x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Direção de opala e amortecedor de direção




    Quem usa ou conhece alguém, quem use a caixa de direção mecânica do opala, que esta em minha viatura, gostaria de saber se é confiável para um jeep que fará apenas passeios por enquanto.
    A minha esta em ordem, porem sua conexão com as barras esta um lixo, com muita folga, e peças tortas.
    Daria para colocar só o novos componentes ou esta caixa não serve para o CJ
    E quanto ao uso de amortecedor de direção, serve para alguma coisa ou é só para esconder defeitos?
    E qual usar do fusca ou da D-20?

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Ferraz, pelo que entendi vc tem uma caixa mecânica de direção de opala e está querendo instalar no CJ?

    Olha, a caixa do CJ é de conceito totalmente diferente das de opala, muda tudo, novo ponto de fixação, novo sistema de braços e terminais.

    Só uma dica, comparando o gasto final da empreitada (instalação), a diferença de custo da direção hidráulica do opala para uma caixa mecânica não vale a pena. Mas se mesmo assim vc quizer a mecânica vá em frente, é uma boa caixa.

    Muito pouco ou quase nada deverá ser aproveitado.

    O amortecedor de direção serve para preservar a caixa de direção e evitar em certas ocasiões de vc receber um tranco e luxar ou mesmo quebrar o dedo quando a roda recebe uma pancada (mais comum de ocorrer em trilhas). O mesmo só deve ser instalado após o veículo estar em dia com o alinhamento e livre de shime.

    Qual usar ? Aí é mais função de gosto, e como a caixa pretendidade é mecânica eu ficaria com o mais forte?

    []s

  • #3

    OI

    Desculpe se fui confuso, a minha caixa é a do opala mecânica, porcamente instalada, daí as folgas nos terminais.
    Dá para instalar a hidráulica sem muito custo, comparando com a mecânica, já que a mecânica esta instalada?

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    estou trocando a mec.p/ hidraulica de opala...

    Não aproveita NADA , até mesmo a furação de fixação e furo na grade será alterado...

    Se a sua mecanica esta em bom estado vc pode tentar vende-la e aliviar um pouco o custo ....

    Se vc usa motor opala e usar DH opala facilita um pouco pois ja encontra os suportes da bomba , mas tbem nada que um mecanico caprichoso não faça artesanalmente ....

    Um conj. de DH opala ( caixa + bomba + reservatorio ) vc vai pagar de 300 a 600,00 ....em desmanches... Vai de suas "lagrimas" junto ao vendedor ....e evite falar que é pra Jeep ...

    boa sorte

  • #5

    Obrigado

    Valmor vale, oque eu já gastei devi a servuiço porco, dava para ter refeito o jeep sem falar em dor de cabeça quebras e mais quebras.
    Poderiam recomendar alguem para instalar e algum desmanche em oferta, a caixa do opala hidraulica fica complicado para instalar ou é simples e qual seria mais ou menos o valor da mão de obra, meu motor é o 4 cc do opala

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Anuncia por aqui nos classificados na seção "compra de peças" que certamente vão te oferecer uma ...
    tente tbem http://www.amigosdoopala.com.br/foru...php?board=17.0...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...draulica+opala
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...draulica+opala
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...draulica+opala

    Meu mecanico fica no interior , mas ´pesquise por aqui que o pessaol te indica um bom mecanico especializado aqui em S.Paulo proximo ao seu bairro...

    Outra opção seria instalar numa loja especializada em jeep , fica mais caro mas vai ter garantia das peças e do serviço...

    A instalação não é complicada , mas é coisa pra mecanico tentar em casa considero roubada ....

    Na minha paguei 350,00 c/ as mangueiras detonadas ou seja vou precisar de mang. novas !

    Pesquise nos desmanches de Sp ( na Raimundo Pereira de Magalhaes tem milhares !!!! ) e tenha em mente que a diferença de preço é enorme. O cara te cobra pela sua cara , bom humor dele , se brigou c/ a patroa , se teve uma noite feliz...

    []´s

  • #7

    Mais uma vez

    Muito obrigado.
    Darei uma volta pelos desmanches aqui perto de casa.
    O problema do mecanico é que toda adaptação na minha viatura foi feita em uma casa especializada por Jeep já falida, porem seu proprietário é hoje chefe de oficina outra renomada casa de $X$ ou seja 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Re: Mais uma vez

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Muito obrigado.
    Darei uma volta pelos desmanches aqui perto de casa.
    O problema do mecanico é que toda adaptação na minha viatura foi feita em uma casa especializada por Jeep já falida, porem seu proprietário é hoje chefe de oficina outra renomada casa de $X$ ou seja 4x4
    Pede um socorro pro pessoal aqui do forum. Informe o seu bairro e tenho certeza que alguem te indica um bom mecanico perto da sua casa .....
    De qquer maneira de uma pesquisada antes , pois acredito que ja deve ter esta informação por aqui.

    []´s

  • #9
    Opa, agora fiquei com dúvida....

    Valmor vc disse o upgrade de uma caixa mecânica para uma hidráulica do opala, não se aproveita nada?

    Cara tem certeza pelo menos a furação para fixação da caixa não é a mesma?

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio Castro Silva
    Opa, agora fiquei com dúvida....

    Valmor vc disse o upgrade de uma caixa mecânica para uma hidráulica do opala, não se aproveita nada?

    Cara tem certeza pelo menos a furação para fixação da caixa não é a mesma?

    Valeu
    Tudo bem Caio ?

    No meu caso não ! Tbem pensei que a furação no chassi seria a mesma , mas meu meca não conseguiu aproveita-la ....Parece que o angulo ou distancia é diferente...
    Quanto ao furo na grade , tem que aumenta-lo e não é pouco ....

    []´s

  • #11

    Fala povo da lama

    Encontrei em um desmanche aqui perto de casa o kit completo, bomba suporte, caixa, mangueiras e a polia por R$ 250,00.
    Eu sou de Guaianases Zona leste alguem saberia informar algum mecanico de confianção.
    Pois será necessári dar uma verificada em todo o sistema de direção.

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Re: Fala povo da lama

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Encontrei em um desmanche aqui perto de casa o kit completo, bomba suporte, caixa, mangueiras e a polia por R$ 250,00.
    Eu sou de Guaianases Zona leste alguem saberia informar algum mecanico de confianção.
    Pois será necessári dar uma verificada em todo o sistema de direção.
    Ótimo preço !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade