x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2

    Unhappy Ponto motor GoDevil 4cc jeep cj3a




    Bom dia amigos

    Verifiquei que meu distribuidor com ignição eletronica gira no sentido anti horario o rotor e fiz o procedimento de forçar o rotor e o mesmo se movimenta um pouco no sentido anti horario ou seja no mesmo sentido do rotor quando o motor esta ligado e quando solto ele volta. Será que está correto o avanço? ou esta invertido ?

    e no caso para adiantar um pouco eu giro em qual sentido ?


    Desde já agradeço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    O correto seria inverter todo mecanicamos interno do avanço mecanico para ficar no sentido anti-horario.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2

    Lightbulb Distribuidor Ignição Eletronica Cj3a GoDevil

    Boa tarde amigos.
    Gostaria de tirar uma duvida
    Possuo um cj3 motor godevil com ignicao eletronica e distribuidor com avanço centrifugo e nao tem o a vacuo. e sei que q estes motores ele gira o rotor no sentido anti horario. A minha duvida é a seguinte
    Tirei a tampa e notei que consigo movimentar no limite das molas do avanco centrifugo no mesmo sentido que gira o rotor ou seja anti horario e guando solto retornam onde estavam. Gostaria de saber se esta correto, pois comprei ele assim e vi muitos com problema de perda de potencia em alta por causa de ao invés de adiantar ele atrasa. Como nao sei de q carro foi adaptado já que comprei o jeep já com este kit nao sei se o avanço esta invertido e correto.
    Alguem poderia me ajudar????

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá spgarcia!

    Percebi que já faz um tempo que está procurando por ajuda e até agora não apareceu ninguem com bom conhecimento!

    Eu particularmente odeio levar meu Jeep em oficinas, sempre tenho conseguido "dar jeito" em casa, mas...

    Numa oficina das antigas eles costumam ter pistola com lampada estroboscópica que permite "ver" onde está o ponto do motor!
    Com ela seria possível observar como está funcionando o avanço do seu sistema.

    No mercado livre a gente encontra um modelo bem simples, chinês, a partir de R$ 150!

    Se tem habilidade, tempo e disposição pode seguir um esquema e construir uma com +- R$ 10, aqui mesmo no forum tem uma "fórmula". (Luz de ponto (esquema de fabricação))

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/14423-luz-de-ponto-esquema-de-fabricacao.html


    Abraço Aristides Júnior

  • #5
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides boa noite;

    Eu acho que o spgarcia quer saber é se o sistema dele está correto, se é anti-horário mesmo, como você tem uma viatura com o mesmo motor, podia ajudar ele nesta dúvida.

    Spgarcia;

    Se o sentido do giro de seu rotor for correto você apenas tem que atentar que o avanço centrífugo (aquele que atua por contra-pesos e molas) vai permitir que o rotor "avance" no sentido do giro, com isso a centelha sai mais cedo, o que significa avançar a ignição, então o rotor só tem liberdade no sentido do giro está correto, pois se você pudesse girar em sentido contrário ao giro estaria "atrasando" a ignição, e o sistema não é para fazer isso, ou ele deixa no ponto que foi ajustado ou avança, retardar nunca.

    É isso, espero que tenha ajudado, agora saber se seu distribuidor é horário ou anti-horário eu não sei, isso o Aristides pode responder, mas o importante é que seu rotor tenha liberdade (pequena é certo) de se mover NO SENTIDO do giro (seja qual sentido for), e não contra ele, assim quando os contra-pesos se afastarem por ação centrífuga, avançarão a ignição.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2
    Vou comprar uma desta, para afinar melhor o ponto.
    Gratidão amigo pela força

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2
    Boa Noite
    Gratidão amigos pela força, é isto mesmo Graças a Deus o meu esta correto, kkkk,
    Espero poder ajudar em q tiver ao meu alcance
    Forte abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá spgarcia!

    Muito bom! Fiquei muito satisfeito que seu distribuidor está correto!
    Neste caso distribuidores originais estão cansados, já não tem aquela precisão!
    A grande maioria das adaptações acaba mal porque ele gira ao contrário dos possíveis doadores do mercado.
    Alguém fez um bom trabalho nestes seu e modificou internamente invertendo o avanço para deixá-lo próprio para o jeep.

    Acho que já fiz o convite, mais uma vez reforço! Se puder venha ao encontro de Paulínia, manhã do último domingo dos meses, lá voce vai encontrar outros felizes donos de jeeps, sempre temos alguns CJ3a.

    Abraço Aristides Júnior

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2
    Bom dia amigo. Gratidão mesmo.
    Sim com certeza havendo oportunidade estarei presente.
    Forte abraço, otimo final de semana....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Continental Go Devil - Jeep CJ3A
      Por Ronver no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2015, 20:43
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2009, 21:27
    3. compro motor godevil / continental
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2009, 12:36
    4. Jeep CJ3A
      Por l16001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/12/2008, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade