Excelente amigo Beto, muito obrigado! Aliás, peço para que fique à vontade para postar demais dicas quanto a estes motores (o meu CJ5 veio com um motor de Opala 6cc)... 8) 8) 8)
Até!
[SIZE="3"]André Carvalho "There's no replacement for displacement."
Segundo João Paulo Simões(BW_Opala_Simões), Colunista exclusivo do Clube Amigos do Opala de SP http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40 , com um trabalho relativamente simples e barato se pode transformar um motor 4cc de 80 e poucos cavalos em um motor de 130cv,
A RECEITA; deveremos aumentar esta taxa, dos módicos 10,5:1 do motor original para mais saudáveis 13,0:1. retirando cerca de 1,5mm dele para o motor já a alcool .A carburação utilizada pode ser a H34 original dos 151 a álcool, de preferência DFV/Weber 446 ,comando da versão a gasolina. Este motor apresentaria uma potência da ordem de 130hp ABNT.
Será? Qual seria o consumo? , Com um coletor dimensionado e uma bobina de “AP, mi” mais velas e cabos melhores, como ficaria?
A uns 15 anos atras, quando era opaleiro esta receita iria ser bemvinda no 250s mas sinceramente, para trilhas o 6 canecos ja da conta do recado, se abusar do pe eh quebra na certa, com uma preparacao entao....
Para o 4 cilindros, uma preparacao de leve pode ser uma boa.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD