x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 142
  • #109
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Edwint, se fosse assim como vc fala eu não teria perdido tanto tempo postando informações neste tópico, seu procedimento não resolve o problema, mexendo apenas nas sapatas e nivelando o pinhão o caster fica prejudicado, já fiz isso no passado, ja vi muita gente fazer e não resolveu portanto tenha mais atenção com certas sugestões.

    []'s

  • #110
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Elmer, me desculpe a mensagem pois vc direcionou apenas ao Edwint, no meu jeep uso esse sistema, ou "ganbiarra" nao sei, ficou legal e ate o momento nao deu nada de errado. Usei esse metodo pela facilidade, nao entro na area tecnica, pois tenho certeza que vc esta com razao na area da mecanica. Acompanho esse topico a muito tempo, atualmente puxo meu jeep no towbar sem problemas algum. acredito que o Edwint jamais teria indicado algo que deu errado pra ele, conheço o jeep dele, ja roda a um bom tempo assim e tambem nao deu problema. Com certeza foi apenas sugestao, todos aqui viram a aula que vc deu acerca do assunto. Acredito que o correto seja como vc falou.
    Abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #111
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tranquilo Lucciano, acontece que o Edwint não soube se expressar, ao meu ver pareceu que ele quis dizer que tudo o que foi discutido aqui não servia pra nada. Então acabei sendo meio grosseiro na resposta.

    Agora voltando à área técnica, pode ter ficado bom mas não é via de regra pois o angulo do caster vai depender de varios fatores:
    Arqueamento dos feixes
    Posição do jumelo (na frente ou atras da roda dianteira)
    Tamanho do jumelo
    Altura dos suportes da mola e do jumelo
    Angulo do pinhão em relação à tcase

    Portanto, isso tudo influencia o caster e na maioria dos casos apenas mudar a posição das sapatas deixa o pinhão nivelado mas prejudica o caster, aí entra todo o procedimento que foi falado aqui por mim e pelos demais que já tiveram o mesmo problema.

    []'s

  • #112
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Edwint, se fosse assim como vc fala eu não teria perdido tanto tempo postando informações neste tópico, seu procedimento não resolve o problema, mexendo apenas nas sapatas e nivelando o pinhão o caster fica prejudicado, já fiz isso no passado, ja vi muita gente fazer e não resolveu portanto tenha mais atenção com certas sugestões.

    []'s
    Elmer,

    Olha, simplesmente fizemos isso nao apenas em um jeep mas em mais de 6 viaturas, e todas elas deram certo... pode ser que vc nao fez da forma correta, OLHA QUE EU VIAJO BASTANTE COM O CJ GUINCHADO NA MINHA XTERRA!!! e o meu desalinhamento anterior nao era pouco.

    pelo que entendo, da forma que faço estou simplesmente colocando tudo na forma original, voltando o eixo no local original, e isso ao menos penso eu portanto nao pode ser considerado como "gambiarra" nada melhor que o original. e sim como a forma mais correta de manutenção corretiva.

    Agora esplica pra mim como ficara, a lubrificação dos rolamentos do pinhao, visto que da forma que vc faz, a ponta do pinhao ficara voltada p/ cima, portando teremos dois prolblemas

    1- o nivel original de oleo do diferencial, vai diminuir, pq vc vai girar a frente do diferencial p/ baixo

    2- como a ponta do diferencial (lado do cardan) ficara acima do nivel ideal, o oleo nao chegara nos rolamentos do pinhao, isso a longo ou medio tempo, trara um sério problema, podendo danificar a caixa completa.

    imagina um travamento dos rolamentos com um jeep reduzido, vc pode
    nao somente comprometer o diferencial, como tambem, cardan, reduzida, enfim todo conjunto powertrain.


    meu irmão akio, f75, andava com sua pck up e teve o seu diferencial travado, por motivo de falta de lubrificação nos rolamentos do pinhao. resultado justamente pq seu diferencial ficou voltado p/ cima. imajine se estivesse em alta velocidade? que estrago faria? sem falar no risco de sua integridade fisica.

    portanto como vc mesmo falou "portanto tenha mais atenção com certas sugestões."

    me corrijam se estiver errado...

    obrigado a todos
    4X4 Brasil

  • #113
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    entre o "tubo" do diferencial e o feixe de molas, tem um tipo de sapata, primeiro paço, vc pega uma lixadeira e tira a solda,

    segundo, na parte debaixo do diferencial, quase perto da saida p/ carda, tem um pedaço plaino(lado debaixo), vc coloca um nivel de bolha naquele lugar, gire o diferencial conforme necessario, quando der o nivel, vc recoloca as sapatinhas e refaz a solda.

    pronto, fica tudo certo.
    Num SPUA sim.
    Não num SPOA.

    O nível do óleo não baixa, só se vc colocar menos óleo. No meu CJ virei a ponta pra cima e cheguei à usar 2 litros de óleo. Mas não precisa, com 1,5l tá bom. O Nero tá rodando com ele até hoje...
    Aqui tem mais de 20 viaturas rodando assim.

    []'s

  • #114
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Fizemos na minha F-75 da maneira que o Edwin e o Lucciano falou, muito prático, rápido, funcional e o mais importante:SEGURO.
    Agora tem aquele ditado: Se voce pode complicar, prá que simplificar??

  • #115
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Negócio é o seguinte:

    Hoje é sexta-feira, cada um faça como quizer, se o João acha que tá certo o jeito dele, que faça, se o Manuel tb. acha que o jeito dele é o melhor, que faça...
    O forum é aberto e democrático, avaliem as sujestões e sigam-nas quem quizer.
    Bom fim de semana prá todo mundo!!

  • #116
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    perai, cheguei agora do almoço, to rindo pra caramba com a tentativa de "puxão de orelha", daqui a pouco quando passar eu volto pra responder.

    []'s

  • #117
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Que puxao de orelha?

  • #118
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Num SPUA sim.
    Não num SPOA.

    O nível do óleo não baixa, só se vc colocar menos óleo. No meu CJ virei a ponta pra cima e cheguei à usar 2 litros de óleo. Mas não precisa, com 1,5l tá bom. O Nero tá rodando com ele até hoje...
    Aqui tem mais de 20 viaturas rodando assim.

    []'s


    como nao baixa?? esperimenta encher um copo ate o nivel maximo e vire um pouco, nao vai derramar? portando baixara a quantidade...

  • #119
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    como nao baixa?? esperimenta encher um copo ate o nivel maximo e vire um pouco, nao vai derramar? portando baixara a quantidade...


    Põe a mão na boca do copo que não baixa nada.

    Vou ter que desenhar?

    []'s

  • #120
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post


    Põe a mão na boca do copo que não baixa nada.

    Vou ter que desenhar?

    []'s
    PUTS!!!!

    DESENHA VAI!!! como completar o nivel com a mao na boca do copo

    PRESTA ATENÇÃO, RAPAZIADA



    vou deixare quieto depois desta!!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade