x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?




    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    Servo-freio

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.
    Fala edwint td bom,

    Seguinte o que já vi de mais comentado quanto a instalação em nossos guerreiros, é o do opala ;

    Mas, instalam também:
    Os de kombi, s10, f1000, vectra, omega, etc...

    Tem um sistema mais antigo, se não me engano é Bendix, e o moderno sistema Varga;

    Existem uns que fica fixado direto na parede corta fogo, e outros tem um prolongador, fazendo com que o servo-freio fique afastado da parede corta fogo.

    O diametro eu não sei te dizer, mas sugiro que faça um passeio num desmanche e avalie essa questão do tamanho.

    Agora, não adianta saber somente a questão do tamanho, tem que ver também a questão da eficiência, e do resultado que se quer.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Agora, não adianta saber somente a questão do tamanho, tem que ver também a questão da eficiência, e do resultado que se quer.

    X2, quando menor, menos eficiencia.

  • #4
    Usuário Avatar de edu_cramos
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
    Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

    Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

    No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

    Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
    Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

    Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

    O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

    Soluções:
    1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
    2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

    A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

    O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_0001.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_0003.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_0002.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    eu nao compraria este tipo de peça em um desmanche....
    pedaleira até que vai, agora hidrovácuo, só se fosse de um carro zerado, mesmo assim veria o preço de um novo.

    agora, qto ao tamanho, o do opala parece ter um tamanho reduzido.
    porém, como já foi citado, quanto menor o tamanho, menor a eficiencia. do freio!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #6
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    eu nao compraria este tipo de peça em um desmanche....
    pedaleira até que vai, agora hidrovácuo, só se fosse de um carro zerado, mesmo assim veria o preço de um novo.
    inaciocm,

    Eu sugeri a compra , veja:
    O diametro eu não sei te dizer, mas sugiro que faça um passeio num desmanche e avalie essa questão do tamanho.

    Agora pode ser que ache sim, em bom estado de conservação, e nada que uma boa revisão, resolva.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #7
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    a só, desculpa pelo mal entendido!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #8
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    a só, desculpa pelo mal entendido!!!
    o que é isso inaciocm? precisa desculpar .

    sds,

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    machado/MG
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
    Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

    Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

    No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

    Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
    Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

    Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

    O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

    Soluções:
    1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
    2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

    A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

    O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?
    edu se fosse falta de oelo o pedal ficaria baixo se ta dando pedal ta faltando é pressão mesmo ou o material de fricçaõ que vc usou não é de boa qualidade
    oficina do nene ar condicionado
    machado minas gerais
    35 988085918 zap

  • #10
    Usuário Avatar de edu_cramos
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
    As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.

  • #11
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.
    edwint resolveu a questão?

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    edwint resolveu a questão?

    Ainda nao amigo, tentei colocar a cuica de freio do galax mas nao deu certo...
    Estava pensando em fazer um tipo de gandorra p/ poder deslocar o cilindro mestre, quero continuar usando as pedaleiras originais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade