x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Vale a pena comprar um jeep com trinca no chassi???

Fala galera

Eu gostaria de saber se tem problema comprar um jeep que tem 3 trincas que foram soldadas com chapas de 3mm. Quebrou perto do jumelo da frente, nos dois lados.
    Isso da problema? aguenta? Quero fazer trilha com o jeep.

Segue foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vale a pena comprar um jeep com trinca no chassi???-000_0267_991.jpg   Vale a pena comprar um jeep com trinca no chassi???-000_0265_926.jpg  

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Luis, boa noite...

Tudo vai depender do preço do jeep e das demais condições do mesmo.

Trincas no chassi nem sempre são fatores decisivos para a compra do jeep. Pelas fotos que você postou, a solda aparentemente foi muito mal feita com solda elétrica (eletrodo revestido). Já que você vai fazer trilha, será necessário refazer esta solda de maneira correta e mais confiável (solda MIG), pois a posição da trinca também não ajuda muito (perto do suporte das molas - região de grande esforço). Reforço no chassi também será muito bem vindo!!!

Dá uma olhada no tópico abaixo, pois o chassi que eu comprei está muito pior que este da foto, mas em função do preço que paguei pelo mesmo, valeu o custo da recuperação do mesmo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17011

Espero ter contribuido um pouco.

Abraços,

Dirceu

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É importante antes de botar na trilha, é desmontar tudo para ter certeza do estado e não ser pego por surpresa. As soldas podem ser facilmente recuperadas e reforçadas, fazendo até um sobre-chassis que melhora bastante o conjunto segundo alguns usuários daqui do fórum.
    Hoje eu vi um Jeep que faz trilhas e contei 7 rachaduras, sendo 3 delas abertas ainda.
    O que conta muito é o serviço, se cortar uma chapa para reforço e der um bom acabamento, fica direitinho, mas não aconteceu isso nessas fotos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    As fotos mostram uma solda sem muita técnica, podem até estar em boas mas estão feias. Muitas vezes é melhor comprar um jeep com trincas do que outro que teve as mesmas remendadas sem critério.

O ideal, seria não ter as trincas, não por elas..., este tipo de problema é um indicio de um jeep que já foi bem usado e muito abusado, deve ter sofrido grandes torções e muitas vezes saltado um bocado.

Se vc pretende comprar para não mexer em nada, já vou avisando, é bem provável que outros problemas relacionados com o chassi venham a ocorrer com o tempo.

Agora se vc vai comprar e vai dar uma geral no chassi, passar um pente fino mesmo, revisar tudo, trocar peças desgastadas, remendar e reforçar as trincas, neste caso tudo bem, vai em frente.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    O ideal, seria não ter as trincas, não por elas..., este tipo de problema é um indicio de um jeep que já foi bem usado e muito abusado, deve ter sofrido grandes torções e muitas vezes saltado um bocado.

Esse eu acho que é o ponto principal. As trincas estão visiveis, mas o problema pode ser o que não está visivel.

Se o preço for bom, a ponto de compensar faazer uma boa reforma, vale a pena comprar, senão, vale mais a pena procurar outro, não pelas trincas, mas pelas susrpresas que ainda podem aparecer.

[]´s

Valeu pelas dicas galera.
    O cara ta pedindo 9.800, ano 67, motor 6cc ta tudo em ordem, cambio 3 marchas....

Bom, vou pesquisar outros jeeps... o preco eu achei que ta bom... mas sei la... hehe

Abracos

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    O preço não tá ruim.... se o motor, câmbio, T-case, diferencias e pneus estiverem em bom estado, vale a pena.

[]´s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    O preço não tá ruim.... se o motor, câmbio, T-case, diferencias e pneus estiverem em bom estado, vale a pena.

[]´s

X2

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Pela aparência, as soldas foram feitas em oxi-acetileno e pela aparência do chassis, 67, o resto está podre e espere sim gastar muita grana.

eu não faria negocio neste jeep.

esses 9 800 vai virar 19 600 rapidinho.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem