x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Cuidados e dicas de segurança




    Olá amigos!

    Pretendo usar o meu Jeep como "carro diário" (entre aspas devido ao elevado consumo assim como o medo de furtos), portanto gostaria de obter dicas e sugestões para diminuir a probabilidade de roubos sejam estes de objetos no porta-luvas ou até mesmo da viatura em si... A famosa trava de direção (aquela que prende a direção ao pedal) é suficiente ao menos para a segurança da viatura?

    Obrigado, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Tipo to com o mesmo problema seu, eu comprei essa trava do embreagem e vou fazer algo para cortar a corrente da bobina ai o jeep gira o arranque mas não pega, me disseram q dá para fazer com um dijuntor de luz esses de colocar em casa(chave geral), mas eu ñ sei se dá certo. mas é a solução mais facil cortar a corrente da bobina ou aterra-la. falou.

  • #3
    O meu tem um sistema que funciona da seguinte maneira, o cabo negativo ao sair da bateria nao vai direto pro aterramento,ele vai para a "cabine" do jipe atras do painel tem uma chave em que o cabo é conectado, quando os contatos da chave estão fechados eles ligam o cabo ao aterramento quanvo você abre os contatos corta o terr e o jipe não liga...bom até ai nenhuma novidade..o maneiro do sistema é o tipo de chave,ela nao é tipo disjuntor ou interruptor com alavanca on/off,mas sim um parafuro grosso com cabeça plastica que quando vc rosqueia ate o fim fecha o contato,quando desatarracha e tira o parafuso corta o terra e por ser a chave desse jeito é meio ruim de descobrir o que é aquela peça..eu mesmo penei pra saber o que era aquilo e quando contei ao antigo dono ele nunca tinh visto ou reparado, quando eu trouxer o carro pra casa eu tiro foto e mostro pra voces.

  • #4
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    A No.2 também tem esta chave. Fale em "chave terra" com seu eletricista que ele vai saber do que se trata (se não souber, não é eletricista ).

    Pra mim ela só tem um incoveniente: ao acionar a chave e desligar o aterramento, se abre todo o circuito de alimentação do carro. Isso faz o rádio perder todos os ajustes e memórias...

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá André,

    A trava de volante dificulta mas não é eficiente pois os !#$%$$# da mãe serra ou entorta o volante, trava + as dicas dos amigos a cima e dê uma olhada no topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hlight=alarmes

    Tem boas idéias.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    mas não é só a bobina q é aterrada, ai no caso o eletrico funciona até o arranque funciona, só o carro não pega pois a bobina não faisca ?

  • #7
    E aqueles volantes anti furto que vedem na donatti?sei que o preço é salgado,mas será que funcionam?e as travas multilock?tranca carneoutra coisa existe algum tipo de trava de capo com chave?meu maior medo é nego meter minha bateria,já que meu capo só tem memso as travas originais,também nao podemos esquecer de que podem roubar o estepe se não colocar trava nele também.

  • #8
    mas uma coisa que nao pdoemos esquecer quando o ladrão o ladrão leva,na minha casa tem mil e um tipos de alarmes trancas portão,grade o diabo...quando o ladrão resolveu entrar ele só ficou esperando alguem chegar rendeu a pessoa e entrou,roubou e o pior de tudo comeu meu jantar e tomou cerveja...
    mas é isso ai,um dia a casa cai.

  • #9
    Acho que qualquer destes acessórios ajuda. Tudo que a gente puder fazer pra evitar o furto ajuda. Mas se eles quiserem, levam. Um amigo teve sua F1000 c/ vários dispositivos de segurança furtada com um guincho, provavelmente também furtado.
    []s

  • #10
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Teseu, no meu caso (e no do Ihaido também), é uma chave-terra. Ela é na prática um interruptor do negativo. Abriu a chave, não circula mais corrente no carro.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    mas vc usou uma chave de quantos amperes ?, pois o pico do motor de arranque é alto.

  • #12
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Este tipo de chave é específico para isso. É mais ou menos como o colega explicou: o contato é fechado rosquenado um terminal no outro, e o material é bem robusto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade