x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 234
  • #25

    Paulo Sabra




    Paulo,

    Quanto ao modelo, acho que eles só têm este mesmo. Seria interessante e poderíamos sugerir que eles fizessem um tanque para ser instalado na traseira do carro, ou por baixo etc... Assim a gente evitaria mexer na estrutura do carro. Fiz um desenho de um tanque e enviei as medidas para um fabricante em SP. Eles me deram a galonagem em 90 litros. Neste caso sim valeria muito a pena mexer na caixa de ferramentas e suporte de bancos pois seria mais que o dobro. Como isso faz tempo não lembro ao certo o nome do fabricante(acho que era tanqueforte).

  • #26
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Aproveito este tópico para uma dúvida? è difícil adaptar o tanque na parte de baixo na traseira?? Tem que usar uma espécie de "protetor de cárter" para proteger o tanque, isso sai caro para fazer (tanque, protetor e instalação)??
    O tanque poderia ser de carros modernos que são plásticos!!

    Um abraço.
    Nissan XTERRA 2004 vermelha!

  • #27
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Ei Gaucho, dá uma olhada nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0) tem bastante informação, e o pessoal usou inóx para fazer, alem de já existir empresas que fabricam e vendem esses tanques.
    Um abraço,
    E boa sorte com o novo tanque.

  • #28
    Semana passada coloquei este tanque no meu CJ 3a(51), opala 4cil alcool, retirei a caixa de ferramenta, que por sinal eu não usava,,fiz um suporte novo para fixar o banco do passageiro que éra fixado na caixa, é necessario fazer uma furação no assoalho no lado do passageiro , pois o tanque tem duas saidas que são interligadas por baixo da carroceria, o bom que ja vem com retorno, respiro e bóia, fixei com duas cintas, ficou "show", preciso apenas melhorar o bocal de aluminio que esta meio "comprido" ,vou tornear para diminuir a altura , agora da pra encarar uns 300km sem abastecimento.
    Qualquer novidade aviso aqui.

  • #29
    Usuário Avatar de Eniomar
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Caro ldurval, posta umas fotos da instalação.
    Como foi sua negociação p/ a compra com esta empresa?
    Vc mora na mesma cidade da fábrica do tanque?
    Já enviei 3 e-mail´s com dúvidas p/ eles e ñ recebi nenhuma resposta, aí fica difícil comprar o tanque com um atendimento desses!

  • #30
    Boa tarde!
    Também estou reformando o meu cj3a, e também preocupado com o pequeno reservatório, optei por manter o original (banco do motorista) e adaptei um embaixo do banco do navegador, aumentando capacidade total para armazenar combustivel em 80lts. A comunicaçao entre os dois tanques também e por debaixo da carroceria, com um só bocal de abastecimento. Adapteia a caixa de ferramenta embaixo do banco trazeiro, sendo o acesso é feito levantando o assento do mesmo. Mantive o porta treco pois acho importante ter um local para colocar utencilios que necessitem ficar trancados.

  • #31
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    eu vi um destes tanques sendo instalado na josewal 4x4 e achei show de bola.
    Os itens a favor:
    1º capacidade.
    2° resistencia.
    3° respiro.
    4° espaço que ocupa.

    Etc. etc etc.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    O Donatti4x4 tá vendendo esse tanque (http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=593330), só não sei se é do mesmo fabricante, mas o preço é proibitivo.

    Por esse preço, acho mais vantajoso comprar outro de metal, arrancar e tampar o bocal, colocar no lugar da caixa de ferramentas e fazer a interligação por baixo. Vai gastar tudo umas 200 latas e vai ter 80 lts. de combustível.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #33

    Tanque de 608

    E dai pessoal blz...

    Então eu tb quero mudar o meu ...tenho um 51..e o tanque original tem a tampa grande..que aqui em Ctba só a tampa é R$ 75...e ainda vaza quando o jeep inclina..acabei soldando um bocal do jeep moderno, melhorou .

    Mas eu vi um jeep cj5 com o tanque do 608..é de 60l ou mais ele colocou atras embaixo do banco traseiro a largura deu certinho...e olha o melhor diz ele que pagou novo R$130 ...não confirmei o preço na auto peças..mas sê for isso vale a pena..

    Abraços..

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O tanque que eles fabricam para a Toyota Bandeirante é muito bom, conheço muita gente que usa.

  • #35

    Thumbs up Terminei...

    Terminei a instalação no meu Cj 3a, ficou muito bom, foi preciso levar o bocal a um torneiro para que o comprimento fosse diminuido,cortei o mangote que faz a junção, usando o suficiente para prender o bocal ao tanque, tambem mandei tornear a tampa , retirando aquele formato de "estrela", agora ela é do tamanho do bocal, como ja usava tampa sem chave, e meu jeep liga só com botão, travei a tampa com cola, agora é só de rosca, tudo fixado, enchi o tanque e fiz varias curvas, e não vazou nenhuma gota, nada de cheiro de combustivel(alcool)dentro do jeep, .....por mim: APROVADO!!!!!!!!!!!!

  • #36

    Mais Um..........

    Mais Um Amigo Colocou O Tanque Num Cj 5 83 Militar..........ficou Show..............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade