x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/08/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    problema eletrico no jeep rural willys




    tenho uma rural 4 x 4 1969. de repente parou de carregar a bateria . levei ao eletricista me deu o seguinte diagnostico. que o multímetro zerava após ligar o carro mesmo com a bateria nova e carregada e que a bateria continuava carregada mesmo o multímetro estando zerado. foi testado alternador , motor de partida e multimídia, e o platinado e que foi desligado ignição , alternador, platinado e rádio e problema continua e que todos os itens foram testado em separado. sem falar que com tudo ligado o multímetro fica louco sem conseguir fazer marcação

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Augusto, onde ele está ligando o multímetro? O carro dá a partida ou não? Existe uma cabo flexível de aterramento que liga o bloco do motor ao chassi e a caixa de transferência ao chassi, eles estão bem conectados?
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Augusto!
    No meu Jeep tudo que tem que ser ligado passa pela chave de contato!
    Se ela apresentar algum problema de mau contato nos conectores, ou contato interno (defeito na chave), vai dar defeito igualzinho ao que descreveu.
    Recentemente tive problema assim só que não chegou a zerar, mas perdia uns 5 volts, foi mal contato no fio que alimenta a chave, chegou a ficar com a ponta "frita" que nem fio de chuveiro.
    Vai seguindo o fio desde o alternador verificando as perdas de volts, daí vai desconectando e limpando cada contato até encontrar onde está interrompendo, pode até ser no meio de um fio, as vezes ele parte internamente e continua com a capa no lugar.
    Depois conta para nós se conseguiu e como concertou.

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Devido esse problema, causado pelo projeto elétrico original do jeep fazer a chave de ignição alimentar todo os sistema (acho que porque originalmente tinha muito pouca coisa elétrica mesmo) ela pode dar mau contato com os anos, então instalei um relê comum, de carros atuais, de 30 amperes comandado pela chave de ignição original, assim ela fica só com a carga do relê (bem pequena), e se estragar você só troca o relê, baratinho, coisa que a chave original não é.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Sydney, essa idéia é ótima!
    Sei que esta forma de ligar indireta através de relê é bastante utilizada, até mesmo em circuitos separados!
    Cheguei a pensar de instalar para os faróis, aliviaria o comutador e a chave, mas se pensar melhor um relê para tudo parece bom!
    Voce conseguiu concertar seu Jeep?

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Sim, ele hoje está passando por outra reforma, mas esta sou eu que estou fazendo, ai como é quando tenho tempo, vai na marcha-lenta rsrsrs (mas essa é por capricho meu, estava tudo bem, mas fui mexer no radiador, ai fui mexendo no resto e ai vai rsrsr). No ano 2000 quando fiz uma grande reforma nele, onde foi totalmente desmontado, instalei um rele de 20 amperes nele para deixar o circuito fora do comutador da chave, assim aquela chave original fica para a vida toda. E o relê é pequeno coloquei ele no painel corta-fogo atrás do painel, nem aparece.
    Ahh e aproveitei também e instalei uma caixa de fusíveis, usei o modelo da toyota bandeirante, e separei os circuitos de farol, painel, ignição pois o circuito original do jeep é um fusível para tudo.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys, Rural ou Niva?
      Por Igoock no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/09/2018, 13:03
    2. Problema Numeração motor jeep willys
      Por Karina Rodrigues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/06/2018, 07:28
    3. Esquema elétrico do Jeep Willys
      Por ivanm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 10/11/2016, 20:44
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 08/02/2016, 17:11
    5. Compro Jeep Willys ou Rural
      Por Privs no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/01/2007, 22:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade