x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Como equipar um CJ com baixo custo e beneficio?




    Olá Participantes do Fórum,

    Como todos sabemos, algumas modificações no CJ são necessárias para que ele se torne mais confiável e eficiente para o que for exigido.
    Em muitos casos a grana é curta, para tanto levanto este assunto, para que todos possam opnar indicando quais as modificações são realmente essenciais e o custo beneficio da mesma.
    Sito abaixo alguns itens, peço que os participantes me corrijam no que eu estiver errado ou deixar de sitar:

    - FREIO ORIGINAL DO CJ, é um grande problema!
    O mais em conta e a instalação de um freio hidrovácuo.
    **Quem pode informar quanto custa +/- as peças e a MO do serviço?
    Obs.: Quem puder instale um freio a disco pelo menos nas rodas da frente.

    - CAIXA DE DIREÇÃO
    Para o Jeep, oferecer um pouco mais de conforto, alguns trocam a Caixa de Direção, por uma hidraulica, mas quem não tem $$, pode apelar para a caixa do Santana, do Gol ou até mesmo a do Maverick, este ultimo não deixa uma estetica muito boa, por que fica exposta, mas atende.
    **Quem pode informar quanto custa +/- as peças e a MO do serviço?

    - SUSPENSÃO
    Alguns mecanicos, tiram algumas molas do feixe de molas original do CJ, para que ele fique mais macio, outros trocam o jogo de molas por por 3 laminas do Toyota Band e tambám existe alguns que instala uma barra estabilizadora para impedir que nas curvas o Jeep deite.
    **Quem pode informar quanto custa +/- as peças e a MO do serviço?

    - INSTALAÇÃO DE PEDALEIRAS SUSPENSAS
    Este é um item que pode esperar um pouco para ser modificado, a não ser que haja troca do motor original pelo do Opala, pois desta forma, custuma dar probrema no pedal do freio, qua passa a trabalhar imprensado, devido a largura do motor do Opala.

    - HÉLICE DE REFRIGERAÇÃO
    Um item bastante importante, a instalção de um sistema que a hélice seja acionada através de sensores/cebolão elétrico e também manual do interior do veículo.
    **Quem pode informar quanto custa +/- as peças e a MO do serviço?

    - PÁRA-CHOQUE
    Os pára-choques oferecidos no mercado muitas vezes estão com preços salgados, com um pedaço de travessa metalica em U, um bom lanterneiro, faz um pára-choque semelhante ao original ou o da Keko.
    **Quem pode informar quanto custa +/- as peças e a MO do serviço?

    Espero que o tema seja de grande serventia para os Jeepeiros de grana curta.

  • #2
    Usuário Avatar de TONY PEDERIVA
    Entrada
    28/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bem meu amigo, para equipar um Jeep realmente não fica barato, se você olhar os preços vai desistir antes de começar, faz o seguinte: uma coisa de cada vez e com calma, eu tenho Jeep a 5 anos até hoje ainda tem alguma coisa a fazer, realmente não é facil pois a maioria das adaptações ou melhorias que vc for fazer tem que ter acompanhamento pessoal para obter um bom resultado.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Como equipar um CJ com baixo custo e beneficio?

    Prezado Tony,
    Realmente equipar um Jeep, não fica barato, o assunto que levantei para ser debatido no Fórum e para atender a curiosidade de muitos aficionados, que ao comprar um Jeep se depara com o alto custo das modificações e acabam vendendo a viatura. Não sei se fui bem compriendido, mas tentei levantar alguns itens que podem ser seguidos pelos marinheiros de 1ª viagem, e solicitei a ajuda dos participantes que já fizeram as modificações citadas, para que as pessoas possam avaliar qual a primeira modificação necessaria será feita comparando o que cada um tem no bolso. Desta forma creio que se pode fazer um planejamento nas modificações necessárias dos Jeepinhos de acordo com o orçamento de cada Jeepeiro.

  • #4
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Uma pequena ajuda:
    pedaleira opala: R$30,00
    disco F1000: R$120,00 o par
    pinça opala antigo: R$60,00 o par
    alargador da pinça do opala (torneiro) R$40,00 o par
    hidrovacuo(?) + cilindro mestre da parati (geração 3): R$180,00
    reparo do cilindro de roda 67,00
    flexivel traseiro: 28,00
    jogos de lona: 32,00
    fluido de freio: 7,50
    torneiro: 30,00 (cubo de roda para entrar o disco f1000)
    mão de obra: 300,00
    e como sempre mais uma serie de coisinhas (pode colocar o dobro do descrito acima.......kkkkkkk), e o jeep ainda esta parado e sem freio.......

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    O grande segredo para se economizar no Jeep é:

    DEPENDA O MÍNIMO POSSÍVEL DO MECANICO...

    Enquanto é vc mesmo que faz o serviço, até que o valor é aceitável. Depender do mecanico, é uma merd@. Pq é lá que a mão de obra fica cara.

    O resto é procurar algumas coisas nos desmanches... E adaptar...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    O Thiago falou tudo,
    depender do mecanico realmente é um problema,não só no jipe como nos outros carros, hoje em dia é dificil saber se o preço esta justo ou se ele esta cobrando por ser um jipe ou até mesmo pela aparencia,afinal se vc chega bem vestido já acham que vc é bacana e por isso já énsam em enfiar a faca, ou seja, se vc tiver habilidade, faça vc mesmo algumas coisas, não digo freio que é uma coisa vital,mas eletrica, pintura(afinal é só tinta se der zica é só remover),trocar uma peça uma lata vc pode tentar.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    sei que nao é facil e barato, o geito é no caso de parachoques, towbar, estribos, santo antonio ou gaiola, consulte varios preço e de posse disso escolha um bom serralheiro. pechinche com ele, não se esqueça de acompanhar os serviços p/ se sertificar da qualidade do serviço prestado. ex. consegui um bom serralheiro que fez p/ mim um towbar, com tubos mais reforçados uma exelente acabamento, solda. sail p/ mim por 180,00 ja com o suporte e munheca. o mais barato que achei no mercado foi 225,00. agora pretendo fazer os parachoques, (cópia do keko).

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    O grande segredo para se economizar no Jeep é:

    DEPENDA O MÍNIMO POSSÍVEL DO MECANICO...

    Enquanto é vc mesmo que faz o serviço, até que o valor é aceitável. Depender do mecanico, é uma merd@. Pq é lá que a mão de obra fica cara.

    O resto é procurar algumas coisas nos desmanches... E adaptar...

    [s]


  • #9
    Só completando o pensamento.....

    "DEPENDA O MÍNIMO POSSÍVEL DO MECANICO..."

    E leia muito, aqui no fórum vc pode aprender tudo que quiser adaptações soluções.... só vai depender de vc fazer ou não....

    Eu sou um exemplo...estou arrumando aos poucos....e com a ajuda de muita gente....

    Valeu galera....

  • #10
    - FREIO ORIGINAL DO CJ, é um grande problema!
    nem tanto
    o meu freio é original e nunca senti necessidade de um freio a disco
    ele sempre funciono bem
    - CAIXA DE DIREÇÃO
    realmente é uma caixa muito boa a do maverick, a do gol não me inspira confiança quanto a resistencia
    a do maverick tem um problema, se tu te importa com o fato de te que gira um pouco mais o volante do que o normal, ja nem põe
    - SUSPENSÃO
    a suspensão do cj tu não precisa nem mexe
    no maximo passa pra cima dos eixos, é uma suspensão muito boa e resistente
    - INSTALAÇÃO DE PEDALEIRAS SUSPENSAS
    tambem não vejo necessidade...
    - HÉLICE DE REFRIGERAÇÃO
    não vejo necessidade tambem, usando um motor original
    - PÁRA-CHOQUE
    por que não deixar os para choques originais?
    (isso é minha opnião pra um jeep preparado e mais economico)
    eu acho que o dinheiro que teria sido gasto nisso tudo, poderia te comprado varias coisas mais importantes pra se prepara um jeep
    por exemplo, se acham pneus recapados de otima qualidade, com um preço realmente muito bom
    pode troca o banco, caso não goste do original, instalação de um santo antonio, caso ja não tenha um
    rodas livres manuais
    com uma fozzy locker na dianteira
    isso, repito, é a MINHA ideia de um jeep preparado pra trilha, com gastos mais baixos
    abraços e espero te contribuido com esse topico

  • #11
    Bom,

    Não sou muito adepto do "deixe o mecânico de lado" .....

    Penso mais que eu não tenho tempo para fazer as coisas no meu veículo e por isso eu deixo em um mecânico de confiança para fazer.

    Se vc acha caro o seu mecânico..... ou não confia nele, é problema do seu bolso ou de conhecer mecânicos honestos.

    O cara não vai fazer nada de graça, mas quanto custa o tempo que o teu carro tá parado na tua casa pra vc mexer e vc não tem tempo.

    Falo isso com a propriedade de ter um carro parado por 3 anos (ou até mais ... perdi a conta)....

    Hoje tenho uma regra simples.

    Se for demorar mais que um fim de semana com as ferramentas que eu tenho, levo para o mecânico e mando ele fazer.

    Se não tenho dinheiro para o mecânico fazer, também não vou ter para que eu faça... então ... não faço

    Simples assim.

    Modificações que eu faria em um jipe original.

    Bancos
    Cintos de segurança decentes
    Direção (pode ser santana mesmo por conta do custo e se bem adaptada não tem problema)
    Pneus (33" para cima .... isso custa caro e não tem por onde fugir) acompanhados por, pelo menos, um body lift por conta do custo disso... mas quem me conhece sabe que eu partiria para SPOA e molas maiores, junto com amortecedores maiores.
    Freios decentes (disco e pedaleira suspensa com hidrovácuo)
    Bloqueio (pode ser até soldado no traseiro para ficar barato)
    Guincho (acompanhado da base ou parachoque)

    Considerando a lista toda acima na opção mais barata (body lift, guincho ching ling ,diferencial soldado, direção de santana, freio a disco só na dianteira) acredito que o custo disso (incluindo os pneus e rodas) tá por volta de R$9.500,00 - 10.000,00

    Resumindo. Não há "formula" barata para deixar o jipe bom.

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Ah, com certeza, o sistema faça vc mesmo ainda é o que mais se economiza.

    Galera, jamais deixar o mecanico de lado, naum foi isso q quiz dizer, mas se vc souber, tiver como fazer as coisas no Jeep faça

    Pra ter uma idéia, qdo estava trocando o motor e cambio do meu Jeep, pesquisei em um mecanico aki em SBC. O cara me pediu 1000,00 de mão de obra Isso eu levando todas as peças Eu e meu pai adaptamos, na garagem mesmo, fazendo os suportes pro motor, solda, etc... por menos de 80,00 reais Qto sairia para adaptar uma caixa de direção, no mecanico, por 800,00 chutando baixo. Por metade disso fiz o meu...

    Outra dica pra ficar barato, pegar uma galera q tem Jeep, chegar no fim di semana na garagem de alguém pra mexer nas viaturas. A gente faz por aki e funciona bem... Sempre tem um q manja mais de eletrica, outro solda, outro mecanica, e assim vai fazendo...

    Mas é claro, tem coisas q eu naum faço, aí levo pra quem sabe mesmo...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade