x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 117
  • #49
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DBB Ver Post
    galera,, tambem tenho enteresse,,, tenho um cj3b cara de cavalo, mas o danado num tem papel nenhum,, nunca foi registrado no detran pelo visto porque pelo chassi náo acharam nada.


    valeu
    Não se esqueça que esses Jeep eram registrados com o número do motor.

  • #50
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Robledo,
    Tem advogado em Porto Alegre que faz isso. É usocapião de bem móvel.
    Pelo que li uns tempos atrás, vc precisa demonstrar ao juiz a posse do veiculo por um periodo (havia discussao se 3 ou 5 anos.. ). Parece que cobram 2 mil reais para entrar com a ação.
    Para demonstrar a propriedade, vale testemunhas, notas fiscais de peças que comprou, notas de oficina, recibo de garagem etc.. desde que traga a informação do veiculo.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #51

    Jeep ford willys 72 sem Recibo de venda

    Desculpe se o lugar de postar não é aqui, é pq sou novato!

    ha tempos estou namorando o carro dos meus sonhos, um jeep willys, é muito novo e quase todo original, muito bem zelado. num peço muito bom só que existe um pequeno detalhe! o carro foi de um padre que foi seu primeiro dono, aí o padre faleceu e a familia vendeu a outro senhor ( o mesmo que eu estou negociando) o jeep esta com placa renavan, o senhor esta com o documento mas sem o recibo de venda, que a familia alega ter perdido. dá pra legalizar ele??? o senhor proprietário me disse que esta a posse de uma declaração dada pelos herdeiros! me ajudem!!!!!!!!!! o jeep é meu sonho de consumo, e esse é uma raride muito bem zelado, so com alguns serviços. muito mais muito bem zelado. 9.000,00 R$...
    4X4 Brasil

  • #52
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    raridade

    Olá Jacques, tudo bem?


    "o senhor esta com o documento mas sem o recibo de venda, que a familia alega ter perdido. dá pra legalizar ele???"

    Já ouviu aquela que o direito não ampara quem dorme?
    Os proprietários a época tiveram prazos para trocar as placas para os modelos que foram atualizados. Perderam o prazo, já era.

    Para tentar legalizar, faça assim:
    1. tente fazer o procedimento normal. Nem despachante vai aceitar a causa, mas você pode fazer peti
    ção administrativa. No Detran vão negar seu pedido. Junte a comprovação que foi negado.

    2. fa
    ça uma pesquisa em casos semelhantes na internet, junte os principais artigos das leis. Comece escrevendo um documento escrevendo a história... Assim: dia Y comprei o carro; dia tal foi feito o pedido de registro; dia X foi negado o pedido;Junte os principais artigos das leis sobre o assunto. Pesquise processos semelhantes. Seu advogado não saberá pesquisar direito isto. Entregue suas pesquisas a ele.

    3. Se o seu caso tiver amparo nas leis e já tiver alguns julgamentos semelhantes (jurisprudência), você pode entrar com uma a
    ção contra o Detran. Talvez um Mandado de Segurança.

    Recomendo não seguir por este lado, que seria o corretíssimo, pois a Justiça está cheia de processos, está muito ocupada com casos muito importantes. Vai demorar muito.


    Consigo ver mais três formas de resolver:
    1. tentar ir pelas vias da corrup
    ção, achando alguns despachantes ninjas. Isto é nojento e vai ficar caro, pois para conseguir uma placa desta vai "guaraná" para gente "grande" de dentro do Detran. Se não der certo no seu Estado, pode tentar em outro Estado.

    2. tente encontrar outro jeep todo ruim, estragado, mas com documentos bons. Estes jeeps assim são baratos. Então, você compra os dois jeeps e coloca todas as pe
    ças do jeep bom no jeep ruim. Tente encontrar algum antigo pois pode ser que não haja número no chassis, assim não precisa trocar peças (só as placas).

    3. Você pode comprar só um documento de jeep (sem o carro) e transferi-lo ao seu nome com "despachantes ninjas". Depois você pega o número do chassis deste documento (caso haja) e marque-o no seu chassis. Em jeep, alguns não sairam com número nos chassis. Outros jeeps tem uns 3 ou 4 números doidos no chassis, e, um dos números é parecido com o que está no documento. Entendeu? (alguns estados receberam suscessivas remarca
    ções, então tem muitos números marcados no chassis).
    (você pode comprar um documento e manda marcar o número daquele documento no chassis do seu jeep)

    Veja meu caso, por exemplo. O meu jeep 1963 existe (veja o link na minha assinatura), tudo certo, porém aquele chassis não tem nenhum número. Eu simplesmente posso pegar aquela placa e colocar em qualquer outro jeep sem numera
    ção de chassis ou cuja numeração não conste para outra placa.

    "o senhor proprietário me disse que esta a posse de uma declaração dada pelos herdeiros!"

    Junte todos os documentos, pois pode ser útil para explicar, caso você queira entrar na justiça.


    Daniel

    Citação Postado originalmente por jacquessalmei Ver Post
    Desculpe se o lugar de postar não é aqui, é pq sou novato!

    ha tempos estou namorando o carro dos meus sonhos, um jeep willys, é muito novo e quase todo original, muito bem zelado. num peço muito bom só que existe um pequeno detalhe! o carro foi de um padre que foi seu primeiro dono, aí o padre faleceu e a familia vendeu a outro senhor ( o mesmo que eu estou negociando) o jeep esta com placa renavan, o senhor esta com o documento mas sem o recibo de venda, que a familia alega ter perdido. dá pra legalizar ele??? o senhor proprietário me disse que esta a posse de uma declaração dada pelos herdeiros! me ajudem!!!!!!!!!! o jeep é meu sonho de consumo, e esse é uma raride muito bem zelado, so com alguns serviços. muito mais muito bem zelado. 9.000,00 R$...

  • #53
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! dê uma pesquisada no fórum e na internet sobre usucapião de bens móveis, talvez te dê uma luz ! um abraço !

  • #54
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Sinceridade? Esquece isso e passe a ver outro!

    O motivo de estar barato é justamente esse, e se o carro nao entrou no inventario daí ferrou tudo de vez.

    Dor de cabeca nao tem preco, vale a pena gastar um pouco mais e pegar algo ja documentado, afinal a diferenca nao é tao grande assim para o valor de mercado.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #55

    Estou Revendo!

    Fui lá agorapouco dizendo o meu interesse por coisa legal, ele me falou que está entrando em contato com uma juiza amiga da familia pra ela dar um aval pra ele pra legalizar, tendo em vista que o antigo dono era padre e não tem filhos. o que vcs me aconselham espero essa tal juiza dar o aval ou ele está com onda?

  • #56
    Que da pra documentar dá, com um pouco de paciência se consegue, mas 9 mil ta muito caro, documento no jeito que tá tem que pegar por no máximo 4, 5 mil, e olhe que 6 ja se consegue um andando e com docs.....

  • #57
    Olha, é mais provavel o que o Dic falou ou mesmo que tenha sido inventariado, a familia devera pegar o formal de partilha e registrar os bens do finado em nome deles(familia/herdeiros) antes de vender qualquer coisa.

    Eu no seu lugar daria uma canelada como o Gaucho falou ai, tipo uns 3 ou 4 cruzeiros e procuraria um chassi ou um documento quente pra poder montar ele novamente.

    Se eles não inventariaram isso ai, vão ficar o resto da vida com o sabugo entrouxado, isso é certeza.

  • #58
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    e olhe que 6 ja se consegue um andando e com docs.....
    Se sober de algum desse, avisa o amigo aqui...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #59
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Jac, oque o despachante fala ?
    O jeep legalmente pertence a família do padre falecido, eles podem pedir uma segunda via.
    a não ser que a viatura esteja em inventário, ai tem que esperar sair...
    O que quer dizer com :" o jipe está com placa renavam" ??
    Passa mais informações. e não feche negócio sem antes saber sobre essa "pendenga"

  • #60
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Jac, oque o despachante fala ?
    O jeep legalmente pertence a família do padre falecido, eles podem pedir uma segunda via.
    a não ser que a viatura esteja em inventário, ai tem que esperar sair...
    O que quer dizer com :" o jipe está com placa renavam" ??
    Passa mais informações. e não feche negócio sem antes saber sobre essa "pendenga"
    Gustavo eu acho que ele se referiu àquela plaqueta de identificação do chassi, se for isso é mais facil fazer um cabritão porque alguns anos de jeep o nr do chassi não era NO CHASSI mas nessas placas rebitadas na carroceria.

    Pra transferir, mesmo pedindo 2a via do certificado de registro, o documento saira no nome do finado e, não se consegue transferir o bem sem fazer o inventario deste bem. No formal de partilha constara todos os bens (moveis e imoveis) do padre, se esqueceram de inventariar o Jeep eles não poderão transferir, salvo se o padre tinha deixado uma procuração dando amplos poderes pra alguem da familia, algo pouco provavel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade