x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Problema durante ignição




    Olá pessoal;

    É isso mesmo que descrevi no título do tópico: algumas vezes quando vou dar a partida no meu "T-6", ouço um som semelhante ao de "engrenagens soltas" aparentemente vindo da parte inferior do carro. Tenho que acionar a ignição por umas 3 ou 4 vezes consecutivas para que tais engrenagens "se encaixem" e ocorra o desejado acionamento do motor.

    Notei que isso veio a acontecer mais frequentemente após ter passado por umas poças d'água que surgiram após fortes chuvas em minha cidade. O detalhe é que passei por tais poças em trechos asfaltados, nunca em trilhas, lamaçais, etc...

    Aproveito para deixar mais uma pergunta: apesar do meu Jeep ser movido à gasolina tenho problemas com a partida a frio, precisando "pedalar" no acelerador por várias vezes até que o motor atinja uma temperatura suficiente para o bom funcionamento.

    Logo após a partida nessas condições o motor engasga muito facilmente, especialmente quando começo a movê-lo, o que requer ainda mais bombeadas no acelerador.

    Um colega me informou que deveria comprar um reparo de carburador (um Brosol) pois tal ocorrência não é comum em veículos "à gasosa". Ainda assim, escolhi por ouvir mais opiniões para então optar pela solução mais correta para o caso.


    Desde já muito obrigado, abraços, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Verifique o estado do motor de partida bem como se o mesmo nao esta frouxo.
    Com relacao ao pedalar constantemente, efetue uma revisao no carburador e o verifique o funcionamento do afogador. Como voce reside no Piaui, seu problema nao eh o frio...

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3

    Já conferiu o bendix???

    Você já deu uma olhada no bendix???? O meu também estava com sintomas parecidos e não custou quase nada acertar. Era o bendix.

  • #4
    Olá pessoal!

    Obrigado pela ajuda! Mauro, perdoe a ignorância mas o que exatamente é o "Bendix"? Pelos meus conhecimentos aeronáuticos até então eu tinha esse nome apenas como sendo uma marca de instrumentos para aviões (aviônicos).

    Fico no aguardo, obrigado novamente, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    O meu estava com o mesmo problema...só ficava bom em alta e esgasgava direto....e as vezes ainda dava uns tiros pelo escapamento!!
    Dei uma limpada no carburador e troquei o reparo...ficou 10! E ainda verifiquei o "ponto"!
    Quanto ao barulho, bem , no meu caso era a gremalheira (acho que é assim mesmo que se escreve ) que ficava pegando no motor de arranque!
    []s

  • #6
    Obrigado pela sua ajuda também Marcelo! Talvez tenha que efetuar tal limpeza no carburador também, diga-me, é muito caro (incluindo o serviço e a troca de reparo)?

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Jeep é Jeep!!
    O meu tem carburador de fusca...é igual cg 125, ou seja, qualquer um entende!
    Se me lembro bem, ficou uns 40 reais o reparo...o resto foi eu mesmo quem fiz!!
    Mas não tem segredo não!!
    Na verdade eu aproveitei o embalo e já troquei o filtro de gasolina e as mangueiras...

  • #8

    Bendix? bem...

    Fala grande,

    Rapaz, o bendix é o famoso eixo de partida. Não sei como funciona e qual exatamente sua função. Como sou bem cabeção pra esse lance de mecânica(ainda mais parte elétrica), apenas segui os conselhos do técnico e troquei o bendix. Se nenhum colega te informar com detalhes o que é e como funciona, acho que dá pra procurar na net por "bendix", "eixo de partida" ou "impulsor de partida". Sinto não poder ajudá-lo!
    Olha ele aí:
    Imagens Anexas -bendix_eixo_de_partida__572.jpg 

  • #9
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Alguns chamam bendix outros benix, deve ser algo com relação ao nome do fabricante. Isto é como uma catraca de bicicleta, quando se pedala engata e transfere a força, quando a roda vai mais veloz a catraca desacopla; é mais ou menos isto e o princípio é o mesmo. Tem um atuador eletromagnético, também denominado solenóide, que aciona um braço que, quando a corrente flui pelo motor de arranque, empurra esta catraca em direção da cremalehira no volante do motor, o induzido roda e transfere a força para o motor, quando o motor começa a ignitar e alcançar rotação esta catraca desacopla e o automático recole o braço do atuador, pois o motor de arranque completou bem sua função. Tem vezes que que sta catraca falha e escutamos um barulho diferente(zunido), de um acionamento em vazio e o motor nada de rodar. Outras vezes o acionador não empurra o bicho lá ou até mesmo o induzido cola na parede da bobina de campo, pela folga acentuada nas buchas de bronzina do eixo do induzido (uma pancadinha costuna descolar o induzido, mas é melhor embuchar tudo). Com o motor frio, não devemos insistir muito na partida, o ideal é pulsos curtos e espere o induzido esfriar para uma nova tentativa. Uma bombada antes da partida é saudável, pois estes motores não são assistidos por módulos de injeção. Saudações tracionadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade