x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Diferencial Quebrado




    E æ pessoALL, tudo tranquilo?

    Quebrei os rolamentos do meu diferencial na ultima trilha. São os rolamentos que ficam a entrada do diferencial, (onde fica o cardãn). É facil pra trocá-los?

    Estou pensando em colocar bloqueio 100% na traseira, já que o diferencial estrá aberto mesmo. Alguém tem? Aconselha? Rodo com o jeep no dia a dia e em trilhas. 100% bloqueado na traseira dificultaria alguma coisa na cidade e nas viagens que faço?

    Allguém tem o manual o mecanico em PDF? Eu tenho ele mas scaneado e as imagens do diferencial estão muito ruins, não está dando para distinguir quais peças são. Por isso ainda nào sei quais quebraram, só sei que foram 2 rolamentos e o retentor.

    []'s esperando um help.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Bloqueio

    Monge,
    Não entendo muito sobre bloqueio, mas se voce usa o carro no dia a dia, imagino que ele vá ficar bem ruim para asfalto, alem de perigoso.
    Talvez seja interessante gastar mais um poco e colocar algum que possa ser acionado quando necessário...
    []'s
    Gustavo

  • #3
    Gustavo,

    O bloqueio, sendo de qualidade (Ensimec, Lock Right, Detroit Locker, Air Lock ou OX) não existe problema algum em rodar no asfalto com eles.

    []´s

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Bloqueio

    Nao digo pela qualdiade, mas sim pelo diferencial ficar bloqueado mesmo... Como disse não conehco, mas o carro não vai perder um pouco a direção, quando a roda do lado de dentro da curva girar em falso?
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    mas o carro não vai perder um pouco a direção, quando a roda do lado de dentro da curva girar em falso?
    Se o bloqueio estiver funcionando ele ira desbloquear quando tiver necessidade e tudo bem no asfalto, apenas alguns clicks( importados) e clanks(nacionais) quando manobrar.

    Se nao quiser os clicks ou clanks basta comprar um bloqueio selecionavel tipo Air Locker, OX locker ou uns dois novos da Eaton e Tractech que sao eletricos.

    Num CJ que estou montando para um amigo vou de Emfer (clanks), so estou aguardando uma nova fabricaçao pois os anteriores nao desbloqueavam, dizem que em menos de 1 mes teremos uma nova fornada funcionando bem.

    Abraço,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Bloqueio

    Citação Postado originalmente por lassis
    Nao digo pela qualdiade, mas sim pelo diferencial ficar bloqueado mesmo... Como disse não conehco, mas o carro não vai perder um pouco a direção, quando a roda do lado de dentro da curva girar em falso?
    []'s
    Gustavo
    Olá Monge!

    Uso o 100% da Ensimec no meu CJ à alguns anos... Hoje ele não desbloqueia mais, porém tem regulagem e quando demontá-lo vou fazer funcionar. Quanto à perder a direção, não é o que acontece. Ele trava o jeep nas curvas, fazendo o pneu que está no lado de dentro da curva girar o mesmo que o de fora, ou seja, vai de arrasto... O desgaste de pneus é enorme. Uma voltinha na cidade e vc pode olhar os pedacinhos de borracha soltando... Quando desbloqueia (os clacks), ele dá uma "reboladinha" para cada "clack", é um charme...
    Outra coisa, manobras curtas onde se precisa esterçar os pneus, o motor sofre para "empurrar" o jeep. À menos que tenha um 6 canecos... Se vc anda muito na cidade, ponha um bloqueio de F-100 calçado, resolve na trilha e não atrapalha na cidade... E pode ser montado nos dois eixos, sem problemas...

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Re: Bloqueio

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Outra coisa, manobras curtas onde se precisa esterçar os pneus, o motor sofre para "empurrar" o jeep. À menos que tenha um 6 canecos... Se vc anda muito na cidade, ponha um bloqueio de F-100 calçado, resolve na trilha e não atrapalha na cidade... E pode ser montado nos dois eixos, sem problemas...

    E æ Giovanni, blz? Falando em problema pra empurrar, creio que não será o meu, pois meu motor é 6 canecos da boca larga e o motor é o 3000.

    Onde eu consigo o bloqueio da F-100? E como montar calçado? É caro? Encontro ele novo?

    Estou pensando em bloquear somente a traseira por enquanto.. o dia que o diferencial dianteiro der problema eu tentarei bloqueá-lo também...

    []'s blocados...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Bloqueios

    Olá Monge!

    Eh, Eh, tenho o mesmo motor!! Esse bloqueio só existe usado, em desmanches, e algumas oficinas e lojas de peças para jeep podem ter, já revisado, o preço é torno de 300 à 400 latinhas... O calço vai nas molas para aumentar a eficência do bloqueio. Molas da caixa satélite, né.

  • #9
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    elefante branco

    Aooooo Giovani

    Este bloqueio de F-100 é o verdadeiro elefante branco... Aqui na minha cidade até hoje só vi uma F-100 rodando. Vou ter que rodar muito aqui pela região pra poder achar um bloqueio de F-100...

    to lascado....

    []'s procurando por um elefente branco

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Bloqueio

    Idem, já revirei tudo e não acho! Tá ficando difícil de achar essas coisas.

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Este bloqueio de F-100 é o verdadeiro elefante branco
    Sem querer ser chato mas a F 100 não teria um LSD? Existe uma boa diferença entre LSD e Bloqueio e dependendo da aplicação um LSD nâo serve de nada.
    Eu esperaria a Emfer entregar a nova fornada de Bloqueios e testar antes de comprar um LSD pagando mais caro que um Bloqueio.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Bloqueio de F-100

    Olá Sandro!

    De fato o da F-100 apenas "freia" o efeito diferencial, não bloqueia. Mas com um calço, para aumentar a pressão nas molas, o "freio" fica mais eficiente. Naquele barrinho rasteiro ele vai bem, só quando o enrosco é num buraco, onde a roda tranca pra valer, aí não tem jeito, a outra roda vai girar... Melhor do que ficar patinando em xixi de cachorro.
    Ah sim, ele também equipou algumas das F-75 e Rural 4x2, devia ser opcional na época, ou talvez algum ano específico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade