Isso mesmo o Marcelo tb. vai ter que pagar esse ano, mas é uns 150,00.
Versão Imprimível
Isso mesmo o Marcelo tb. vai ter que pagar esse ano, mas é uns 150,00.
Ano que vem acredito que o Barão Vermelho já esteja livre do recolhimento do IPVA... Ele é 85/86 e o ano que deve contar pra essa isenção é o ano de fabricação, estou certo?
Só pra constar, esse ano eu paguei R$ 84,00 de IPVA.
[]'s quase livre desse imposto...
:D :D :D
meu cj é 1980 e num pago ipva desde 1999 qdo o valor veio 0,00 (se bem que deveria estar pagando iptu no jeep :cry: ) depois passa a vir o carne igual do ipva mas com o valor do seguro obrigatorio e uma taxa de licenc. vc paga e depois de um tempo chega pelo correio o docto novo
[]'s
É, a gente se livra de um mas ficam os outros...Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
No meu caso, o valor do seguro obrigatório+licenciamento (R$111,34) é mais caro que o IPVA (R$84,80).
[]'s...
Caro Luiz Claudio, não entendo proque então estou pagando R$ 340,00 de ipva se aqui no PR o Ipva é amis barato o meu Engesa é um 87.
Abraços
Jorge "Grego"
Jorge,Citação:
Postado originalmente por Jorge
Não sei te responder, mas vejo duas diferenças básicas que devem contar pra isso... Meu Engesa é 2 anos mais velho e é a diesel!!!
Outra, como o IPVA é um imposto estadual, talvez exista alguma diferença significativa no valor venal que é estipulado por cada estado para um mesmo veículo.
Sinceramente, não sei ao certo...
[]'s...
LC o motivo de ser Diesel não significa nada , estamos incluidos em outros na tabela do IPVA com 4 % do valor Venal .
O problema pode ser esse mesmo , o valor venal no PR ser maior , o meu é Fase 3 Diesel , se tivesse ruim ia ficar nos 30 k na tabela , ptto deveria ser 1.2 k de IPVA , no entanto veio R$ 164,00 , o valor seria de 4,1 k para o carro , acho isso ótimo , só não sei de onde pegam esse valor ...
No caso do Jorge o Engesa foi cotado em 17 k , 2 % = R$ 340,00 .
Jorge , tranfere a placa pra Registro ...
[]s...
René,
Não sei se é necessário solicitar isenção do IPVA, acho que isso é automático pela idade do auto.
O meu jeep é 64, paguei esse ano um total de R$154,77 porém o IPVA é ZERO.
Este valor consta: seguro obrigatório (56,77), taxa DAT (27,15) e lincenciamento anual - vistoria (67,87) mais taxa de serviço (2,98).
Não tem jeito, o estado não larga o osso por completo!!!! :?
Valeu.
Edu, pq. estamos incluidos na aliquota de 4%? Vc. leu o link da fazenda? Cara ainda não entendi, pra deveria ser 3%. Dá uma olhada lá e ve oq. vc. acha.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Até mais.
E ae Rene G. Mattos,
Pesquisei na página da secretaria de fazenda do nosso estado e infelismente não tenho boas notícias pra te dar, a nossa legislação sobre isenções é a seguinte:
*Em quais casos, a pessoa obtém isenção do IPVA?
Em Pernambuco, mediante solicitação ao Stipva/Secretaria da Fazenda, são isentos de IPVA, os veículos:
- de corpo diplomático, de turista estrangeiros por até 1 ( um ) ano de permanência no brasil, máquinas de terraplanagem que não circulem em vias públicas, veículos rodoviário na categoria táxi com capacidade para até 5 passageiros, veículos com potência inferior a 50 cilidradas, ônibus e embarcacões de empresas concessionárias, permissionárias ou autorizadas de serviços públicos de transporte coletivo, empregados exclusivamente no transporte urbano e metropolitano, veículo nacional de portador de deficiência ou entidade; veículo ambulância de uso no combate a incêndio destinado a serviço público; embarcação pertencente a pessoa profissional, veículo movido a motor elétrico.
*Quem tem direito à imunidade do IPVA?
Como para todos os impostos, conforme a constituição federal, gozam do privilégio da imunidade:
- Órgão público da administração direta federal, estadual e municipal, bem como autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo poder público.
- Partidos políticos e suas fundações, entidades sindicais dos trabalhadores e instituições de educação ou de assistência social, sem fins lucrativos.
- Templos de qualquer culto.
Aqui em Pernambuco, penso que até a Arca de Noé pagaria IPVA :cry:
Abraços,
[]'s com IPVA acumulados :oops:
Abre um Templo -
- Jovens Jipeiros do sétimo dia
- Jovens Jipeiros Cristãos
- Grupo Evangélico Jipeiros de Pernanbuco ...
[]s...
HAHAHAHAHAHAHAHA!!!Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Mai uma:
- Igreja Universal do Reino da Lama(Qualquer semelhança é mera coincidência)