x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 142
  • #49
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leopoldo
    totalmente fora do assunto, estou no CTA. quem é seu primo ?
    :?:
    na verdade é casado com minha prima, o nome dele é Victor Pietrobon. é de Maringá, norte do Paraná. também sou de lá.

    sei que tem centenas de pessoas trabalhando lá, mas..

    abraços.

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por edgartoledo
    Como o Cj3A o jumelo fica na frente , corro risco de desencachar o cardã. Qual é a distância correta que a ponta deve entrar na luva?

    Grato Edgar
    mesmo usando luva e estria original a probabilidade do cardâ soltar é praticamente nula comparada à um CJ com jumelos atras do eixo.

  • #51
    Obrigado Elmer e Leopoldo,

    Terminei a adaptação e pelo que pude notar ao andar é que tudo ficou no lugar sem problemas.

    Grato Edgar

  • #52

  • #53
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Voltando ao assunto do angulo do cáster!

    Pesquisei aqui na região, e o precisinho mais camarada que encontrei foi R$500,00 conto , então decidi fazer eu mesmo tomando como base o passo a passo do Valnei, só fiz uma modificação na hora de acertar o ângulo do cáster, Usei um Goniometro que regula o facão do Fusca.

    Aí vai uma foto do aparelho.
    Goniometro regulado em 4,5º
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #54
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Aí Bruno, gostei do aparelho - parece ser bem fácil de utilizá-lo. Quanto é que sai um desses mais ou menos?

    Seria pedir muito para você tirar uma foto pelo lado de dentro pra ver como é fixado no eixo?!

    []´s

  • #55
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Esse aparelho é bem fácil de usar mesmo, já o preço é um pouco salgado já que será utilizado por somente uma vez, tá custando R$120,00 esse eu peguei emprestado.

    Já a foto não vai ser possível porque já devolvi o aparelho, mas tem essa foto aqui



    Qualquer coisa dá um grito
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #56
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    rapaz, pensei q a foto fosse de algum site gringo

    O negócio tá ficando chique hein.

    Muito boa a dica Bruno, e pra quem se interessar em comprar a ferramenta o fabricante é nacional (RAVEN).

    []'S

  • #57
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Elmer_Jeep, o negócio tá ficando +ou- é por causa dos amigos do forum que sempre estão dispostos a ajudar, e dos jipes muito bem feitos como o seu.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #58
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos, Bom dia...

    Estou adaptando as molas do Toy no meu CJ3 (1951). O chassi está no alinhamento técnico e já foi totalmente alinhado e as chapas de reforço soldadas. Aí apareceu a dúvida para localização dos suportes das molas!!!

    Qual a distância original entre os suportes das molas dianteiras e traseiras do CJ3 (1951)?

    A pergunta surgiu pela seguinte preocupação!!! A idéia inicia era de manter os suportes das molas centrais na posição original do CJ3 e caso fosse necessário, iriamos aumentar o chassi nas extremidades (dianteira e traseira). Pois bem, uma alma iluminada lançou a seguinte pergunta no ar "COM A UTILIZAÇÃO DAS MOLAS DO TOY E CONSEQUENTEMENTE O ALONGAMENTO DO CHASSI NAS EXTREMIDADES, A DISTÂNCIA ENTRE OS EIXOS IRÁ AUMENTAR - O PNEU NÃO VAI RASPAR NA CARROCERIA ". Pois bem, paramos para analisar e não saimos do lugar.

    A idéia atual, é de considerar as distâncias originais entre os suportes das molas do CJ3 e distribuir por igual as distâncias entre os suportes (deslocar para dentro do chassi os suportes centrais e para fora os suportes das extremidades), mas não temos as distâncias originais entre os suportes das molas!!!???

    Alguém poderia me fornecer as distâncias originais dos suportes das mola do CJ3?

    Alguém poderia comentar as idéias inicial e atual do processo de adaptação descrita acima?

    Conto com a colaboração de todos.

    Abraços,

    Dirceu

  • #59
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por DJunior
    Caros Amigos, Bom dia...

    Estou adaptando as molas do Toy no meu CJ3 (1951). O chassi está no alinhamento técnico e já foi totalmente alinhado e as chapas de reforço soldadas. Aí apareceu a dúvida para localização dos suportes das molas!!!

    Qual a distância original entre os suportes das molas dianteiras e traseiras do CJ3 (1951)?

    A pergunta surgiu pela seguinte preocupação!!! A idéia inicia era de manter os suportes das molas centrais na posição original do CJ3 e caso fosse necessário, iriamos aumentar o chassi nas extremidades (dianteira e traseira). Pois bem, uma alma iluminada lançou a seguinte pergunta no ar "COM A UTILIZAÇÃO DAS MOLAS DO TOY E CONSEQUENTEMENTE O ALONGAMENTO DO CHASSI NAS EXTREMIDADES, A DISTÂNCIA ENTRE OS EIXOS IRÁ AUMENTAR - O PNEU NÃO VAI RASPAR NA CARROCERIA ". Pois bem, paramos para analisar e não saimos do lugar.

    A idéia atual, é de considerar as distâncias originais entre os suportes das molas do CJ3 e distribuir por igual as distâncias entre os suportes (deslocar para dentro do chassi os suportes centrais e para fora os suportes das extremidades), mas não temos as distâncias originais entre os suportes das molas!!!???

    Alguém poderia me fornecer as distâncias originais dos suportes das mola do CJ3?

    Alguém poderia comentar as idéias inicial e atual do processo de adaptação descrita acima?

    Conto com a colaboração de todos.

    Abraços,

    Dirceu
    Dirceu, se vc vai usar feixes band pode esquecer as medidas dos suportes pros feixes originais.

    Para manter a centragem dos eixos use como referência os batentes de borracha que vão parafusados abaixo do chassi.

    E nos CJ's que tenho instalado feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm.

    Vc vai usar feixes band dianteiro na dianteira e trazeiro na trazeira
    A pergunta parece meio óbvia mas perguntei porque o chassi do CJ3 é mais curto que o do CJ5 e as medidas que passei acima foram utilizadas em CJ5 sem a necessidade de alongar o chassi.

    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Caro Elmer, bom dia...

    Primeiramente respondendo a sua pergunta: Vou utilizar as molas dianteiras na dianteira e traseiras na traseira.

    A idéia de utilizar os batentes de borracha como referêncial também já surgiu, mas a pergunta quanto a isso é: Até onde eu sei, o batente de borracha nunca fica alinhado logo abaixo do eixo, ele é meio deslocado para as extremidades, visando compensar a compressão das molas e o deslocamento dos jumelos!

    Como utilizar corretamente estes batentes como referência?

    Abraços,

    Dirceu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade