x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2018
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema Numeração motor jeep willys




    Estou com um problema com um motor BF 161, no local padrão de marcação do número (ressalto no lado direito do motor) está com marcas de lixa, e por isso foi reprovado na vistoria, e devido a isso não consegui a transferência do veículo. No documento do antigo dono tem um número de motor porém gravado do lado esquerdo e aparentemente fora de padrão. Não consta histórico de remarcação do motor no documento. Tentei devolver o Jeep e agora estou com um processo nas pequenas causas contra o antigo dono, para tentar reaver o dinheiro pois decidi não arcar com os custos de um motor novo já que a justiça deve (ou deveria) me garantir esse direito. O que estou enfrentando é que muitos falam que carro antigo não tem padrão de numeração no motor, que naquela época faziam de qualquer jeito. Gostaria de receber ajuda (conselhos) de quem já passou por algo similar.
    Meu objetivo no momento é levar para o instituto de criminalistica, pois me informaram que com esse laudo eu consigo resolver esse problema (reprovar ou legalizar de vez).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2018-01-24-00.07.28.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Nos lugares que já fiz vistoria para transferência o vistoriador mais velho que encontrei tinha 20 anos de idade, acho difícil que conheça as particularidades deste tipo de veículo, antigamente os números eram gravados "batidos" manualmente, então fica mais difícil enquadrá-los num padrão atual.

    Desejo que que resolva tudo isto de maneira rápida, fácil, barata e pacífica!

    Veja este post, lá tem referencia de como foi fabricado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...161-ajuda.html (Número motor BF-161 - Ajuda???)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Posso estar equivocado mas já ouvi dizer que em algumas empresas credenciadas pelo detran para inspeção veicular podem-se emitir um laudo fazendo constar o número do motor por meio do uso da erosão química, claro que o lixamento da numeração não for tão profundo a ponto de ter consumido todo o número.
    Se fizer constar tal número de motor e não havendo na base de dados do detran qualquer ocorrência envolvendo este veículo não deveria ao menos em tese haver impeditivo para sua transferência.
    Tenta ver com um advogado ... claro se o custo valer a pena.
    Boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Numeração chassi jeep cj3a????
      Por AgostinhoNeves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2014, 16:31
    2. Problema com numeraçao do Motor Opala
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2010, 17:27
    3. Numeracao do motor Cj3
      Por fumagalli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/07/2008, 11:15
    4. problema com numeração de chassis cj
      Por lucianojacob no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2008, 10:28
    5. Numeração do motor
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/01/2007, 20:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade