x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    Monte Alto/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Carcaça câmbio Jeep Willys 4 marchas




    Boa tarde pessoal!

    Sou novo aqui no fórum e através das pesquisas realizadas aqui eu não encontrei nada relacionado ao meu caso.

    O que aconteceu foi o seguinte: um belo dia, fui retirar o meu Willys da garagem e ao dar marcha ré as rodas travaram e consegui retirar ele somente desengatado (no empurrão), e ao colocar ele na rua e engatar a 1ª o jipe andou normal. Detalhe que uma semana antes eu havia andado normal com o jipe e estava tudo bem .

    Pois bem, levei ao mecânico e ao abrir a caixa, eis a surpresa: o suporte da haste da marcha ré foi pro saco e por mas incrível que pareça, não danificou mais nada.

    -cambio.jpg


    Agora eu preciso ir atrás de uma carcaça do Willys 4 marchas original, encontrei algumas, umas bem baratas e outras caras e sei que devo me atentar a trincos, soldas, gambiarras, umas são marchas na coluna e outras são marchas em baixo. Minha dúvida é se tem alguma coisa em especifico que devo me atentar ao comprar a carcaça, ou sendo 4 marchas são todas iguais?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado;
    As carcaças do câmbio de 4m são iguais, a diferença dos veículos de alavanca na coluna da direção e no assoalho são a tampa da caixa e, no caso da carcaça, a utilização desses furos laterais que aparecem na sua foto, nesses eles são abertos para a passagem do eixo qua aciona os garfos de mudança de marchas, caso adquira uma dessas você deve apenas fechar essas aberturas com as tampas específicas, muito semelhantes aqueles selos de bloco de motor, pois o resto (dimensões furos etc) são os mesmos, não havendo mudança em seus componentes internos a não ser pelos que citei.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    Monte Alto/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Sydney pelos esclarecimentos, assim me sinto mais confortável em procurar uma nova carcaça.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Cuidado ao adquirir caixas de cambio originalmente dos Mavericks e da ford F 100.. estas carcaças tem o furo e roscas maiores do que usam na linha Willys. principalmente o do Funil....(são 4x2 original)... e não usam reduzida.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    dgnatale, Acrescento ainda que o preço de peça usada para Jeep não é necessariamente relacionada a qualidade!
    Em se tratando de peça genuína de época, voce encontra ótimas peças com preço baixo e tambem acha peças inservíveis com o preço lá no alto!
    Tenho tido mais sorte acreditando no conhecimento e idoneidade do vendedor (garantia) do que na faixa de preço.
    Afinal nem vendedor nem comprador tem como saber se uma peça é perfeita, infelizmente a sorte tem que ajudar tambem.

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    dgnatale, Acrescento ainda que o preço de peça usada para Jeep não é necessariamente relacionada a qualidade!
    Em se tratando de peça genuína de época, voce encontra ótimas peças com preço baixo e tambem acha peças inservíveis com o preço lá no alto!
    Tenho tido mais sorte acreditando no conhecimento e idoneidade do vendedor (garantia) do que na faixa de preço.
    Afinal nem vendedor nem comprador tem como saber se uma peça é perfeita, infelizmente a sorte tem que ajudar tambem.
    Concordo com o que comentou o colega Aristides Jr quando diz que nem sempre o preço reflete a qualidade da peça, mas infelizmente alguns vendedores agem de má fé.
    Comprei um câmbio original 4 marchas Willys que eu iria revisar.
    Por ser longe da minha cidade, não pude ver o câmbio pessoalmente antes de comprar e tive que confiar no que dizia o vendedor.
    O vendedor me disse que o câmbio estava "perfeito" e estava usando normalmente, e que só tinha tirado ele para substituir por um câmbio do Chevette.
    Confiei, comprei, e após passado um tempo da compra, essa semana resolvi abrir ele para revisar.
    Me decepcionei quando vi que o alojamento do eixo da engrenagem da ré estava quebrado igualzinho a esta caixa da imagem na postagem acima do colega dgnatale, só que no meu caso, o "mecânico" anterior que "consertou" a caixa de câmbio, soldou a ponta do eixo da engrenagem da ré na carcaça.
    Alem de não ser possível fazer uma solda "bem feita" numa caixa de câmbio nesse local sem ser uma verdadeira gambiarra, foi feito uma solda tão mal feita, que nem por milagre eu posso acreditar que o Jeep onde estava instalado essa caixa tenha dado ré ao menos uma vez com essa solda.
    Resultado: A caixa virou sucata...

    -20210718_130713-copia-2-.jpg-20210718_130758-copia-2-.jpg
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. alavanca câmbio Jeep Willys 3 marchas
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/10/2009, 18:21
    2. Vendo Motor Jeep Willys 6cc e Caixa Cambio C10 3 marchas
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 28/04/2009, 16:31
    3. Cambio 3 marchas original do jeep willys tem respiro?
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/03/2006, 10:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade