x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Capota de lona???




    Olá pessoal,

    Vi outro tópico sobre marcas de capotas e apesar de não ter opinado lá, tenho alguns problemas com a minha Trevo. Gostaria de saber se alguém já fez ou já ouviu falar de capotas feitas com lonas de cobertura de cargas em caminhões(lonas rodoviárias)??? Seria resistente mas quanto a impermeabilidade? Alguém pode me falar sobre esse material? Um capoteiro me disse que faz a capota baseado nas ferragens e modelo da capota que tenho porém com a lona e janelas com ziper!!! O que vocês me dizem???

    Grato,

  • #2
    As antigas capotas militares usavam este tipo de material. Ja me falaram que era comum encerar a lona para que esta fique impermeável.

    Seria o caso de perguntar a algum caminhoneiro

    Quanto a fabricação, acredito que um bom capoteiro da conta do recado, você poderia inclusive aproveitar a armação da sua capota.

    Sds,

  • #3
    Mauro,
    Hoje em dia existem as lonas enceradas com elas deve dar para fazer sim,aqui no forum tem um topico falando sobre isso e com até plantas e desenhos de armações e como fazer, da uma procurada com ajuda da PESQUISA, esta aqui na parte de CJ.

    Há braços
    Ivan

  • #4
    Caro Mauro, tentei fazê-lo, usei lona encerada (Locomotiva tipo caminhoneiro) assim que ficou pronta ficou boa, mas tive 3 problemas:
    1) A lona qd chove encolhe (tem q fazer maior);
    2) Ela mofa por dentro;
    3) Com um ano de uso começou a apodrecer...

    Resultado, vou reformar novamente, mas agora coloco lona vinílica especifica para capotas conversíveis.
    Se quiser tem um bom capoteiro aqui no Rio mesmo...

    []'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #5
    Mauro,

    Tenho lona verde na capota e banco dos meus Jeeps.

    Realmente é um material complicado, que em determinadas condições deteriora muito rápido.
    Esse material foi aplicado originalmente ao jeep da WWII, pois a espectatida de vida dele em confronto era de semanas (!!!!), além da necessidade de ser leve.
    Os Jeeps mais recentes já utilizam um outro material plástico (mesmo por que dificilmente se vê jeep em confronto hj em dia, e os mesmos tem que durar anos a fio nos quartéis...)

    Se o seu carro fica no coberto e no abrigo do Sol, beleza.
    Do contrário, encolhe quando molha, perde a cor em exposição ao sol, e mofa quando fica muito tempo úmido.

    Não é um material prático. Mas eu gosto do visual...

    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #6
    Achei que por ser um material de proteção de cargas, seria mais resistente. Agora quanto ao mofo interno... realmente não tinha pensado nisso.
    Ihaido, vou procurar esse outro tópico pois se tem desenhos, será ótimo pra mim.
    Rodolfo, valeu pela dica. Fiquei surpreso com o mofo e com a pouca vida da capota! Também gosto do visual... ela com umas fivelas ficaria bem legal mas já vi que é jogar dinheiro fora.
    Luciano, o carro fica dentro de caragem coberta com com capa mas mesmo assim vou seguir o conselho de vocês. Na verdade a capota Trevo que tenho é uma boa capota. Por ser reta na traseira, os passageiros do banco de trás ficam com bom vão sobre a cabeça porém olhando o Jeep de traseira(por fora) fica quadradão e eu gostaria de fazer algo diferente.
    Em Madureira(aqui no Rio) tem uma rua que vai em direção ao quartel dos Bombeiros que tem várias casas especializadas em couro, lonas e material de capotaria e estofadores. Vou dar uma pesquisada pois certamente existe um material adequado.
    Quanto a pintura de capotas convencionais..... será que aceita pintura??? Gostaria de trocar a cor para bege!!!!
    Colorjet pinta????

  • #7
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Mauro,
    Quando da aquisição da capota para meu CJ-5, após orçamentos em vários capoteiros, me desiludí, já que ficava mais caro que uma nova (R$ 200,00 à 400,00 de mão de óbra, mais o material).
    Em uma promoção da Pissoletro, adquirí uma capota fixa de 5 cortinas (janelas) e até agora 100% já com mais de dois anos. Tive notícias que eles estaval dividindo em 2 ou 3 vezes, com um preço total de R$600,00 (ferragens ,lonas, portas, cortinas... completinha)
    Veja se consegue entrar em contato com eles, que possuem uma loja na rua do transversal à Rua do Riachuelo, perto do Jornal O Dia, em frente à uma autorizada GM. Eles são bons de jogo e assim veja se consegue um desconto..
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #8
    Fala Rogério,

    Não sabia que eles tinham uma loja alí. Vou dar uma passadinha lá e ver de perto. Mais um conhecimento adquirido no forum! Tão pertinho e não sabia dessa loja.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    amigo, bom dia. informe por favor o contato do capoteiro. tenho um jeep militar 75 que preciso fazer a capota original.
    de antemao agradeço

    Resultado, vou reformar novamente, mas agora coloco lona vinílica especifica para capotas conversíveis.
    Se quiser tem um bom capoteiro aqui no Rio mesmo...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Help com Capota Sob Medida
      Por paraujo98 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 63
      Última resposta: 20/09/2011, 19:27
    2. Vendo - Capota Lona Pissoletro Completa + 1Lona Trevo
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/04/2008, 01:41
    3. Transformando Band Capota de Aço em Lona
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/12/2007, 07:41
    4. Acabamento para capota de lona original
      Por Vinicius Vaz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2007, 18:23
    5. Troller: Capota Rigida x Lona
      Por Boysleep no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2004, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade