x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 117
  • #1
    Usuário Avatar de Ogro
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willys sem documentos




    Olá amigos,
    queria saber se alguém aí já adquiriu um jeep sem documentação? Se é muito difícil regularizar, se vale a pena considerando os gastos.
    Ouvi dizer que pode ser feito através de uso capião... alguém já passou por isso?

    Forte abraço!
    Eric

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    vixi, uso capião nunca tinha ouvido falar

    Mas ja vi muito documento de jeep a venda....ai é uma questão de marcar o chassis do documento na jeep e ajustar a cor, se muito vai pagar uma taxa por ter "pintado" a viatura sem antes ter feito a vistoria no detran.

    Ai pronto. Talvez o unico problema seja o numero do motor....mas ai tem que escolher um documento que este item não apareça.

    Ha, não se esqueça de uns 300 pilas pro despachante.

  • #3
    O melhor é comprar um chassis com documento e, ou trocar o chassis do seu Jeep ou fazer o que o Edgar falou e remarcar o seu chassis com o número que consta no documento, o meu por exemplo teve o número gravado na longarina direita próximo ao suporte do motor. A gravação foi feita em uma concessionária da Volkswagen aqui em Petrópolis.

    Já vi alguns a venda por cerca de R$ 1200 a 1500.

    Consulte um despachante para ver se existe outra alternativa

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve Ogro,

    A opção do usucapião é verídica, e é o que pretendo fazer, caso eu não consiga regularizar a documentação do jeep.

    Se for pra contar com a boa vontade do Detran, desiste.

    Quando eu procurei um despachante conhecido meu e falei do jeep, o cara quase me matou de susto quando falou o preço do serviço: L$ 1.000!!!!

    Estuda bem as opções.

    []'s
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    72
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ogro; e demais4x4!

    Qual a vantagem de se comprar um jeep sem documentos? Preço?

    Se for pelo preço, qual seria o máximo a se pagar pelo jeep? R$ 2.000,00 talvez, um pouco mais; um pouco menos. Sei lá!

    A regularização além de arriscada, não deve ficar por muito menos do que se vai pagar no jeep.

    Depois, quanto irá se gastar nesse jeep; pois se está nessa condição, já deve estar totalmente pelado nas suas melhores vestes4x4.

    Porém, é muito interessante esse assunto, principalmente que alguém possa divulgar valores finais desse tipo de jornada......

    Boas trilhas a todos nesse final de semana.....

  • #6
    Usuário Avatar de Ogro
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera!

    Realmente é melhor pensar um bom par de vezes antes de entrar nessa! Que adianta ter um jeep e não poder curtir pq está amarrado pela falta de documento!

    Forte abraço a todos!
    Eric

  • #7
    Ogro, apesar de já ter formado sua convicção, vai aí a minha experiência profissional e de jipeiro.

    O usucapião de bem móvel (jeep) é viável, porém como é sabido a justiça é demorada e falível, não é completamente segura, pois quem irá julgar será um ser humano.

    O custo de um processo destes não ficará muito abaixo do valor do jeep (+ ou - uns 3 Salários, mais taxas e custas).

    No final do processo ainda dependerá da boa vontade do DETRAN para regularizar, pois o juíz só diz que o veículo é seu.

    Já fiz processos desta natureza, inclusive de JEEP e recomendo, mas somente se o jeep (preço) valer muito a pena.

    Não sei se contribui muito, mas mesmo assim...

    Abraços e boa sorte com a viatura.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    Documentação para Jeep

    Pessoal, montei um CJ5 1957 com motor AP 1.8, porém, é um chassis original e sem documentação... como posso regularizar? É só comprando um chassis mesmo???

    Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    amigo sou advogado aqui em minas gerais, eu tive o mesmo problema que vc, em jeep 1952 entao promovi uma ação de usucapiao e resolvi meu problema. o nome da ação é estranho mas resolve, procure um advogado ai na sua cidade e explica seu caso e menciona essa ação. O juiz expede uma autorização para o detran que regulariza seu jeep, ai é so alegria, se vc quiser mais algum detalhe pode me falar,abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Estou com situação semelhante !!! isto tambem muito me interessa !!!

    Abraços,

  • #11
    Caro Rossirr:

    Já respondi a sua indagação no tópico que fala de construção de chassi, onde você repetiu a dúvida.

    O que o Lucciano Amaral falou e exatamente o que mencionei naquele tópico e é possível sim.

    Boa sorte e abraços.

    Ariel

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas informações pessoal... esse forum é bão mesmo!!! rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade