas finalidades como encher pneu, acionar ferramentas pneumáticas e encher as bolsas de ar da suspensão.


    Citação Postado originalmente por dero
    Qual o uso dessas 4 mangueiras no console central?
    Por falta de verba, minha instalação do controle da pressão de cada bolsa de ar da suspensão foi até ai. Cada bico corresponde à uma bolsa de ar. Logo logo, um console com manômetro, válvulas de encher e esvaziar tomarão conta desta função. Hoje, para encher as bolsas é só encaixar o adaptador, como se fosse encher pneu no posto.


    Citação Postado originalmente por dero
    Essa tomada de ar pressurizado é para os Rancho? Tem mais algum sistema do carro q usa ela?
    Não. O rancho tem um compressor independente. Essa peça corresponde ao sistema de ar comprimido. Nesse componente o ar é filtrado, separado do vapor d'água e a pressão pode ser regulada.


    Citação Postado originalmente por dero
    O filtro de combustivel é proprio para gasolina? Essa bomba Holley trabalha em conjunto com a original? Ele é carburado?
    Esse filtro eu paguei para ver. É para óleo diesel mas filtra a gasolina que entra na bomba elétrica. O motor é carburado, original. Um dia , quem sabe, uma injeção Holley vai entrar aí.


    Citação Postado originalmente por dero
    De qual veículo é essa caixa de direçao?
    Essa é uma caixa de LANDAU.


    Citação Postado originalmente por dero
    Qual a funçao desse outro filtro? É do fluido da direção trazeira? Qual o ganho da termo tape no fim do escapamento?
    Esse é um filtro/separador do fluído hidráulico do cambio automático.
    Por causa de problemas com o calor, enrolei o tubo de escape com manta de amianto e depois papel alumínio. Não medi as temperaturas antes e depois. Só sei que não frita mais o jeep por baixo.


    Citação Postado originalmente por dero
    Qual a funçao desse motor elétrico abaixo do tanque e ao lado do cardã?
    Esse pequeno motor que parece de limpador é um moto-redutor de 24V, trabalhando em 12V, usado para acionar a caixa de direção do eixo traseiro.


    Citação Postado originalmente por dero
    Os componentes do sistema hidráulico da direção trazeira vieram de quais equipamentos?
    A bomba de direção ZF veio de um fiat Tempra, as mangueiras da Santo Amaro conecções, a caixa de direção é do Landau também. O moto redutor........ a empresa desse aí fechou mas a bosch fabrica esses moto-redutores, o barramento, de F-75.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, primeiramente gostaria de agradecer a paciência com todos nós, mesmo com aquelas perguntas que poderiam ser sanadas se o usuário passasse por todos os tópicos aqui do forum como eu fiz. Mas sempre passa algo...

    Voltando ao suporte do estepe e galão, você reprova os suportes vendidos no mercado da Maceral e Keko para pneus até 265/70 R16 ?? Estou pensando seriamente em colocá-lo, juntamente com o bagageiro...

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    peças do mercado.

    Bom dia Cristano.

    Primeiramente deixe-me dizer que ficaria complicado dizer aprovado ou reprovado um acessório de uma Marca que eu nunca coloquei no meu CJ.

    O que eu passo para vocês parte da experiência pessoal e analise de um produto que já vi ou usei. Tem também a parte do bom senso e, concordo com você ...... algumas coisas podem não parecer tão obvias.

    Por exemplo: não tem bom senso que coloca um pneu 33 preso em cada lateral do jeep. A aparência de um jeep assim pode ser animalesco mas na verdade você está pedindo por um acidente.

    Outro exemplo é galão preso na lateral do jeep. Se o jeep vira e amassa o galão, o jeep já está numa poça de gasolina. Ou, se num acidente o jeep for abalroado, voa gasolina em cima de todo mundo.

    Lembre-se disso: MURPHY não perdoa.

    A experiência com isso ou aquilo, só com o tempo e o que pode ajudar é colecionar respostas da experiência pessoal de quem já tem esse ou aquele produto. Cá estamos no Fórum!

    A análise, vocês podem fazer olhando o produto, como é instalado, quais os pontos de apoio, se é estrutural (preso ao chassis e não á carroceria), se tem reforço, se a parede de material não é só cosmética para a finalidade proposta, se os parafusos estão em número e em resitência compatíveis com as cargas

    Veja que, nesse caso, um suporte pode ser aparentemente ser bonito e resistênte quando colocado na vitrine da loja mas, quando colocado num jeep, que vibra, chacoalha e pula feito cabrito, que roda em estradas com centenas de costelas de vaca por metro quadrado, a coisa muda de figura.
    Ou ele resiste bem ou ele desmonta.

    Mas mesmo assim não dispensa a inspeção periódica pois o fantasma da fadiga e da corrosão sempre rondam a peça, seus pontos de apoio, seus cordões de solda, etc....

    Outro problema é o peso e a distância ao ponto de apoio - o Momento.

    No caso desses dois dados acima, você precisa analisar com cuidado pois uns kilos e/ou centímetros a mais, fazem a diferença. Então, pneu maior que o original e galão CHEIO de gasolina são pesos respeitáveis quando juntos e preso num suporte só. A vantagem é que se o suporte quebrar ....... facilita pois você perde tudo junto

    Suportes como esses conjugados de estepe, galão e bagajeiro muitas vêzes foram copiados dos projetos da CON-FERR USA - http://www.conferr.com, mesmo que já não estejam mais no catálogo deles - mas que não faz/fez projetos para cair no meio da rua

    E ai deles ( lá ) se isso acontecer.

    Resta saber se essas cópias são melhores ou piores.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Leopoldo,

    Sem palavras para descrever o brilho nos olhos ao ver as fotos da construção da máquina e os detalhes inventivos.

    Parabéns.


    valeu

  • #22
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Leopoldo.

    Aproveitando esse tópico, observei que em algumas fotos, o teu Jeep está com uma barra passando por debaixo do cardan, e me parece que depois você a removeu. Teve algum problema?????
    E que eu estava pensando em fazer o mesmo no meu, já que fico sempre imaginando o quando desagradável pode ser se o cardan traseiro quebrar a cruzeta dianteira e o mesmo bater no asfalto com o jeep a 80 km por exemplo.
    Ah é..... Parabéns mesmo pelo trabalho.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    barramento

    Boa tarde Sergio.

    Meu jeep está em eterna mutação.

    Sobre o barramento que passa sob o cardan, eu mantive o traseiro.

    Ele tem 2 funções: segurar o cardan numa falha eventual de uma cruzeta e ser o suporte do motor atuador do sistema traseiro.

    No dianteiro aconteceu o seguinte:

    Eu já havia feito o de tráz e pensei em fazer o mesmo na frente aproveitando para encaixar uma coisa que tinha curiosidade em saber se funcionaria e ajudaria nos ângulos de trabalho das cruzetas: cardan bí-partido.

    Inicialmente a ideia era usar cardans originais do jeep na frente e atras e usar extenções para chegar ao cambio. Isso era para facilitar o a troca de peças no futuro. Então fiz essa peça apoiada na barra abaixo.

    Acontece que em funcionamento há vibração demais então engavetei esse projeto e removí o barramento.

    Fiz só um outro barramento removível por baixo do carter do motor para evitar o movimento de abrir e fechar das longarinas.

    Sobre o cardan dianteiro, pense assim:

    Mesmo que escape, o segredo é deixar a luva para o lado do cambio. Assim, se escapar, o jeep apenas arrasta o cardan.

    Não coloque o cardan invertido pois se escapar, a ponteira pode encavalar no chão e arrancar o cambio do jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entendendo o Jeep do Leopoldo-cardadianteiro_659.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    E que eu estava pensando em fazer o mesmo no meu, já que fico sempre imaginando o quando desagradável pode ser se o cardan traseiro quebrar a cruzeta dianteira e o mesmo bater no asfalto com o jeep a 80 km por exemplo.
    Grande Sergio,

    Nem precisa ser uma barra, pode ser uma corrente (aquelas de pet shop) ou uma fita. Prende ela de ponta a ponta, deixando com espaço suficiente para permitir que o cardan tenha espaço pra trabalhar quando a suspensão abaixa.
    Eu aproveitei os próprios suportes do freio-de-mão pra prender ela lá. Simples.

    Uma coisa que achei estranho foi a quantidade de pessoas que não se atentam para esse detalhe. Foi a primeira coisa que fiz no jeep quando comprei. 8) Nesses dias na Jipenet-SP tinha um relato de um Suzuki capotado por causa do cardan que escapou e não tinha corrente.

    [s] acorrentados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade