x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0

    motor OHC com câmbio chevette




    Tenho jeep com motor OHC, mas com câmbio original. Uso ele para passeios e trilhas leves. Porém, sinto que em quarta marcha, no asfalto, ele chega nos 80 km forçando. Aparentando que se tivesse uma quinta marcha ele iria além com folga. Ou seja este motor renderia bem com câmbio de cinco marchas? Como por exemplo o do chevette, já tão discutido?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Mário Red teu carro é alcool ou gasolina? Meu é álcool e sinto isso sim depois dos 80 km/h. Para andar em 100 km/h parece bastante forçado. Mais tem um porém ai acho que meu velocimetro está marcando a menos, tem que vê isso ai.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    59
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Mário Red teu carro é alcool ou gasolina? Meu é álcool e sinto isso sim depois dos 80 km/h. Para andar em 100 km/h parece bastante forçado. Mais tem um porém ai acho que meu velocimetro está marcando a menos, tem que vê isso ai.
    coloquei o cambio chevette 5m no meu jeep ohc ficou otimo para andar na trilha e no asfalto no indoor, estou usando o disco de embreagem do omega 2.2 tem o memo diametro do disco original e o mesmo frezado do eixo piloto do chevette

  • #4
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    coloquei o cambio chevette 5m no meu jeep ohc ficou otimo para andar na trilha e no asfalto no indoor, estou usando o disco de embreagem do omega 2.2 tem o memo diametro do disco original e o mesmo frezado do eixo piloto do chevette
    Muito boa essa sua informação!
    Realmente o carro fica pedindo marcha.
    Afinal, pra mim é um motorsão!!!
    Minha caixa está boa, será minha opção em caso de troca. Ainda mais com as novas flanges da Deeptec, próprias para esta adaptação.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #5
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Opa, João, poderia colocar umas fotos da travessa e da fixação do cambio? Como ficou os cardans? Teve que modificar os dois? vc utilizou alguma flange do mercado ou fabricou a sua? O cambio, esta aguentando? Desculpa pelas perguntas, mas é que terei que trocar o cambio do meu cj pois o dele ja teve o carretel recuperado de quebra 3 vezes.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    59
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Opa, João, poderia colocar umas fotos da travessa e da fixação do cambio? Como ficou os cardans? Teve que modificar os dois? vc utilizou alguma flange do mercado ou fabricou a sua? O cambio, esta aguentando? Desculpa pelas perguntas, mas é que terei que trocar o cambio do meu cj pois o dele ja teve o carretel recuperado de quebra 3 vezes.
    vou tentar colocar as fotos mas nao tem muito segredo nao vc vaiter que deminuir o cardan trazeiro e aumentar o dianteiro a travessa vai ser puxada para traz e os furos para as alavancas mas atraz, fica ate melhor de reduzir e engatar 4x4, e os flages coloquei da adap-brasil.

  • #7
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Qual modelo da caixa que usou? As alavancas não ficaram muito próxima do banco?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #8
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    coloquei o cambio chevette 5m no meu jeep ohc ficou otimo para andar na trilha e no asfalto no indoor, estou usando o disco de embreagem do omega 2.2 tem o memo diametro do disco original e o mesmo frezado do eixo piloto do chevette
    Fala J.J. Galvão, tambem tenho esse sobrenome ein , ve se posta as fotos ai pra gente ver , tambem estou nessa empreitada, as frange da adapbrasil sao igual as da deep tec, valeu abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    estou pensando nesta hipótese do 5m chevette daqui á algum anos eu acho, meu cambio 4 marchas é zero , ,ais qud for pro saco sem duvida o valor é o mesmo de uma adaptação 5 m, e após estar adaptado, caso quebre, fica bem barato... então vale a pena mesmo...

    estamos no aguardo de suas fotos ! e tem como dizer qut vc gastou em tudo ?

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Olhei no site da adapbrasil, mas não achei nenhuma flange para motor OHC no câmbio chevette e deste para reduzida. As peças da Deeptec, são caros, mas parecem bons.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #11
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Posts
    201
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico….
    Comprei um jeep 1981 com motor OHC e cambio original 4M.
    O cambio foi pro espaco em menos de 10 km, o mecanico que mexeu disse estar na garantia.
    Ao inves de ele arrumar, devo pegar o valor do conserto em $$ em colcoar o cambio do chevette.
    Fui no Spina (Jundiai) que recomendou o 5M, o Marcao da DDA recomendou o 4M.

    Qual eh melhor para o OHC? Penso no futuro ir para um motor do Opala 4.1, por isso estou propicio ao 5 M.

    Qual eh o melhor para OHC?

    PS: Uso em passeios e trilhas leve/medias.

  • #12
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Finalmente vou trocar o câmbio e colocar um câmbio do Chevette 5 marchas. Meu motor é o OHC 4 cilindros.
    Mas estou com algumas dúvidas:
    1- Qual o disco de embreagem coloco? Do OHC ou Chevette? Ouvi falar com que usaram o do Omega 2,2.
    2- E o platô? Qual usar?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio chevette no motor bf 161
      Por TOBIAS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2011, 09:32
    2. Flange motor ap cambio chevette
      Por titimoser no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 04:17
    3. Flange Motor AP x Cambio do Chevette
      Por Daniel Ramaccini no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/12/2010, 00:16
    4. motor opala 4cc e câmbio chevette
      Por daltonvgrande no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2008, 21:32
    5. Câmbio Chevette + motor Original
      Por valmor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2006, 17:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade